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 Leia por capítulosComentário sobre a Leitura Bíblica de Hoje
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									 Young's Literal Translation Young's Literal Translation
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									1
									 
									 
									|2 Reis 11:1|
									And Athaliah [is] mother of Ahaziah, and she hath seen that  her son [is] dead, and she riseth, and destroyeth all the seed  of the kingdom;
									
     
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									2
									 
									 
									|2 Reis 11:2|
									and Jehosheba daughter of king Joram, sister of Ahaziah,  taketh Joash son of Ahaziah, and stealeth him out of the midst  of the sons of the king who are put to death, him and his  nurse, in the inner part of the bed-chambers, and they hide him  from the presence of Athaliah, and he hath not been put to  death,
									
     
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									3
									 
									 
									|2 Reis 11:3|
									and he is with her, in the house of Jehovah, hiding  himself, six years, and Athaliah is reigning over the land.
									
     
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									4
									 
									 
									|2 Reis 11:4|
									And in the seventh year hath Jehoiada sent and taketh the  heads of the hundreds, of the executioners and of the runners,  and bringeth them in unto him, to the house of Jehovah, and  maketh with them a covenant, and causeth them to swear in the  house of Jehovah, and sheweth them the son of the king,
									
     
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									5
									 
									 
									|2 Reis 11:5|
									and commandeth them, saying, `This [is] the thing that ye  do; The third of you [are] going in on the sabbath, and keepers  of the charge of the house of the king,
									
     
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									6
									 
									 
									|2 Reis 11:6|
									and the third [is] at the gate of Sur, and the third at the  gate behind the runners, and ye have kept the charge of the  house pulled down;
									
     
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									7
									 
									 
									|2 Reis 11:7|
									and two parts of you, all going out on the sabbath -- they  have kept the charge of the house of Jehovah about the king,
									
     
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									8
									 
									 
									|2 Reis 11:8|
									and ye have compassed the king round about, each with his  weapons in his hand, and he who is coming unto the ranges is  put to death; and be ye with the king in his going out and in  his coming in.`
									
     
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									9
									 
									 
									|2 Reis 11:9|
									And the heads of the hundreds do according to all that  Jehoiada the priest commanded, and take each his men going in  on the sabbath, with those going out on the sabbath, and come  in unto Jehoiada the priest,
									
     
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									10
									 
									 
									|2 Reis 11:10|
									and the priest giveth to the heads of the hundreds the  spears and the shields that king David had, that [are] in the  house of Jehovah.
									
     
 
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				- Sugestões 
 

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29 de outubro LAB 668
O PROPÓSITO DO EVANGELHO DE JOÃO
João 01-03
É muito evidente que o propósito de João é evangelizar judeus e prosélitos. Ele é consciente da ‘pedra de tropeço’ que a cruz é para os judeus (1Coríntios 1:23), deixando claro o objetivo de tornar coerente a noção do Messias crucificado. Assim, não remove a ofensa que, na cruz, está intrínseca. O que ele sente que tem que fazer, pode fazer, e termina fazendo, são duas coisas: a) demonstrar que a cruz estava lá desde o princípio do ministério de Jesus, que é anunciado como “Cordeiro de Deus”; b) mostrar que a cruz é, ao mesmo tempo, nada menos que um plano de Deus, a evidência da rejeição de um povo a seu Messias, o meio para que Cristo retornasse para a presença do Pai, o centro dos inexplicáveis propósitos de Deus para efetuar a purificação e a vida ao seu povo, o despontar da prometida era escatológica e o inusitado projeto divino em trazer glória a Si mesmo ao ser glorificado em Seu Messias. É por ter esse foco tão definido, que João não fala nada sobre a transfiguração.
Esse propósito pode ser identificado quando analisa-se de perto o “trama” do evangelho de João. Não é um “enredo” montado simplesmente em narrativa de eventos em seqüência. Explicando: quando dizemos “O patrão gritou, e o empregado gritou também”, isso é uma história. Agora, quando dizemos “O patrão gritou inocentemente, e o empregado gritou também, mas de raiva”, isso é um enredo. Apesar de que os acontecimentos são preservados em sua ordem cronológica, esta ordem traz a noção de causalidade. É por isso que o “drama” do evangelho de João apresenta-se de forma tão concisa, estando amarrado, por fim, a algumas coisas: a)ao que poderíamos chamar de “momento X”; b)ao objetivo divino no plano da redenção fundamental para todo o testemunho cristão; c)à morte; d)à ressurreição e exaltação de Cristo Jesus; e e)à necessidade urgente de uma crença autêntica no curso daquele acontecimento. Logo, ao longo do livro, nada detém o autor a trabalhar na ênfase do ponto cruz, ao ponto de, se preciso, chegar a pressionar qualquer ser humano a entrar em concordância neste ponto vitalmente salvívico.
Este objetivo de João é totalmente responsável pela pintura tão maravilhosa das suas ênfases teológicas. Estas ênfases apresentam-se de forma tão integrada que, se há uma tentativa de compartimentalizar a idéia central, separando os seus componentes em itens, termina-se, em grande parte, desfigurando-lhes. E como tudo se condensa? No título que o apóstolo escolhe dar a Jesus: “Palavra”, que, no princípio, sendo Deus, expressou-se a nós.
Fonte: D.A.Carson, “The Gospel According to John” “Introduction”, Intervarsity Press.
Valdeci Júnior
Fátima Silva