- 
			
				
 Leia por capítulosComentário sobre a Leitura Bíblica de Hoje
 - 
									 Young's Literal Translation Young's Literal Translation
- 
									  
 - 
									
									1
									 
									 
									|2 Reis 1:1|
									And Moab transgresseth against Israel after the death of  Ahab,
									
     
 - 
									
									2
									 
									 
									|2 Reis 1:2|
									and Ahaziah falleth through the lattice in his upper chamber  that [is] in Samaria, and is sick, and sendeth messengers, and  saith unto them, `Go ye, inquire of Baal-Zebub god of Ekron if  I recover from this sickness.`
									
     
 - 
									
									3
									 
									 
									|2 Reis 1:3|
									And a messenger of Jehovah hath spoken unto Elijah the  Tishbite, `Rise, go up to meet the messengers of the king of  Samaria, and speak unto them, Is it because there is not a God  in Israel -- ye are going to inquire of Baal Zebub god of  Ekron?
									
     
 - 
									
									4
									 
									 
									|2 Reis 1:4|
									and therefore, thus said Jehovah, The bed whither thou hast  gone up, thou dost not come down from it, for thou dost  certainly die;` and Elijah goeth on.
									
     
 - 
									
									5
									 
									 
									|2 Reis 1:5|
									And the messengers turn back unto him, and he saith unto  them, `What [is] this -- ye have turned back!`
									
     
 - 
									
									6
									 
									 
									|2 Reis 1:6|
									And they say unto him, `A man hath come up to meet us, and  saith unto us, Go, turn back unto the king who sent you, and ye  have said unto him, Thus said Jehovah, Is it because there is  not a God in Israel -- thou art sending to inquire of  Baal-Zebub god of Ekron? therefore, the bed whither thou hast  gone up, thou dost not come down from it, for thou dost  certainly die.`
									
     
 - 
									
									7
									 
									 
									|2 Reis 1:7|
									And he saith unto them, `What [is] the fashion of the man  who hath come up to meet you, and speaketh unto you these  words?`
									
     
 - 
									
									8
									 
									 
									|2 Reis 1:8|
									And they say unto him, `A man -- hairy, and a girdle of skin  girt about his loins;` and he saith, `He [is] Elijah the  Tishbite.`
									
     
 - 
									
									9
									 
									 
									|2 Reis 1:9|
									And he sendeth unto him a head of fifty and his fifty, and  he goeth up unto him (and lo, he is sitting on the top of the  hill), and he speaketh unto him, `O man of God, the king hath  spoken, Come down.`
									
     
 - 
									
									10
									 
									 
									|2 Reis 1:10|
									And Elijah answereth and speaketh unto the head of the  fifty, `And if I [am] a man of God, fire doth come down from  the heavens, and consume thee and thy fifty;` and fire cometh  down from the heavens, and consumeth him and his fifty.
									
     
 
- 
									
- 
				- Sugestões 
 

Clique para ler João 4-6
29 de outubro LAB 668
O PROPÓSITO DO EVANGELHO DE JOÃO
João 01-03
É muito evidente que o propósito de João é evangelizar judeus e prosélitos. Ele é consciente da ‘pedra de tropeço’ que a cruz é para os judeus (1Coríntios 1:23), deixando claro o objetivo de tornar coerente a noção do Messias crucificado. Assim, não remove a ofensa que, na cruz, está intrínseca. O que ele sente que tem que fazer, pode fazer, e termina fazendo, são duas coisas: a) demonstrar que a cruz estava lá desde o princípio do ministério de Jesus, que é anunciado como “Cordeiro de Deus”; b) mostrar que a cruz é, ao mesmo tempo, nada menos que um plano de Deus, a evidência da rejeição de um povo a seu Messias, o meio para que Cristo retornasse para a presença do Pai, o centro dos inexplicáveis propósitos de Deus para efetuar a purificação e a vida ao seu povo, o despontar da prometida era escatológica e o inusitado projeto divino em trazer glória a Si mesmo ao ser glorificado em Seu Messias. É por ter esse foco tão definido, que João não fala nada sobre a transfiguração.
Esse propósito pode ser identificado quando analisa-se de perto o “trama” do evangelho de João. Não é um “enredo” montado simplesmente em narrativa de eventos em seqüência. Explicando: quando dizemos “O patrão gritou, e o empregado gritou também”, isso é uma história. Agora, quando dizemos “O patrão gritou inocentemente, e o empregado gritou também, mas de raiva”, isso é um enredo. Apesar de que os acontecimentos são preservados em sua ordem cronológica, esta ordem traz a noção de causalidade. É por isso que o “drama” do evangelho de João apresenta-se de forma tão concisa, estando amarrado, por fim, a algumas coisas: a)ao que poderíamos chamar de “momento X”; b)ao objetivo divino no plano da redenção fundamental para todo o testemunho cristão; c)à morte; d)à ressurreição e exaltação de Cristo Jesus; e e)à necessidade urgente de uma crença autêntica no curso daquele acontecimento. Logo, ao longo do livro, nada detém o autor a trabalhar na ênfase do ponto cruz, ao ponto de, se preciso, chegar a pressionar qualquer ser humano a entrar em concordância neste ponto vitalmente salvívico.
Este objetivo de João é totalmente responsável pela pintura tão maravilhosa das suas ênfases teológicas. Estas ênfases apresentam-se de forma tão integrada que, se há uma tentativa de compartimentalizar a idéia central, separando os seus componentes em itens, termina-se, em grande parte, desfigurando-lhes. E como tudo se condensa? No título que o apóstolo escolhe dar a Jesus: “Palavra”, que, no princípio, sendo Deus, expressou-se a nós.
Fonte: D.A.Carson, “The Gospel According to John” “Introduction”, Intervarsity Press.
Valdeci Júnior
Fátima Silva