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Leia por capÃtulosComentário sobre a Leitura BÃblica de Hoje
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Sagradas Escrituras (1569)
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1
|Atos 25:1|
Festo pues, entrado en la provincia, tres dÃas después subió de Cesarea a Jerusalén.
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|Atos 25:2|
Y vinieron a él el prÃncipe de los sacerdotes y los principales de los judÃos contra Pablo; y le rogaron,
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3
|Atos 25:3|
pidiendo gracia contra él, que le hiciese traer a Jerusalén, poniendo ellos asechanzas para matarle en el camino.
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4
|Atos 25:4|
Pero Festo respondió, que Pablo estaba guardado en Cesarea, adonde él mismo partirÃa presto.
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5
|Atos 25:5|
Los que de vosotros puedan, dijo, desciendan juntamente; y si hay algo en este varón, acúsenle.
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6
|Atos 25:6|
Y deteniéndose entre ellos no más de diez dÃas, venido a Cesarea, el siguiente dÃa se sentó en el tribunal, y mandó que Pablo fuese traÃdo.
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7
|Atos 25:7|
El cual venido, le rodearon los judÃos que habÃan venido de Jerusalén, poniendo contra Pablo muchas y graves acusaciones, las cuales no podÃan probar;
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8
|Atos 25:8|
dando Pablo razón: Que ni contra la ley de los judÃos, ni contra el Templo, ni contra César he pecado en nada.
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|Atos 25:9|
Mas Festo, queriendo congraciarse con los judÃos, respondiendo a Pablo, dijo: ¿Quieres subir a Jerusalén, y allá ser juzgado de estas cosas delante de mÃ?
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|Atos 25:10|
Y Pablo dijo: Ante el tribunal de César estoy, donde conviene que sea juzgado. A los judÃos no he hecho injuria alguna, como tú sabes muy bien.
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Sugestões
Clique para ler 2 Crônicas 1-4
10 de maio LAB 496
ESCULTURA: PODE OU NÃO PODE?
2Crônicas 01-04
Hoje estou a todo vapor, com todo o ânimo, porque estamos começando a ler mais um livro da BÃblia. Na realidade, é uma continuação do livro de Crônicas. Ontem, quando terminamos de estudar o primeiro desses livros, eu estava falando sobre Salomão, e hoje também continua.
Na nossa leitura bÃblica, vemos que quando Salomão está construindo o templo, ele manda fazer dois querubins esculpidos para colocar dentro do templo. Daà alguém pode pensar que ele estava desobedecendo a Deus, mas não estava. Em Êxodo 27, o próprio Deus tinha mandado esculpir querubins para colocar dentro do santuário.
Então, surge outra pergunta: como Deus manda esculpir esses dois anjos se, nos Dez Mandamentos, Ele já tinha falado para não fazer imagem de escultura? Será que isso é uma contradição bÃblica? Para entendermos esse detalhe, precisamos entender o sentido do texto do mandamento.
Se observarmos bem os quatro primeiro mandamentos, eles estão relacionados à adoração, o culto que o ser humano presta. Todo ser humano adora alguma coisa. E aà que está o perigo. O único motivo de adoração correto é Deus e é para isso que ele chama a atenção no segundo mandamento, também. Quando diz para não fazer imagens de escultura, precisamos entender o porquê do pedido. Quando Deus diz para que não nos curvemos diante das imagens e não adoremos uma escultura, ou qualquer coisa que não seja o Senhor Deus, o ponto-chave é a adoração.
Se observarmos bem, podemos notar que, no santuário e no templo, ninguém se ajoelhava diante de um querubim esculpido para beijar, orar ou implorar alguma coisa. Ninguém usava alguma escultura para adorar ou fazer petições a ela e não a Deus. Esses querubins esculpidos eram apenas ilustrações e obras de arte. Não eram objetos para ser adorados como o mandamento condenaria.
Na realidade, Deus nunca condenou a habilidade artÃstica de pintar, bordar e até esculpir. O que Deus condena não é um desenho, um entalhe ou pintura. Ele condena quando colocamos alguma coisa no lugar de Deus em nossa vida. O Senhor ama o belo. Ele quer que Seus filhos olhem ao redor e em tudo lembrem-se dEle. O que Ele não pode tolerar é Seu povo aceitar alguém ou algo que não seja Jesus como Seu Salvador pessoal. Isso seria o que caracterizaria uma idolatria. E era essa a preocupação de Deus nos quatro primeiro mandamentos da lei.
E aqui cabe uma grande lição para nós: existe alguma coisa ocupando espaço entre você e Deus? Cuidado para que não haja, no seu coração, algo mais importante que Ele.
Coloque-O em primeiro lugar na sua vida sempre!
Valdeci Júnior
Fátima Silva