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Leia por capÃtulosComentário sobre a Leitura BÃblica de Hoje
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Bibla Shqiptare
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1
|Gênesis 29:1|
Pastaj Jakobi u nis dhe shkoi në vendin e lindorëve.
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2
|Gênesis 29:2|
Shikoi dhe pa një pus në një arë, dhe aty pranë tri kope dhensh të mbledhura tok, sepse ai pus shërbente për t´u dhënë ujë kopeve të dhenve; dhe rrasa mbi grykën e pusit ishte e madhe.
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3
|Gênesis 29:3|
Aty mblidheshin zakonisht tërë kopetë; atëherë çobanët e hiqnin rrasën nga gryka e pusit dhe u jepnin ujë dhenve; pastaj e vinin përsëri rrasën në vendin e saj, në grykën e pusit.
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4
|Gênesis 29:4|
Dhe Jakobi u tha atyre: "Vëllezër të mi, nga jeni?" Ata u përgjigjën: "Jemi nga Harani".
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5
|Gênesis 29:5|
Atëherë ai u tha atyre: "E njihni ju Labanon, birin e Nahorit?". Ata u përgjigjën: "E njohim".
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6
|Gênesis 29:6|
Ai u tha atyre: "A është mirë ai?". Ata u përgjigjën: "Éshtë mirë; dhe ja bija e tij Rakela, e cila po vjen me delet".
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7
|Gênesis 29:7|
Ai tha: "Ja, është ende ditë për diell dhe nuk ka ardhur koha për të mbledhur bagëtinë; jepuni ujë deleve dhe pastaj i çoni të kullosin"
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8
|Gênesis 29:8|
Por ata u përgjigjën: "Nuk mundemi deri sa të gjitha kopetë të mblidhen, e të kemi hequr rrasën nga gryka e pusit; atëherë do t´u japim ujë deleve".
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9
|Gênesis 29:9|
Ai po vazhdonte të fliste me ta kur arriti Rakela me delet e të atit, sepse ajo ishte një bareshë.
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10
|Gênesis 29:10|
Kur Jakobi pa Rakelën, bijën e Labanos, vëllai i nënës së tij, dhe delet e Labanos, vëlla i nënës së tij, ai u afrua, e hoqi rrasën nga gryka e pusit, dhe i dha ujë kopesë së Labanos, vëllait të nënës së tij.
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Sugestões
Clique para ler Ester 1-4
29 de maio LAB 515
ESTER POPULAR
ESTER 01-04
Você já viu o quanto as pessoas gostam de assistir à s novelas, filmes, seriados e coisas do tipo? Hoje, vamos começar a estudar um livro da BÃblia que é desse tipo, de trama, que as pessoas gostam de assistir. Se você quiser encontrar uma peça de teatro pronta ou um texto para editar um romance e vendê-lo nas bancas de revista, é só abrir a BÃblia no livro que começaremos a ler. É um enredo tão bem preparado para o público cético, que ainda precisa ser conquistado para o Senhor, que o texto não menciona o nome de Deus nenhuma vez. Você já percebeu esses detalhes?
Escrito com muita arte, inspirado por Deus, com uma mensagem profunda, capaz de atingir a mente secular, preparado para o grande público, cativante em seu conteúdo, apresento-lhe o livro de Ester. E eu diria também, a própria rainha Ester. É um livro muito gostoso de ler. Se você não está participando do nosso programa de leitura bÃblica, hoje é uma grande oportunidade: começar pelo livro de Ester, porque qualquer leitor se apaixonaria por essa leitura, principalmente se fizer numa versão moderna da BÃblia.
A inclusão do livro Ester no Cânon das Escrituras não foi fácil. Pelo contrário, até hoje, a inclusão desse livro no Cânon Sagrado tem sido muito contestada. Um dos fortes argumentos é o fato de o nome de Deus não aparecer nele, enquanto o nome de um rei pagão é mencionado mais de 150 vezes. Outra ironia interessante no conteúdo de um livro que é inspirado é o fato de que não há referência à oração e nem a qualquer tipo de serviço espiritual, com a possÃvel exceção do jejum, que a própria rainha proclamou que se fizessem lá. Mas o ponto paradoxal é que esse livro tem uma grande mensagem espiritual. É por isso que ele tem seu lugar a ocupar na Palavra de Deus, justamente por causa do ensino velado que ele contém, quando faz uma grande demonstração da providência protetora para com o povo de Deus e também da certeza da retribuição que alcança os inimigos.
Qualquer leitor superficial pode detectar isso de maneira muito simples e perceber que o tema principal do livro de Ester é a libertação dos judeus por meio da rainha Ester.
Os judeus estavam condenados. Haveria o primeiro grande holocausto judaico. Era um nazismo, um Adolf Hitler, uma segunda guerra mundial, à moda do mundo antigo. A bomba estava para estourar, e a mocinha Ester conseguiu desarmar a bomba. A bomba não estourou. Mas como ela fez isso? Descubra o que essa grande mulher corajosa fez através da leitura bÃblica.
Valdeci Júnior
Fátima Silva