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Young's Literal Translation -
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1
|2 Tessalonicenses 3:1|
As to the rest, pray ye, brethren, concerning us, that the word of the Lord may run and may be glorified, as also with you,
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2
|2 Tessalonicenses 3:2|
and that we may be delivered from the unreasonable and evil men, for the faith [is] not of all;
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3
|2 Tessalonicenses 3:3|
and stedfast is the Lord, who shall establish you, and shall guard [you] from the evil;
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4
|2 Tessalonicenses 3:4|
and we have confidence in the Lord touching you, that the things that we command you ye both do and will do;
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5
|2 Tessalonicenses 3:5|
and the Lord direct your hearts to the love of God, and to the endurance of the Christ.
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6
|2 Tessalonicenses 3:6|
And we command you, brethren, in the name of our Lord Jesus Christ, to withdraw yourselves from every brother disorderly walking, and not after the deliverance that ye received from us,
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7
|2 Tessalonicenses 3:7|
for yourselves have known how it behoveth [you] to imitate us, because we did not act disorderly among you;
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8
|2 Tessalonicenses 3:8|
nor for nought did we eat bread of any one, but in labour and in travail, night and day working, not to be chargeable to any of you;
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9
|2 Tessalonicenses 3:9|
not because we have not authority, but that ourselves a pattern we might give to you, to imitate us;
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10
|2 Tessalonicenses 3:10|
for even when we were with you, this we did command you, that if any one is not willing to work, neither let him eat,
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Sugestões

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24 de Dezembro LAB 724
CULTURA MUSICAL
Apocalipse 07-09
A leitura de hoje é toda recheada de louvores cantados a Deus, pelos seres humanos, mas, no Céu. Por enquanto, costumamos louvar a Deus, mas não ainda num contexto celeste. A música de adoração usada na igreja é uma questão de gosto, cultura e legenda. E a música do Céu.
Quando perguntam-me: “qual é a melhor música para ser cantada na igreja?” costumo responder que a música na igreja deve louvar e adorar, pois a casa de Deus é lugar para adorá-Lo. “Tal cântico serve de instrumento de prestação de culto, de adoração?”. Se a música não puder conduzir os adoradores à veneração ao sagrado, não é apropriada para a igreja. Mas isto não quer dizer que, se não serve para ser usada na igreja, então é pecaminosa. Porque em toda adoração deve haver louvor, mas nem sempre há adoração em todo louvor. Diante de tanta diferença de gostos e formações culturais geradas pela tranculturação interna dentro da nossa sociedade brasileira, nossos músicos precisam ter uma flexibilidade e bom senso muito grandes para produzir musicas que se adéqüem a diferentes contextos de adoração. Como este leque é bem extenso, poderá haver músicas que sirvam para adoração em um contexto, e em outro não. Precisamos musicar seguindo o conselho de Paulo em 1Tessalonicenses 5:51, analisando o contexto e as pessoas que participarão. Se a música levar a maior parte das pessoas a Jesus, num espírito de adoração e louvor, sem ruído de comunicação, ela é adequada; caso contrário, deve ser substituída (mas tal substituição não quer dizer que em outro contexto a música não seja adequada), a despeito dos gostos particulares.
Quase tudo que cantamos aqui, não servirá para ser cantado na eternidade. Mas até onde vai o equilíbrio de sermos cultos cidadãos da Terra e do Céu ao mesmo tempo? Se quisermos esquecer-nos das coisas que para trás ficam e prosseguir para o alvo, devemos estabelecer como padrão, o alvo. Deus aprova nossos costumes uma vez que sigamos o conselho dado através de Paulo em Filipenses 4:8. Uma vez que observarmos os diferentes aspectos das canções que usamos, como ritmo, harmonia, melodia, instrumentos, maneira de interpretação, acordes, etc., e deixarmos que suas influências seculares sejam moldadas e substituídas pelas celestes, estaremos em conformidade com o padrão de 1Coríntios 10:31.
Se a música espelha o padrão cultural, nossa expressão do Reino dos Céus através do canto se dará à proporção da adoção dos fatores culturais do Céu em nossa vida. Se não os temos, sejamos receptores da transculturação entre a nossa cultura e a do Céu ao selecionarmos músicas que consigam inserir em nós os seus atributos culturais.
Valdeci Júnior
Fátima Silva