- 
			
				
 Leia por capítulosComentário sobre a Leitura Bíblica de Hoje
 - 
									 Young's Literal Translation Young's Literal Translation
- 
									  
 - 
									
									1
									 
									 
									|Ezequiel 39:1|
									And thou, son of man, prophesy concerning Gog, and thou  hast said: Thus said the Lord Jehovah: Lo, I [am] against thee,  O Gog, Prince of Rosh, Meshech, and Tubal,
									
     
 - 
									
									2
									 
									 
									|Ezequiel 39:2|
									And have turned thee back, and enticed thee, And caused  thee to come up from the sides of the north, And brought thee  in against mountains of Israel,
									
     
 - 
									
									3
									 
									 
									|Ezequiel 39:3|
									And have smitten thy bow out of thy left hand, Yea, thine  arrows out of thy right I cause to fall.
									
     
 - 
									
									4
									 
									 
									|Ezequiel 39:4|
									On mountains of Israel thou fallest, Thou, and all thy  bands, and the peoples who [are] with thee, To ravenous fowl --  a bird of every wing, And [to] a beast of the field, I have  given thee for food.
									
     
 - 
									
									5
									 
									 
									|Ezequiel 39:5|
									On the face of the field thou fallest, for I have spoken,  An affirmation of the Lord Jehovah.
									
     
 - 
									
									6
									 
									 
									|Ezequiel 39:6|
									And I have sent a fire against Magog, And against the  confident inhabitants of the isles, And they have known that I  [am] Jehovah.
									
     
 - 
									
									7
									 
									 
									|Ezequiel 39:7|
									And My holy name I make known in the midst of My people  Israel, And I pollute not My holy name any more, And known have  the nations that I, Jehovah, the Holy One, [am] in Israel.
									
     
 - 
									
									8
									 
									 
									|Ezequiel 39:8|
									Lo, it hath come, and it hath been done, An affirmation of  the Lord Jehovah, It [is] the day of which I spake.
									
     
 - 
									
									9
									 
									 
									|Ezequiel 39:9|
									And gone out have the inhabitants of cities of Israel, And  they have burned and kindled [a fire], With armour, and shield,  and buckler, With bow, and with arrows, And with hand-staves,  and with javelins, And they have caused a fire to burn with  them seven years,
									
     
 - 
									
									10
									 
									 
									|Ezequiel 39:10|
									And they do not take wood out of the field, Nor do they  hew out of the forests, For with armour they cause the fire to  burn, And they have spoiled their spoilers, And they have  plundered their plunderers, An affirmation of the Lord Jehovah.
									
     
 
- 
									
- 
				- Sugestões 
 

Clique para ler João 4-6
29 de outubro LAB 668
O PROPÓSITO DO EVANGELHO DE JOÃO
João 01-03
É muito evidente que o propósito de João é evangelizar judeus e prosélitos. Ele é consciente da ‘pedra de tropeço’ que a cruz é para os judeus (1Coríntios 1:23), deixando claro o objetivo de tornar coerente a noção do Messias crucificado. Assim, não remove a ofensa que, na cruz, está intrínseca. O que ele sente que tem que fazer, pode fazer, e termina fazendo, são duas coisas: a) demonstrar que a cruz estava lá desde o princípio do ministério de Jesus, que é anunciado como “Cordeiro de Deus”; b) mostrar que a cruz é, ao mesmo tempo, nada menos que um plano de Deus, a evidência da rejeição de um povo a seu Messias, o meio para que Cristo retornasse para a presença do Pai, o centro dos inexplicáveis propósitos de Deus para efetuar a purificação e a vida ao seu povo, o despontar da prometida era escatológica e o inusitado projeto divino em trazer glória a Si mesmo ao ser glorificado em Seu Messias. É por ter esse foco tão definido, que João não fala nada sobre a transfiguração.
Esse propósito pode ser identificado quando analisa-se de perto o “trama” do evangelho de João. Não é um “enredo” montado simplesmente em narrativa de eventos em seqüência. Explicando: quando dizemos “O patrão gritou, e o empregado gritou também”, isso é uma história. Agora, quando dizemos “O patrão gritou inocentemente, e o empregado gritou também, mas de raiva”, isso é um enredo. Apesar de que os acontecimentos são preservados em sua ordem cronológica, esta ordem traz a noção de causalidade. É por isso que o “drama” do evangelho de João apresenta-se de forma tão concisa, estando amarrado, por fim, a algumas coisas: a)ao que poderíamos chamar de “momento X”; b)ao objetivo divino no plano da redenção fundamental para todo o testemunho cristão; c)à morte; d)à ressurreição e exaltação de Cristo Jesus; e e)à necessidade urgente de uma crença autêntica no curso daquele acontecimento. Logo, ao longo do livro, nada detém o autor a trabalhar na ênfase do ponto cruz, ao ponto de, se preciso, chegar a pressionar qualquer ser humano a entrar em concordância neste ponto vitalmente salvívico.
Este objetivo de João é totalmente responsável pela pintura tão maravilhosa das suas ênfases teológicas. Estas ênfases apresentam-se de forma tão integrada que, se há uma tentativa de compartimentalizar a idéia central, separando os seus componentes em itens, termina-se, em grande parte, desfigurando-lhes. E como tudo se condensa? No título que o apóstolo escolhe dar a Jesus: “Palavra”, que, no princípio, sendo Deus, expressou-se a nós.
Fonte: D.A.Carson, “The Gospel According to John” “Introduction”, Intervarsity Press.
Valdeci Júnior
Fátima Silva