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									 Young's Literal Translation Young's Literal Translation
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									1
									 
									 
									|Daniel 3:1|
									Nebuchadnezzar the king hath made an image of gold, its  height sixty cubits, its breadth six cubits; he hath raised it  up in the valley of Dura, in the province of Babylon;
									
     
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									2
									 
									 
									|Daniel 3:2|
									and Nebuchadnezzar the king hath sent to gather the satraps,  the prefects, and the governors, the honourable judges, the  treasurers, the counsellors, the sheriffs, and all the rulers  of the province, to come to the dedication of the image that  Nebuchadnezzar the king hath raised up.
									
     
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									3
									 
									 
									|Daniel 3:3|
									Then are gathered the satraps, the prefects, and the  governors, the honourable judges, the treasurers, the  counsellors, the sheriffs, and all the rulers of the province,  to the dedication of the image that Nebuchadnezzar the king  hath raised up: and they are standing before the image that  Nebuchadnezzar hath raised up.
									
     
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									4
									 
									 
									|Daniel 3:4|
									And a crier is calling mightily: `To you they are saying: O  peoples, nations, and languages!
									
     
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									5
									 
									 
									|Daniel 3:5|
									at the time that ye hear the voice of the cornet, the flute,  the harp, the sackbut, the psaltery, the symphony, and all  kinds of music, ye fall down and do obeisance to the golden  image that Nebuchadnezzar the king hath raised up:
									
     
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									6
									 
									 
									|Daniel 3:6|
									and whoso doth not fall down and do obeisance, in that hour  he is cast into the midst of a burning fiery furnace.`
									
     
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									7
									 
									 
									|Daniel 3:7|
									Therefore at that time, when all the peoples are hearing the  voice of the cornet, the flute, the harp, the sackbut, the  psaltery, and all kinds of music, falling down are all the  peoples, nations and languages, doing obeisance to the golden  image that Nebuchadnezzar the king hath raised up.
									
     
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									8
									 
									 
									|Daniel 3:8|
									Therefore at that time drawn near have certain Chaldeans,  and accused the Jews;
									
     
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									9
									 
									 
									|Daniel 3:9|
									they have answered, yea, they are saying to Nebuchadnezzar  the king, `O king, to the ages live!
									
     
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									10
									 
									 
									|Daniel 3:10|
									Thou, O king, hast made a decree that every man who doth  hear the voice of the cornet, the flute, the harp, the sackbut,  the psaltery, and the symphony, and all kinds of music, doth  fall down and do obeisance to the golden image;
									
     
 
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				- Sugestões 
 

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29 de outubro LAB 668
O PROPÓSITO DO EVANGELHO DE JOÃO
João 01-03
É muito evidente que o propósito de João é evangelizar judeus e prosélitos. Ele é consciente da ‘pedra de tropeço’ que a cruz é para os judeus (1Coríntios 1:23), deixando claro o objetivo de tornar coerente a noção do Messias crucificado. Assim, não remove a ofensa que, na cruz, está intrínseca. O que ele sente que tem que fazer, pode fazer, e termina fazendo, são duas coisas: a) demonstrar que a cruz estava lá desde o princípio do ministério de Jesus, que é anunciado como “Cordeiro de Deus”; b) mostrar que a cruz é, ao mesmo tempo, nada menos que um plano de Deus, a evidência da rejeição de um povo a seu Messias, o meio para que Cristo retornasse para a presença do Pai, o centro dos inexplicáveis propósitos de Deus para efetuar a purificação e a vida ao seu povo, o despontar da prometida era escatológica e o inusitado projeto divino em trazer glória a Si mesmo ao ser glorificado em Seu Messias. É por ter esse foco tão definido, que João não fala nada sobre a transfiguração.
Esse propósito pode ser identificado quando analisa-se de perto o “trama” do evangelho de João. Não é um “enredo” montado simplesmente em narrativa de eventos em seqüência. Explicando: quando dizemos “O patrão gritou, e o empregado gritou também”, isso é uma história. Agora, quando dizemos “O patrão gritou inocentemente, e o empregado gritou também, mas de raiva”, isso é um enredo. Apesar de que os acontecimentos são preservados em sua ordem cronológica, esta ordem traz a noção de causalidade. É por isso que o “drama” do evangelho de João apresenta-se de forma tão concisa, estando amarrado, por fim, a algumas coisas: a)ao que poderíamos chamar de “momento X”; b)ao objetivo divino no plano da redenção fundamental para todo o testemunho cristão; c)à morte; d)à ressurreição e exaltação de Cristo Jesus; e e)à necessidade urgente de uma crença autêntica no curso daquele acontecimento. Logo, ao longo do livro, nada detém o autor a trabalhar na ênfase do ponto cruz, ao ponto de, se preciso, chegar a pressionar qualquer ser humano a entrar em concordância neste ponto vitalmente salvívico.
Este objetivo de João é totalmente responsável pela pintura tão maravilhosa das suas ênfases teológicas. Estas ênfases apresentam-se de forma tão integrada que, se há uma tentativa de compartimentalizar a idéia central, separando os seus componentes em itens, termina-se, em grande parte, desfigurando-lhes. E como tudo se condensa? No título que o apóstolo escolhe dar a Jesus: “Palavra”, que, no princípio, sendo Deus, expressou-se a nós.
Fonte: D.A.Carson, “The Gospel According to John” “Introduction”, Intervarsity Press.
Valdeci Júnior
Fátima Silva