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World English Bible
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1
|Eclesiastes 1:1|
The words of the Preacher, the son of David, king in Jerusalem:
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2
|Eclesiastes 1:2|
"Vanity of vanities, says the Preacher; "Vanity of vanities, all is vanity."
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3
|Eclesiastes 1:3|
What does man gain from all his labor in which he labors under the sun?
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4
|Eclesiastes 1:4|
"One generation goes, and another generation comes; but the earth remains forever."
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5
|Eclesiastes 1:5|
The sun also rises, and the sun goes down, and hurries to its place where it rises.
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6
|Eclesiastes 1:6|
The wind goes toward the south, and turns around to the north. It turns around continually as it goes, and the wind returns again to its courses.
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7
|Eclesiastes 1:7|
All the rivers run into the sea, yet the sea is not full. To the place where the rivers flow, there they flow again.
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8
|Eclesiastes 1:8|
All things are full of weariness beyond uttering. The eye is not satisfied with seeing, nor the ear filled with hearing.
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9
|Eclesiastes 1:9|
"That which has been is that which shall be; and that which has been done is that which shall be done: and there is no new thing under the sun."
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10
|Eclesiastes 1:10|
"Is there a thing of which it may be said, "Behold, this is new?" It has been long ago, in the ages which were before us."
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Sugestões
Clique para ler Êxodo 28-29
26 de janeiro LAB 392
O SACERDÓCIO CONTINUA ATÉ HOJE
Êxodo 28-29
Um dos dias mais importantes da nossa vida, como casal, foi o dia da nossa ordenação (06/12/2008) ao ministério pastoral. Muita tensão, muita angústia, muita alegria, muita bênção, muita unção, muita comunhão. O dia da ordenação pastoral é o dia da confirmação de que a pessoa está realmente ingressando no ministério efetivo de forma reconhecida e autorizada. E para isso, a bênção de Deus é o principal. No tempo mosaico, isso acontecia através da consagração dos sacerdotes, como você pode observar na leitura de hoje.
Os ensinos do Novo Testamento transferem o sacerdócio para toda a pessoa que seja crente em Jesus (Hebreus 7 em comparação com 1Pedro 2). Russell Burrill, em seu livro “Revolução na Igreja”, apresenta um estudo que nos mostra como a “consagração” de Êxodo 29 acontece nos moldes neo-testamentários. É através da imposição de mãos. O evangelho prevê que cada novo convertido ao cristianismo nasça no reino de Deus como um discípulo, missionário. E isso acontece pelo recebimento do Espírito Santo. Todos nós podemos e precisamos ser batizados com o Espírito Santo. Isso é o que nos capacita como sacerdotes modernos de Jesus.
A cerimônia de ordenação citada que a Fátima e eu fomos investidos é apenas uma separação funcional para um trabalho de caráter mais clerical. No cristianismo, as diferenças entre um clérigo e um laico estão apenas nas funções e no tempo, mas não na importância da pessoa. Um pastor trabalha no ministério a todo tempo de forma integral, o membro da igreja mescla tal serviço com o seu trabalho secular; por estar mais integralmente envolvido, o pastor tem mais atribuições dentro do ministério que o membro da igreja; logo, o pastor é o apoio ao membro, a equipe de staff, a base, o servo. Mas ambos, pastor e membro da igreja, são importantes para Deus de forma igual.
Jesus foi quem deixou o exemplo mais nítido do que é ser um líder servo. Afinal, ele é o bom (the best) pastor (João 10), e todos nós, ovelhas do seu pasto (Salmo 95:7). Mas essa revelação de liderança serviçal mais explícita na vida de Jesus é apenas a expressão máxima do que o sacerdócio e tudo o que o envolvia, representava no tempo de Moisés. Quando você ler Êxodo 28-29, lembre-se que cada detalhe dessa leitura simboliza alguma coisa no ministério de Cristo. E, por conseqüência de Ele compartilhar tal ministério conosco, cada detalhe também deve nos ensinar alguma lição sobre a nossa maneira de vivermos atualmente como testemunhas do Reino.
Uma das melhores experiências que podemos ter é consagrar-nos a Deus. Busque o batismo do Espírito Santo!
Valdeci Júnior
Fátima Silva