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 Leia por capítulosComentário sobre a Leitura Bíblica de Hoje
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									 Sagradas Escrituras (1569) Sagradas Escrituras (1569)
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									1
									 
									 
									|1 Crônicas 27:1|
									Y los hijos de Israel según su número, que eran  príncipes de familias, tribunos, centuriones y prepósitos de los que servían al rey en todos los negocios de las cuadrillas que entraban y salían cada mes en todos los  meses del año, cada cuadrilla era de veinticuatro mil.
									
     
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									2
									 
									 
									|1 Crônicas 27:2|
									Sobre la primera cuadrilla del primer mes estaba  Jasobeam hijo de Zabdiel; y había  en su cuadrilla veinticuatro mil.
									
     
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									3
									 
									 
									|1 Crônicas 27:3|
									De los hijos de Fares fue el  príncipe sobre todos los capitanes de las compañías del primer mes.
									
     
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									4
									 
									 
									|1 Crônicas 27:4|
									Sobre la cuadrilla del segundo mes estaba  Dodai ahohíta; y en su cuadrilla estaba  el príncipe Miclot; en la cual había  veinticuatro mil.
									
     
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									5
									 
									 
									|1 Crônicas 27:5|
									El capitán de la tercera cuadrilla del tercer mes era  Benaía, hijo de Joiada sumo sacerdote; y en su cuadrilla había  veinticuatro mil.
									
     
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									6
									 
									 
									|1 Crônicas 27:6|
									Este Benaía era valiente entre los treinta y sobre los treinta; y en su cuadrilla estaba Amisabad su hijo.
									
     
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									7
									 
									 
									|1 Crônicas 27:7|
									El cuarto del cuarto mes era  Asael hermano de Joab, y después de él Zebadías su hijo; y en su cuadrilla había  veinticuatro mil.
									
     
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									8
									 
									 
									|1 Crônicas 27:8|
									El quinto del quinto mes era el príncipe Samhut izraíta; y en su cuadrilla había  veinticuatro mil.
									
     
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									9
									 
									 
									|1 Crônicas 27:9|
									El sexto del sexto mes era  Hira hijo de Iques, de Tecoa; y en su cuadrilla había  veinticuatro mil.
									
     
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									10
									 
									 
									|1 Crônicas 27:10|
									El séptimo del séptimo mes era  Heles Pelonita, de los hijos de Efraín; y en su cuadrilla había  veinticuatro mil.
									
     
 
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29 de outubro LAB 668
O PROPÓSITO DO EVANGELHO DE JOÃO
João 01-03
É muito evidente que o propósito de João é evangelizar judeus e prosélitos. Ele é consciente da ‘pedra de tropeço’ que a cruz é para os judeus (1Coríntios 1:23), deixando claro o objetivo de tornar coerente a noção do Messias crucificado. Assim, não remove a ofensa que, na cruz, está intrínseca. O que ele sente que tem que fazer, pode fazer, e termina fazendo, são duas coisas: a) demonstrar que a cruz estava lá desde o princípio do ministério de Jesus, que é anunciado como “Cordeiro de Deus”; b) mostrar que a cruz é, ao mesmo tempo, nada menos que um plano de Deus, a evidência da rejeição de um povo a seu Messias, o meio para que Cristo retornasse para a presença do Pai, o centro dos inexplicáveis propósitos de Deus para efetuar a purificação e a vida ao seu povo, o despontar da prometida era escatológica e o inusitado projeto divino em trazer glória a Si mesmo ao ser glorificado em Seu Messias. É por ter esse foco tão definido, que João não fala nada sobre a transfiguração.
Esse propósito pode ser identificado quando analisa-se de perto o “trama” do evangelho de João. Não é um “enredo” montado simplesmente em narrativa de eventos em seqüência. Explicando: quando dizemos “O patrão gritou, e o empregado gritou também”, isso é uma história. Agora, quando dizemos “O patrão gritou inocentemente, e o empregado gritou também, mas de raiva”, isso é um enredo. Apesar de que os acontecimentos são preservados em sua ordem cronológica, esta ordem traz a noção de causalidade. É por isso que o “drama” do evangelho de João apresenta-se de forma tão concisa, estando amarrado, por fim, a algumas coisas: a)ao que poderíamos chamar de “momento X”; b)ao objetivo divino no plano da redenção fundamental para todo o testemunho cristão; c)à morte; d)à ressurreição e exaltação de Cristo Jesus; e e)à necessidade urgente de uma crença autêntica no curso daquele acontecimento. Logo, ao longo do livro, nada detém o autor a trabalhar na ênfase do ponto cruz, ao ponto de, se preciso, chegar a pressionar qualquer ser humano a entrar em concordância neste ponto vitalmente salvívico.
Este objetivo de João é totalmente responsável pela pintura tão maravilhosa das suas ênfases teológicas. Estas ênfases apresentam-se de forma tão integrada que, se há uma tentativa de compartimentalizar a idéia central, separando os seus componentes em itens, termina-se, em grande parte, desfigurando-lhes. E como tudo se condensa? No título que o apóstolo escolhe dar a Jesus: “Palavra”, que, no princípio, sendo Deus, expressou-se a nós.
Fonte: D.A.Carson, “The Gospel According to John” “Introduction”, Intervarsity Press.
Valdeci Júnior
Fátima Silva