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Luther (1912)
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1
|Cantares 7:1|
Wie schön ist dein Gang in den Schuhen, du Fürstentochter! Deine Lenden stehen gleich aneinander wie zwei Spangen, die des Meisters Hand gemacht hat.
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2
|Cantares 7:2|
Dein Schoß ist wie ein runder Becher, dem nimmer Getränk mangelt. Dein Leib ist wie ein Weizenhaufen, umsteckt mit Rosen.
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3
|Cantares 7:3|
Deine zwei Brüste sind wie zwei Rehzwillinge.
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4
|Cantares 7:4|
Dein Hals ist wie ein elfenbeinerner Turm. Deine Augen sind wie die Teiche zu Hesbon am Tor Bathrabbims. Deine Nase ist wie der Turm auf dem Libanon, der gen Damaskus sieht.
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5
|Cantares 7:5|
Dein Haupt steht auf dir wie der Karmel. Das Haar auf deinem Haupt ist wie der Purpur des Königs, in Falten gebunden.
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6
|Cantares 7:6|
Wie schön und wie lieblich bist du, du Liebe voller Wonne!
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7
|Cantares 7:7|
Dein Wuchs ist hoch wie ein Palmbaum und deine Brüste gleich den Weintrauben.
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8
|Cantares 7:8|
Ich sprach: Ich muß auf dem Palmbaum steigen und seine Zweige ergreifen. Laß deine Brüste sein wie Trauben am Weinstock und deiner Nase Duft wie Äpfel
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9
|Cantares 7:9|
und deinen Gaumen wie guter Wein, der meinem Freunde glatt eingeht und der Schläfer Lippen reden macht.
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10
|Cantares 7:10|
Mein Freund ist mein, und nach mir steht sein Verlangen.
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Sugestões
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02 de setembro LAB 611
VISÃO REAL
Ezequiel 18-20
Hoje, é o dia do repórter fotográfico. E isso, pra nós que trabalhamos com comunicação, é muito importante. Porque é na fotografia de imprensa, um braço da fotografia documental, que se dá um grande papel da fotografia de informação, o fotojornalismo. É no fotojornalismo que a fotografia pode exibir toda a sua capacidade de transmitir informações. E essas informações podem ser passadas, com beleza, pelo simples enquadramento que o fotógrafo tem a possibilidade de fazer. Nada acontece nas comunicações impressas sem o endosso da fotografia. Então, é por isso que o fotojornalismo preenche uma função bem determinada e tem características próprias. E, nessa arte do repórter fotográfico, o item fundamental é o impacto; o elemento imprescindível é a informação. Portanto, a todos que conseguem fazer com que as imagens fotográficas, de forma impactante e silenciosa, transmitam informações relevantes, comunicativas, documentativas, belas e aproveitáveis ao benefício da sociedade e da humanidade, meus sinceros parabéns.
Existem muitos espaços gráficos que são compostos apenas de letras, linhas e parágrafos. Tem livros que são assim, sem nem uma gravura, nem uma ilustração visual. Destes textos, você precisa criar, mentalmente, os quadros. Isto é inevitável. Ao ler, você vai imaginando as cenas, as imagens, os retratos. E nisso a palavra escrita apresenta um tipo de poder maior que o do cinema, que é a transmissão simultânea de diferentes “imagens” procedidas do conceito interpretativo de cada pessoa.
Há outros espaços gráficos que são compostos praticamente apenas de imagens e quadros. Tipo um perfil de Orkut sem nenhum comentário, mas cheio de fotos. Como uma sala de museu de artes plásticas, sem legendas. Nestes lugares, você aprecia, admira, imagina e forma opiniões. Espaços assim também têm um tipo de poder maior que o de grandes enciclopédias e bibliotecas, que é a transmissão simultânea de diferentes “conceitos”, procedidos do que cada pessoa interpreta na visualização das imagens.
E existe ainda outro espaço que não é nem apenas um e nem outro dos dois citados nos dois parágrafos acima. Abra sua Bíblia em Ezequiel 18-20, e bem vindo a esta biblio-galeria; galera de Bíblia na mão é gente que pode sublimar em princípios e valores. A princípio, a Bíblia parece ser um tipo de espaço gráfico que citei no segundo parágrafo deste texto. Mas não é, pois a vontade de Deus é que, enquanto você estiver lendo, você não forme qualquer quadro em sua mente, mas sim, que você imagine o correto. Por outro lado, a leitura bíblica não pode nos trazer o pluralismo, mas sim, levar-nos à absoluta verdade.
Antes de fazer a leitura de hoje, peça que o Espírito Santo ajude-lhe a, realmente, “ver”.
Valdeci Júnior
Fátima Silva