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Leia por capÃtulosComentário sobre a Leitura BÃblica de Hoje
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Bibla Shqiptare
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1
|Apocalipse 9:1|
Dhe ai hapi pusin e humnerës dhe nga pusi u ngrit një tym si nga një oxhak i madh; dhe dielli dhe ajri u errën nga tymi i pusit.
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2
|Apocalipse 9:2|
Edhe nga ky tym dolën mbi dhe karkaleca, dhe atyre iu dha një pushtet, i ngjashëm me atë të akrepave të tokës.
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3
|Apocalipse 9:3|
Dhe atyre iu tha të mos dëmtojnë barin e dheut, asnjë gjelbërim e asnjë dru, por vetëm ata njerëzit të cilët nuk kanë vulën e Perëndisë mbi ballë.
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4
|Apocalipse 9:4|
Dhe atyre iu dha fuqia të mos i vrasin ata, por t´i mundojnë pesë muaj; dhe mundimi i tyre si mundimi i akrepit, kur pickon.
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5
|Apocalipse 9:5|
Dhe në ato ditë njerëzit do të kërkojnë vdekjen, por nuk do ta gjejnë atë, edhe do të dëshirojnë të vdesin, por vdekja do të largohet prej tyre.
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6
|Apocalipse 9:6|
Dhe pamja e karkalecave u përngjante kuajve të gatitur për luftë; dhe mbi kokat e tyre kishin si kurora prej ari dhe fytyrat e tyre ishin si fytyra njerëzish.
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7
|Apocalipse 9:7|
Dhe kishin flokë si flokë grash; dhe dhëmbët e tyre ishin si dhëmbë luanësh.
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8
|Apocalipse 9:8|
Dhe kishin parzmore si parzmore hekuri, dhe ushtima e krahëve të tyre ishte si ushtima i shumë qerrëve dhe kuajve që rendin në luftim.
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9
|Apocalipse 9:9|
Dhe kishin bishtra që u ngjanin akrepave dhe me thumb në bishtrat e tyre: në të cilat qëndronte fuqia të dëmtonin njerëzit për pesë muaj.
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10
|Apocalipse 9:10|
Dhe për mbret përmbi ta kishin engjëllin e humnerës, emri e tij në hebraisht është Abadon dhe në greqisht emrin e ka Apolion.
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Sugestões
Clique para ler Ester 1-4
29 de maio LAB 515
ESTER POPULAR
ESTER 01-04
Você já viu o quanto as pessoas gostam de assistir à s novelas, filmes, seriados e coisas do tipo? Hoje, vamos começar a estudar um livro da BÃblia que é desse tipo, de trama, que as pessoas gostam de assistir. Se você quiser encontrar uma peça de teatro pronta ou um texto para editar um romance e vendê-lo nas bancas de revista, é só abrir a BÃblia no livro que começaremos a ler. É um enredo tão bem preparado para o público cético, que ainda precisa ser conquistado para o Senhor, que o texto não menciona o nome de Deus nenhuma vez. Você já percebeu esses detalhes?
Escrito com muita arte, inspirado por Deus, com uma mensagem profunda, capaz de atingir a mente secular, preparado para o grande público, cativante em seu conteúdo, apresento-lhe o livro de Ester. E eu diria também, a própria rainha Ester. É um livro muito gostoso de ler. Se você não está participando do nosso programa de leitura bÃblica, hoje é uma grande oportunidade: começar pelo livro de Ester, porque qualquer leitor se apaixonaria por essa leitura, principalmente se fizer numa versão moderna da BÃblia.
A inclusão do livro Ester no Cânon das Escrituras não foi fácil. Pelo contrário, até hoje, a inclusão desse livro no Cânon Sagrado tem sido muito contestada. Um dos fortes argumentos é o fato de o nome de Deus não aparecer nele, enquanto o nome de um rei pagão é mencionado mais de 150 vezes. Outra ironia interessante no conteúdo de um livro que é inspirado é o fato de que não há referência à oração e nem a qualquer tipo de serviço espiritual, com a possÃvel exceção do jejum, que a própria rainha proclamou que se fizessem lá. Mas o ponto paradoxal é que esse livro tem uma grande mensagem espiritual. É por isso que ele tem seu lugar a ocupar na Palavra de Deus, justamente por causa do ensino velado que ele contém, quando faz uma grande demonstração da providência protetora para com o povo de Deus e também da certeza da retribuição que alcança os inimigos.
Qualquer leitor superficial pode detectar isso de maneira muito simples e perceber que o tema principal do livro de Ester é a libertação dos judeus por meio da rainha Ester.
Os judeus estavam condenados. Haveria o primeiro grande holocausto judaico. Era um nazismo, um Adolf Hitler, uma segunda guerra mundial, à moda do mundo antigo. A bomba estava para estourar, e a mocinha Ester conseguiu desarmar a bomba. A bomba não estourou. Mas como ela fez isso? Descubra o que essa grande mulher corajosa fez através da leitura bÃblica.
Valdeci Júnior
Fátima Silva