-
Leia por capÃtulosComentário sobre a Leitura BÃblica de Hoje
-
Bibla Shqiptare
-
-
1
|JuÃzes 1:1|
Mbas vdekjes së Jozueut, bijtë e Izraelit konsultuan Zotin, duke thënë: "Kush prej nesh ka për të vajtur i pari të luftojë kundër Kananejve?".
-
2
|JuÃzes 1:2|
Zoti u përgjegj: "Do të shkojë Juda; ja, vendin ia kam dhënë në duart e tij".
-
3
|JuÃzes 1:3|
Atëherë Juda i tha Simeonit, vëllait të tij: "Eja me mua në vendin që më ra me short dhe do të luftojmë kundër Kananejve; pastaj edhe unë do të vij në vendin që të ra ty me short". Dhe Simeoni u nis me të.
-
4
|JuÃzes 1:4|
Juda, shkoi, pra, dhe Zoti u la në dorë Kananejtë dhe Perezejtë; dhe në Bezek vranë dhjetë mijë burra.
-
5
|JuÃzes 1:5|
Dhe në Bezek gjetën Adoni-Bezekun dhe e sulmuan; mundën Kananejtë dhe Perezejtë.
-
6
|JuÃzes 1:6|
Adoni-Bezeku ia mbathi, por ata e ndoqën e zunë dhe i prenë gishtërinjtë e mëdhenj të duarve dhe të këmbëve.
-
7
|JuÃzes 1:7|
Atëherë Adoni-Bezeku tha: "Shtatëdhjetë mbretër me gishtërinjtë e mëdhenj të duarve dhe të këmbëve të prerë mblidhnin ato që mbeteshin në tryezën time. Perëndia më ktheu atë që kam bërë". E çuan pastaj në Jeruzalem ku vdiq.
-
8
|JuÃzes 1:8|
Bijtë e Judës sulmuan Jeruzalemin dhe e morën; i vranë me shpatë banorët e tij dhe i vunë flakën qytetit.
-
9
|JuÃzes 1:9|
Pastaj bijtë e Judës zbritën të luftojnë Kananejtë, që banonin në krahinën malore, në Negev dhe në ultësirë.
-
10
|JuÃzes 1:10|
Juda marshoi pastaj kundër Kananjve që banonin në Hebron (emri i të cilit më parë ishte Kirjath-Arba) dhe mundi Seshain, Ahimanin dhe Talmain.
-
-
Sugestões
Clique para ler Ester 1-4
29 de maio LAB 515
ESTER POPULAR
ESTER 01-04
Você já viu o quanto as pessoas gostam de assistir à s novelas, filmes, seriados e coisas do tipo? Hoje, vamos começar a estudar um livro da BÃblia que é desse tipo, de trama, que as pessoas gostam de assistir. Se você quiser encontrar uma peça de teatro pronta ou um texto para editar um romance e vendê-lo nas bancas de revista, é só abrir a BÃblia no livro que começaremos a ler. É um enredo tão bem preparado para o público cético, que ainda precisa ser conquistado para o Senhor, que o texto não menciona o nome de Deus nenhuma vez. Você já percebeu esses detalhes?
Escrito com muita arte, inspirado por Deus, com uma mensagem profunda, capaz de atingir a mente secular, preparado para o grande público, cativante em seu conteúdo, apresento-lhe o livro de Ester. E eu diria também, a própria rainha Ester. É um livro muito gostoso de ler. Se você não está participando do nosso programa de leitura bÃblica, hoje é uma grande oportunidade: começar pelo livro de Ester, porque qualquer leitor se apaixonaria por essa leitura, principalmente se fizer numa versão moderna da BÃblia.
A inclusão do livro Ester no Cânon das Escrituras não foi fácil. Pelo contrário, até hoje, a inclusão desse livro no Cânon Sagrado tem sido muito contestada. Um dos fortes argumentos é o fato de o nome de Deus não aparecer nele, enquanto o nome de um rei pagão é mencionado mais de 150 vezes. Outra ironia interessante no conteúdo de um livro que é inspirado é o fato de que não há referência à oração e nem a qualquer tipo de serviço espiritual, com a possÃvel exceção do jejum, que a própria rainha proclamou que se fizessem lá. Mas o ponto paradoxal é que esse livro tem uma grande mensagem espiritual. É por isso que ele tem seu lugar a ocupar na Palavra de Deus, justamente por causa do ensino velado que ele contém, quando faz uma grande demonstração da providência protetora para com o povo de Deus e também da certeza da retribuição que alcança os inimigos.
Qualquer leitor superficial pode detectar isso de maneira muito simples e perceber que o tema principal do livro de Ester é a libertação dos judeus por meio da rainha Ester.
Os judeus estavam condenados. Haveria o primeiro grande holocausto judaico. Era um nazismo, um Adolf Hitler, uma segunda guerra mundial, à moda do mundo antigo. A bomba estava para estourar, e a mocinha Ester conseguiu desarmar a bomba. A bomba não estourou. Mas como ela fez isso? Descubra o que essa grande mulher corajosa fez através da leitura bÃblica.
Valdeci Júnior
Fátima Silva