-
Leia por capítulosComentário sobre a Leitura Bíblica de Hoje
-
Biblia Dios Habla Hoy -
-
Los israelitas señalan ciudades de refugio
(Nm 35.6-34; Dt 4.41-43; 19.1-13)
-
1
|Josué 20:1|
El Señor le habló a Josué y le dijo:
-
2
|Josué 20:2|
«Habla con los israelitas y diles que escojan ciudades de refugio, tal como lo ordené por medio de Moisés.
-
3
|Josué 20:3|
Si uno mata a otro accidentalmente, sin intención, puede huir a una de esas ciudades para protegerse de la venganza del pariente más cercano del muerto.
-
4
|Josué 20:4|
El que busque refugio en uno de esos lugares llegará a la puerta de la ciudad y hará su declaración ante los ancianos de la ciudad. Entonces ellos le permitirán entrar y le darán un lugar para vivir.
-
5
|Josué 20:5|
Si el pariente más cercano del muerto lo persigue, los ancianos de la ciudad no entregarán al refugiado, pues mató a su prójimo sin intención y no por tenerle odio.
-
6
|Josué 20:6|
Pero el refugiado tendrá que quedarse en la ciudad hasta que se presente ante todo el pueblo para ser juzgado, y hasta que muera el sumo sacerdote que en aquel tiempo esté en funciones. Después podrá volver el refugiado al lugar de donde huyó, es decir, a su propia casa y ciudad.»
-
7
|Josué 20:7|
Entonces los israelitas escogieron como ciudades de refugio a Quedes en Galilea, en las montañas de Neftalí, a Siquem en los montes de Efraín, y a Quiriat-arbá, llamada también Hebrón, en los montes de Judá.
-
8
|Josué 20:8|
Del otro lado del Jordán, en la meseta del desierto al este de Jericó, escogieron a Béser, de la tribu de Rubén; en la región de Galaad escogieron a Ramot, de la tribu de Gad; y en la región de Basán escogieron a Golán, de la tribu de Manasés.
-
9
|Josué 20:9|
Éstas fueron las ciudades de refugio que escogieron para todos los israelitas y para los extranjeros que vivieran entre ellos. Allí podía refugiarse cualquiera que matara a otro por accidente, para que de este modo el pariente más cercano del muerto no pudiera vengarse y matarlo antes que el pueblo lo juzgara.
-
-
Sugestões

Clique para ler Números 22-24
19 de fevereiro LAB 416
ANGÉLICOS
Números 22-24
Você acredita em anjos? A leitura de hoje apresenta uma história impressionante sobre a atuação de um anjo enviado pelo Senhor. Os anjos são mensageiros de Deus que aparecem de acordo com a determinação divina para transmitir a palavra de Deus referente à revelação, livramento ou julgamento.
Na história bíblica, várias vezes, um anjo do Senhor agiu. Um anjo apareceu a Agar dizendo que ela deveria voltar para Sara; outro anunciou aos israelitas o julgamento contra o povo de Deus por causa da sua desobediência; um anjo comissionou a Gideão a destruição da idolatria da casa de seu pai; foi um anjo que contou para a mãe de Sansão o nascimento e o ministério dele; e foi também um anjo que anunciou a Zacarias que ele iria ser o pai do João Batista.
Mas se você pensa que os anjos só executavam atividades importantes nos tempos bíblicos, você está enganado.
Aos quatro anos, o pequeno Henry precisava fazer uma cirurgia delicada. Ele sofria de uma doença cardíaca grave. Embora tão pequeno, o garoto estava tranquilo, pois sabia que Jesus estava com ele. Durante sete horas, os médicos ficaram com o coração de Henry nas mãos enquanto seu corpo estava resfriado. Terminou a cirurgia e seu coração voltou a funcionar. Esse foi o milagre da ciência.
Dois anos depois, ele apresentou outro problema e que também necessitaria de cirurgia: um tumor nos ouvidos. Os pais estavam desesperados por necessitar de mais uma cirurgia em tão pouco tempo. No momento da cirurgia, a mãe estava no hospital e o pai na cidade. A mãe, preocupada pela demora da cirurgia, resolveu descer até a recepção para tentar ligar para o pai do menino e avisar a recepcionista que poderia deixá-lo entrar quando chegasse. A recepcionista disse: "Sim, não há problema. O avô do Henry já subiu também." A mãe levou um susto, pois nenhum dos avós sabia da cirurgia e todos moravam longe. A moça da recepção disse que o avô falou que precisava assistir a cirurgia. A operação teve muitas complicações, mas o médico conseguiu executá-la com sucesso. Assim que o médico veio falar com a família, a mãe perguntou se tinha alguém estranho na sala cirúrgica. "Ninguém, só a equipe médica", ele respondeu. Os pais de Henry não têm dúvidas de que aquele estranho era um anjo que veio auxiliar o médico (Anjos – Sesóstris César Souza). Henry é um jovem saudável de, aproximadamente, 25 anos.
A última tarefa que os anjos efetuarão por aqui será recolher os salvos na hora da primeira ressurreição. Os anjos ajuntarão os escolhidos (Mateus 24:31). Assim, estará concluída a tarefa dos anjos neste mundo.
Valdeci Júnior
Fátima Silva