- 
			
				
 Leia por capítulosComentário sobre a Leitura Bíblica de Hoje
 - 
									 World English Bible World English Bible
- 
									  
 - 
									
									1
									 
									 
									|2 Crônicas 8:1|
									It happened at the end of twenty years, in which Solomon had built the house of Yahweh, and his own house,									
     
 - 
									
									2
									 
									 
									|2 Crônicas 8:2|
									that the cities which Huram had given to Solomon, Solomon built them, and caused the children of Israel to dwell there.									
     
 - 
									
									3
									 
									 
									|2 Crônicas 8:3|
									Solomon went to Hamath Zobah, and prevailed against it.									
     
 - 
									
									4
									 
									 
									|2 Crônicas 8:4|
									He built Tadmor in the wilderness, and all the storage cities, which he built in Hamath.									
     
 - 
									
									5
									 
									 
									|2 Crônicas 8:5|
									"Also he built Beth Horon the upper, and Beth Horon the lower, fortified cities, with walls, gates, and bars;"									
     
 - 
									
									6
									 
									 
									|2 Crônicas 8:6|
									and Baalath, and all the storage cities that Solomon had, and all the cities for his chariots, and the cities for his horsemen, and all that Solomon desired to build for his pleasure in Jerusalem, and in Lebanon, and in all the land of his dominion.									
     
 - 
									
									7
									 
									 
									|2 Crônicas 8:7|
									"As for all the people who were left of the Hittites, and the Amorites, and the Perizzites, and the Hivites, and the Jebusites, who were not of Israel;"									
     
 - 
									
									8
									 
									 
									|2 Crônicas 8:8|
									of their children who were left after them in the land, whom the children of Israel didn't consume, of them Solomon conscripted forced labor to this day.									
     
 - 
									
									9
									 
									 
									|2 Crônicas 8:9|
									"But of the children of Israel did Solomon make no servants for his work; but they were men of war, and chief of his captains, and rulers of his chariots and of his horsemen."									
     
 - 
									
									10
									 
									 
									|2 Crônicas 8:10|
									These were the chief officers of king Solomon, even two-hundred fifty, who ruled over the people.									
     
 
- 
									
- 
				- Sugestões 
 

Clique para ler João 4-6
29 de outubro LAB 668
O PROPÓSITO DO EVANGELHO DE JOÃO
João 01-03
É muito evidente que o propósito de João é evangelizar judeus e prosélitos. Ele é consciente da ‘pedra de tropeço’ que a cruz é para os judeus (1Coríntios 1:23), deixando claro o objetivo de tornar coerente a noção do Messias crucificado. Assim, não remove a ofensa que, na cruz, está intrínseca. O que ele sente que tem que fazer, pode fazer, e termina fazendo, são duas coisas: a) demonstrar que a cruz estava lá desde o princípio do ministério de Jesus, que é anunciado como “Cordeiro de Deus”; b) mostrar que a cruz é, ao mesmo tempo, nada menos que um plano de Deus, a evidência da rejeição de um povo a seu Messias, o meio para que Cristo retornasse para a presença do Pai, o centro dos inexplicáveis propósitos de Deus para efetuar a purificação e a vida ao seu povo, o despontar da prometida era escatológica e o inusitado projeto divino em trazer glória a Si mesmo ao ser glorificado em Seu Messias. É por ter esse foco tão definido, que João não fala nada sobre a transfiguração.
Esse propósito pode ser identificado quando analisa-se de perto o “trama” do evangelho de João. Não é um “enredo” montado simplesmente em narrativa de eventos em seqüência. Explicando: quando dizemos “O patrão gritou, e o empregado gritou também”, isso é uma história. Agora, quando dizemos “O patrão gritou inocentemente, e o empregado gritou também, mas de raiva”, isso é um enredo. Apesar de que os acontecimentos são preservados em sua ordem cronológica, esta ordem traz a noção de causalidade. É por isso que o “drama” do evangelho de João apresenta-se de forma tão concisa, estando amarrado, por fim, a algumas coisas: a)ao que poderíamos chamar de “momento X”; b)ao objetivo divino no plano da redenção fundamental para todo o testemunho cristão; c)à morte; d)à ressurreição e exaltação de Cristo Jesus; e e)à necessidade urgente de uma crença autêntica no curso daquele acontecimento. Logo, ao longo do livro, nada detém o autor a trabalhar na ênfase do ponto cruz, ao ponto de, se preciso, chegar a pressionar qualquer ser humano a entrar em concordância neste ponto vitalmente salvívico.
Este objetivo de João é totalmente responsável pela pintura tão maravilhosa das suas ênfases teológicas. Estas ênfases apresentam-se de forma tão integrada que, se há uma tentativa de compartimentalizar a idéia central, separando os seus componentes em itens, termina-se, em grande parte, desfigurando-lhes. E como tudo se condensa? No título que o apóstolo escolhe dar a Jesus: “Palavra”, que, no princípio, sendo Deus, expressou-se a nós.
Fonte: D.A.Carson, “The Gospel According to John” “Introduction”, Intervarsity Press.
Valdeci Júnior
Fátima Silva