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Colloquial Japanese Bible (Kougo-Yaku)
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1
|Naum 1:1|
ニネベについての託宣。エルコシびとナホムの幻の書。
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2
|Naum 1:2|
主はねたみ、かつあだを報いる神、主はあだを報いる者、また憤る者、主はおのがあだに報復し、おのが敵に対して憤りをいだく。
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3
|Naum 1:3|
主は怒ることおそく、力強き者、主は罰すべき者を決してゆるされない者、主の道はつむじ風と大風の中にあり、雲はその足のちりである。
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4
|Naum 1:4|
彼は海を戒めて、これをかわかし、すべての川をかれさせる。バシャンとカルメルはしおれ、レバノンの花はしぼむ。
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5
|Naum 1:5|
もろもろの山は彼の前に震い、もろもろの丘は溶け、地は彼の前にむなしくなり、世界とその中に住む者も皆、むなしくなる。
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6
|Naum 1:6|
だれが彼の憤りの前に立つことができよう。だれが彼の燃える怒りに耐えることができよう。その憤りは火のように注がれ、岩も彼によって裂かれる。
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7
|Naum 1:7|
主は恵み深く、なやみの日の要害である。彼はご自分を避け所とする者を知っておられる。
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8
|Naum 1:8|
しかし、彼はみなぎる洪水であだを全く滅ぼし、おのが敵を暗やみに追いやられる。
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9
|Naum 1:9|
あなたがたは主に対して何を計るか。彼はその敵に二度としかえしをする必要がないように敵を全く滅ぼされる。
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10
|Naum 1:10|
彼らは結びからまったいばらのように、かわいた刈り株のように、焼き尽される。
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Sugestões
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25 de julho LAB 572
PAPO-CABEÇA
Isaías 08-10
Estou lendo “Uma História do Pensamento Cristão - Do início até o Concílio de Calcedônia”. Neste livro, Justo Gonzáles vai narrando fatos que aconteceram com os homens dos primeiros séculos da era cristã, colocando citações de seus escritos e argumentando, de maneira que você termina sendo realmente induzido a imaginar o que supostamente se passava na cabeça daqueles cristãos do começo da era do cristianismo. Bate-papo legal é aquele cuja pauta não se prende a falar apenas de fatos ou pessoas, mas, pelo contrário, sobre o nível para o campo das idéias. A maioria das pessoas conversa, conversa, conversa... E a conversa não sai desse nível: falar de outras pessoas. Representa a pobreza de uma conversa vazia, onde, geralmente, os interlocutores não têm conteúdo. Quando surge uma discussão, as pessoas que são viciadas nesse tipo de conversa, por não saber defender idéias, só conseguem fazer críticas “ad hominem”, isto é, atacam as pessoas. E não conseguir separar idéia pra um lado e pessoa para o outro, é desastroso.
Mas subindo o nível um pouquinho, existe a conversa que fala sobre fatos: aconteceu isto, aconteceu aquilo, vai acontecer aquilo outro... Trata-se de uma prosopopéia um pouco menos pobre.
Acima disso estão os papos-cabeça, que conseguem enxergar além das pessoas e dos fatos, e ver os valores, princípios, conceitos, idéias, argumentos, razões e as coisas mais sublimes que o pensamento humano pode produzir. Hoje eu lhe desafio a fazer uma apreciação do texto de leitura bíblica. É claro que Isaías cita pessoas e fatos. Mas, que significado havia por trás destes? Todavia, tente, ao ler Isaías 08 a 10, mixar a lógica com a sensibilidade. E experimente ver que grandes coisas podem sair de um mesmo texto!
Exemplos:
a) Isaías 8:20 – Aqui você encontra o conceito (segundo os critérios descritos neste versículos) de que a grande depositária da verdade é a Igreja. Isso não é o que está diretamente escrito, mas é uma mensagem que está ali no verso, e que não pode ser negada.
b)Isaías 8:19-20 – Apesar de não ver nestas linhas a palavra “espiritismo”, numa leitura mais atentiva você vai perceber claramente que a atual religiosidade espírita é espúria para Deus.
c) Isaías 9:6-7 – Apesar de que a palavra “Jesus” só apareça no Novo Testamento, com um olhar além das linhas e letras você vê, claramente, as predições concernentes acerca de um Salvador que viria.
d) Isaías...
Da letra “d” em diante é contigo. De uma coisa eu sei, meu amigo, existem muitas outras lições a ser tiradas destes três capítulos propostos para hoje. Peça a Deus, que lhe ensine a disciplina que está além da simples grafia.
Valdeci Júnior
Fátima Silva