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Leia por capítulosComentário sobre a Leitura Bíblica de Hoje
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Nova Versão Internacional
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João Ferreira de Almeida Revista e Atualizada
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João Ferreira de Almeida Corrigida e Revisada, Fiel
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João Ferreira de Almeida Atualizada
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1
|Gênesis 36:1|
Esta é a história da família de Esaú, que é Edom.
- Os descendentes de Esaú
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1
|Gênesis 36:1|
São estes os descendentes de Esaú, que é Edom.
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1
|Gênesis 36:1|
São estes os descendentes de Esaú, também chamado de Edom.
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1
|Gênesis 36:1|
E estas são as gerações de Esaú (que é Edom).
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1
|Gênesis 36:1|
Estas são as gerações de Esaú (este é Edom):
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2
|Gênesis 36:2|
Esaú casou-se com mulheres de Canaã: com Ada, filha de Elom, o hitita, e com Oolibama, filha de Aná e neta de Zibeão, o heveu;
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|Gênesis 36:2|
Esaú tomou por mulheres dentre as filhas de Canaã: Ada, filha de Elom, heteu; Oolibama, filha de Aná, filho de Zibeão, heveu;
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2
|Gênesis 36:2|
Esaú casou com duas mulheres do país de Canaã, isto é, com Ada, filha de Elom, o heteu; e com Oolibama, filha de Aná e neta de Zibeão, o heveu.
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2
|Gênesis 36:2|
Esaú tomou suas mulheres das filhas de Canaã; a Ada, filha de Elom, heteu, e a Aolibama, filha de Aná, filho de Zibeão, heveu.
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2
|Gênesis 36:2|
Esaú tomou dentre as filhas de Canaã suas mulheres: Ada, filha de Elom o heteu, e Aolíbama, filha de Ana, filha de Zibeão o heveu,
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Sugestões
Clique para ler Ezequiel 18-20
02 de setembro LAB 611
VISÃO REAL
Ezequiel 18-20
Hoje, é o dia do repórter fotográfico. E isso, pra nós que trabalhamos com comunicação, é muito importante. Porque é na fotografia de imprensa, um braço da fotografia documental, que se dá um grande papel da fotografia de informação, o fotojornalismo. É no fotojornalismo que a fotografia pode exibir toda a sua capacidade de transmitir informações. E essas informações podem ser passadas, com beleza, pelo simples enquadramento que o fotógrafo tem a possibilidade de fazer. Nada acontece nas comunicações impressas sem o endosso da fotografia. Então, é por isso que o fotojornalismo preenche uma função bem determinada e tem características próprias. E, nessa arte do repórter fotográfico, o item fundamental é o impacto; o elemento imprescindível é a informação. Portanto, a todos que conseguem fazer com que as imagens fotográficas, de forma impactante e silenciosa, transmitam informações relevantes, comunicativas, documentativas, belas e aproveitáveis ao benefício da sociedade e da humanidade, meus sinceros parabéns.
Existem muitos espaços gráficos que são compostos apenas de letras, linhas e parágrafos. Tem livros que são assim, sem nem uma gravura, nem uma ilustração visual. Destes textos, você precisa criar, mentalmente, os quadros. Isto é inevitável. Ao ler, você vai imaginando as cenas, as imagens, os retratos. E nisso a palavra escrita apresenta um tipo de poder maior que o do cinema, que é a transmissão simultânea de diferentes “imagens” procedidas do conceito interpretativo de cada pessoa.
Há outros espaços gráficos que são compostos praticamente apenas de imagens e quadros. Tipo um perfil de Orkut sem nenhum comentário, mas cheio de fotos. Como uma sala de museu de artes plásticas, sem legendas. Nestes lugares, você aprecia, admira, imagina e forma opiniões. Espaços assim também têm um tipo de poder maior que o de grandes enciclopédias e bibliotecas, que é a transmissão simultânea de diferentes “conceitos”, procedidos do que cada pessoa interpreta na visualização das imagens.
E existe ainda outro espaço que não é nem apenas um e nem outro dos dois citados nos dois parágrafos acima. Abra sua Bíblia em Ezequiel 18-20, e bem vindo a esta biblio-galeria; galera de Bíblia na mão é gente que pode sublimar em princípios e valores. A princípio, a Bíblia parece ser um tipo de espaço gráfico que citei no segundo parágrafo deste texto. Mas não é, pois a vontade de Deus é que, enquanto você estiver lendo, você não forme qualquer quadro em sua mente, mas sim, que você imagine o correto. Por outro lado, a leitura bíblica não pode nos trazer o pluralismo, mas sim, levar-nos à absoluta verdade.
Antes de fazer a leitura de hoje, peça que o Espírito Santo ajude-lhe a, realmente, “ver”.
Valdeci Júnior
Fátima Silva