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      02 de Dezembro LAB 702

      MINISTÉRIO DE ORAÇÃO
      Efésios 01-03

      Paulo fazia de tudo para o bem estar daquelas pessoas que ele levava a Cristo. Quando todos os recursos acabavam, ele dava então o melhor por aquelas pessoas: orava por elas. A oração intercessória tem um poder incrível. De acordo com o pastor Mark Finley, quatro coisas acontecem quando alguém ora em favor de outra pessoa.
      1)A oração permite que Deus fale sobre os pecados em nossa vida que nos impedem de sermos ganhadores de almas, bem-sucedidos. Com muita freqüência, quando você e eu oramos pelos outros, Jesus impressiona nosso coração com a necessidade de um relacionamento mais íntimo com Ele. Na atmosfera da oração, a conquista de almas é o apoio através do qual Jesus repreende o pecado de nossa vida. Nós dizemos: “Oh, Senhor, jamais vi a mim mesmo desse modo antes. Se é assim que sou realmente, se minha amargura, meus ciúmes, meu orgulho estão se interpondo entre mim e Ti, oh, Senhor, remove tudo isso, de modo que Tu possas operar por meu intermédio para conquistar aquela alma.” É na oração que Jesus nos revela as atitudes que impedem Seu trabalho através de nós.
      2)A oração intensifica nosso desejo de obter a graça desejada. Um dos motivos pelos quais Jesus não atende imediatamente ao nosso pedido é porque Ele deseja que tenhamos uma harmonia tão próxima com Ele que trabalhemos com mais empenho pela salvação de determinada alma. Quanto mais oramos pela salvação de alguém mais a desejamos e quanto mais a desejamos, procuraremos mais oportunidades criativas para alcançar aquela pessoa.
      3)A oração nos coloca em contato com a sabedoria divina. O Único que é verdadeiramente sábio para conquistar almas é Deus. Ele revela as palavras certas para dizer aos homens e às mulheres. Com essa sabedoria, podemos conhecer as chaves certas para abrir as portas. É a sabedoria de Cristo que nos faz escolher a chave certa para abrir determinado tipo de coração a fim de que receba os tesouros do evangelho.
      4)A oração dá a Deus oportunidade de operar mais poderosamente do que não oramos. Não está Deus fazendo tudo o que pode para salvar uma pessoa antes de orarmos? Sim, mas quando oramos como Paulo, damos a Deus a oportunidade de fazer mais do que Ele havia feito antes. Deus escolheu voluntariamente limitar-Se na grande controvérsia entre o bem e o mal para não interferir na vontade humana. Quando uma pessoa ora por outra, damos a Deus a oportunidade de operar mais decisivamente nas mentes do que Ele o faria de outro modo.
      E você, tem orado por quem? Que tal, como Paulo, exercer o ministério da oração intercessória?


      Valdeci Júnior
      Fátima Silva



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      •   Biblia de Jerusalén (1976)

      • Capítulo 15
      • 1     |Josué 15:1| La suerte que tocó a la tribu de los hijos de Judá conforme a sus clanes cayó hacia la frontera de Edom, desde el desierto de Sin hacia el mediodía hasta Cadés en el extremo sur.
                   
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      • 2     |Josué 15:2| Su límite meridional partía del extremo del mar de la Sal, desde la lengua que da hacia el sur;
                   
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      • 3     |Josué 15:3| luego se dirigía por el sur de la subida de los Escorpiones, pasaba hacia Sin y subía por el sur de Cadés Barnea; pasando por Jesrón, subía hacia Adar y volvía a Carcá;
                   
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      • 4     |Josué 15:4| pasaba por Asmón, iba hacia el torrente de Egipto y venía a salir al mar. Esa será vuestra frontera por el sur.
                   
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      • 5     |Josué 15:5| Al oriente el límite era el mar de la Sal hasta la desembocadura del Jordán. La frontera por el lado norte partía de la lengua de mar que hay en la desembocadura del Jordán.
                   
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      • 6     |Josué 15:6| El límite subía a Bet Joglá, pasaba al norte de Bet Haarabá y subía hasta la Peña de Boján, hijo de Rubén.
                   
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      • 7     |Josué 15:7| El límite subía desde el valle de Akor hasta Debir y volvía al norte hacia el círculo de piedras que hay enfrente de la subida de Adummim, que está al sur del Torrente. El límite pasaba hacia las aguas de En Semes y venía a salir a En Roguel.
                   
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      • 8     |Josué 15:8| Subía después por el valle de Ben Hinnom, por el sur, al Hombro del Jebuseo, es decir, Jerusalén; subía el límite por el oeste a la cima del monte que hay frente al valle de Hinnom, al extremo norte del valle de los Refaím.
                   
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      • 9     |Josué 15:9| El límite torcía de la cumbre del monte hacia la fuente de agua de Neftoaj y seguía hacia las ciudades del monte Efrón para torcer en dirección a Baalá, o sea, Quiryat Yearim.
                   
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      • 10     |Josué 15:10| De Baalá, el límite doblaba por el oeste hacia el monte Seír y, pasando por la vertiente norte del monte Yearim, o sea Kesalón, bajaba a Bet Semes, pasaba a Timná,
                   
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