-
Leia por capítulosComentário sobre a Leitura Bíblica de Hoje
-
Basic English Bible
-
-
1
|Êxodo 31:1|
And the Lord said to Moses,
-
2
|Êxodo 31:2|
I have made selection of Bezalel, the son of Uri, by name, the son of Hur, of the tribe of Judah:
-
3
|Êxodo 31:3|
And I have given him the spirit of God and made him wise and full of knowledge and expert in every sort of handwork,
-
4
|Êxodo 31:4|
To do all sorts of delicate work in gold and silver and brass;
-
5
|Êxodo 31:5|
In cutting stones for framing, and to do every form of woodwork.
-
6
|Êxodo 31:6|
And I have made selection of Oholiab with him, the son of Ahisamach, of the tribe of Dan; and in the hearts of all who are wise I have put the knowledge to make whatever I have given you orders to have made;
-
7
|Êxodo 31:7|
The Tent of meeting, and the ark of the law, and the cover which is on it, and all the things for the tent,
-
8
|Êxodo 31:8|
And the table with its vessels, and the holy light-support with all its vessels, and the altar for the burning of spices,
-
9
|Êxodo 31:9|
And the altar of burned offerings with all its vessels, and the washing-vessel with its base,
-
10
|Êxodo 31:10|
And the robes of needlework, the holy robes for Aaron and for his sons, for their use when acting as priests,
-
-
Sugestões
Clique para ler Ezequiel 18-20
02 de setembro LAB 611
VISÃO REAL
Ezequiel 18-20
Hoje, é o dia do repórter fotográfico. E isso, pra nós que trabalhamos com comunicação, é muito importante. Porque é na fotografia de imprensa, um braço da fotografia documental, que se dá um grande papel da fotografia de informação, o fotojornalismo. É no fotojornalismo que a fotografia pode exibir toda a sua capacidade de transmitir informações. E essas informações podem ser passadas, com beleza, pelo simples enquadramento que o fotógrafo tem a possibilidade de fazer. Nada acontece nas comunicações impressas sem o endosso da fotografia. Então, é por isso que o fotojornalismo preenche uma função bem determinada e tem características próprias. E, nessa arte do repórter fotográfico, o item fundamental é o impacto; o elemento imprescindível é a informação. Portanto, a todos que conseguem fazer com que as imagens fotográficas, de forma impactante e silenciosa, transmitam informações relevantes, comunicativas, documentativas, belas e aproveitáveis ao benefício da sociedade e da humanidade, meus sinceros parabéns.
Existem muitos espaços gráficos que são compostos apenas de letras, linhas e parágrafos. Tem livros que são assim, sem nem uma gravura, nem uma ilustração visual. Destes textos, você precisa criar, mentalmente, os quadros. Isto é inevitável. Ao ler, você vai imaginando as cenas, as imagens, os retratos. E nisso a palavra escrita apresenta um tipo de poder maior que o do cinema, que é a transmissão simultânea de diferentes “imagens” procedidas do conceito interpretativo de cada pessoa.
Há outros espaços gráficos que são compostos praticamente apenas de imagens e quadros. Tipo um perfil de Orkut sem nenhum comentário, mas cheio de fotos. Como uma sala de museu de artes plásticas, sem legendas. Nestes lugares, você aprecia, admira, imagina e forma opiniões. Espaços assim também têm um tipo de poder maior que o de grandes enciclopédias e bibliotecas, que é a transmissão simultânea de diferentes “conceitos”, procedidos do que cada pessoa interpreta na visualização das imagens.
E existe ainda outro espaço que não é nem apenas um e nem outro dos dois citados nos dois parágrafos acima. Abra sua Bíblia em Ezequiel 18-20, e bem vindo a esta biblio-galeria; galera de Bíblia na mão é gente que pode sublimar em princípios e valores. A princípio, a Bíblia parece ser um tipo de espaço gráfico que citei no segundo parágrafo deste texto. Mas não é, pois a vontade de Deus é que, enquanto você estiver lendo, você não forme qualquer quadro em sua mente, mas sim, que você imagine o correto. Por outro lado, a leitura bíblica não pode nos trazer o pluralismo, mas sim, levar-nos à absoluta verdade.
Antes de fazer a leitura de hoje, peça que o Espírito Santo ajude-lhe a, realmente, “ver”.
Valdeci Júnior
Fátima Silva