- 
			
				
 Leia por capítulosComentário sobre a Leitura Bíblica de Hoje
 - 
									 Young's Literal Translation Young's Literal Translation
- 
									  
 - 
									
									1
									 
									 
									|1 Crônicas 21:1|
									And there standeth up an adversary against Israel, and  persuadeth David to number Israel,
									
     
 - 
									
									2
									 
									 
									|1 Crônicas 21:2|
									And David saith unto Joab, and unto the heads of the  people, `Go, number Israel from Beer-Sheba even unto Dan, and  bring unto me, and I know their number.`
									
     
 - 
									
									3
									 
									 
									|1 Crônicas 21:3|
									And Joab saith, `Jehovah doth add to His people as they are  a hundred times; are they not, my lord, O king, all of them to  my lord for servants? why doth my lord seek this? why is he for  a cause of guilt to Israel?`
									
     
 - 
									
									4
									 
									 
									|1 Crônicas 21:4|
									And the word of the king [is] severe against Joab, and Joab  goeth out, and goeth up and down in all Israel, and cometh in  to Jerusalem.
									
     
 - 
									
									5
									 
									 
									|1 Crônicas 21:5|
									And Joab giveth the account of the numbering of the people  unto David, and all Israel is a thousand thousand and a hundred  thousand, each drawing sword, and Judah [is] four hundred and  seventy thousand, each drawing sword.
									
     
 - 
									
									6
									 
									 
									|1 Crônicas 21:6|
									And Levi and Benjamin he hath not numbered in their midst,  for the word of the king was abominable with Joab.
									
     
 - 
									
									7
									 
									 
									|1 Crônicas 21:7|
									And it is evil in the eyes of God concerning this thing,  and He smiteth Israel,
									
     
 - 
									
									8
									 
									 
									|1 Crônicas 21:8|
									and David saith unto God, `I have sinned exceedingly, in  that I have done this thing; and now, cause to pass away, I  pray Thee, the iniquity of Thy servant, for I have acted very  foolishly.`
									
     
 - 
									
									9
									 
									 
									|1 Crônicas 21:9|
									And Jehovah speaketh unto Gad, seer of David, saying:
									
     
 - 
									
									10
									 
									 
									|1 Crônicas 21:10|
									`Go, and thou hast spoken unto David, saying, Thus said  Jehovah, Three -- I am stretching out unto thee; choose for  thee one of these, and I do [it] to thee.`
									
     
 
- 
									
- 
				- Sugestões 
 

Clique para ler João 4-6
29 de outubro LAB 668
O PROPÓSITO DO EVANGELHO DE JOÃO
João 01-03
É muito evidente que o propósito de João é evangelizar judeus e prosélitos. Ele é consciente da ‘pedra de tropeço’ que a cruz é para os judeus (1Coríntios 1:23), deixando claro o objetivo de tornar coerente a noção do Messias crucificado. Assim, não remove a ofensa que, na cruz, está intrínseca. O que ele sente que tem que fazer, pode fazer, e termina fazendo, são duas coisas: a) demonstrar que a cruz estava lá desde o princípio do ministério de Jesus, que é anunciado como “Cordeiro de Deus”; b) mostrar que a cruz é, ao mesmo tempo, nada menos que um plano de Deus, a evidência da rejeição de um povo a seu Messias, o meio para que Cristo retornasse para a presença do Pai, o centro dos inexplicáveis propósitos de Deus para efetuar a purificação e a vida ao seu povo, o despontar da prometida era escatológica e o inusitado projeto divino em trazer glória a Si mesmo ao ser glorificado em Seu Messias. É por ter esse foco tão definido, que João não fala nada sobre a transfiguração.
Esse propósito pode ser identificado quando analisa-se de perto o “trama” do evangelho de João. Não é um “enredo” montado simplesmente em narrativa de eventos em seqüência. Explicando: quando dizemos “O patrão gritou, e o empregado gritou também”, isso é uma história. Agora, quando dizemos “O patrão gritou inocentemente, e o empregado gritou também, mas de raiva”, isso é um enredo. Apesar de que os acontecimentos são preservados em sua ordem cronológica, esta ordem traz a noção de causalidade. É por isso que o “drama” do evangelho de João apresenta-se de forma tão concisa, estando amarrado, por fim, a algumas coisas: a)ao que poderíamos chamar de “momento X”; b)ao objetivo divino no plano da redenção fundamental para todo o testemunho cristão; c)à morte; d)à ressurreição e exaltação de Cristo Jesus; e e)à necessidade urgente de uma crença autêntica no curso daquele acontecimento. Logo, ao longo do livro, nada detém o autor a trabalhar na ênfase do ponto cruz, ao ponto de, se preciso, chegar a pressionar qualquer ser humano a entrar em concordância neste ponto vitalmente salvívico.
Este objetivo de João é totalmente responsável pela pintura tão maravilhosa das suas ênfases teológicas. Estas ênfases apresentam-se de forma tão integrada que, se há uma tentativa de compartimentalizar a idéia central, separando os seus componentes em itens, termina-se, em grande parte, desfigurando-lhes. E como tudo se condensa? No título que o apóstolo escolhe dar a Jesus: “Palavra”, que, no princípio, sendo Deus, expressou-se a nós.
Fonte: D.A.Carson, “The Gospel According to John” “Introduction”, Intervarsity Press.
Valdeci Júnior
Fátima Silva