-
-
Darby Version
-
-
1
|Eclesiastes 1:1|
The words of the Preacher, the son of David, king in Jerusalem.
-
2
|Eclesiastes 1:2|
Vanity of vanities, saith the Preacher, vanity of vanities! all is vanity.
-
3
|Eclesiastes 1:3|
What profit hath man of all his labour wherewith he laboureth under the sun?
-
4
|Eclesiastes 1:4|
[One] generation passeth away, and [another] generation cometh, but the earth standeth for ever.
-
5
|Eclesiastes 1:5|
The sun also riseth, and the sun goeth down, and hasteth to its place where it ariseth.
-
6
|Eclesiastes 1:6|
The wind goeth towards the south, and turneth about towards the north: it turneth about continually, and the wind returneth again to its circuits.
-
7
|Eclesiastes 1:7|
All the rivers run into the sea, yet the sea is not full: unto the place whither the rivers go, thither they go again.
-
8
|Eclesiastes 1:8|
All things are full of toil; none can express it. The eye is not satisfied with seeing, nor the ear filled with hearing.
-
9
|Eclesiastes 1:9|
That which hath been is that which shall be; and that which hath been done is that which will be done: and there is nothing new under the sun.
-
10
|Eclesiastes 1:10|
Is there a thing whereof it may be said, See, this is new? It hath been already in the ages which were before us.
-
-
Sugestões
Clique para ler Salmos 90-99
01 de julho LAB 548
BELOS, MUI BELOS SALMOS
SALMOS 90-99
Em nosso programa anual de leitura da Bíblia, começamos hoje a leitura do quarto livro dos Salmos. Você sabia que o livro dos salmos, na realidade, é uma coletânea de muitos textos separados, que antigamente eram colecionados em cinco volumes? Após algum tempo, juntaram tudo em um livro só. Mas ainda temos as subdivisões e, exatamente no Salmo 90, se inicia a quarta subdivisão.
Esse salmo é uma oração de Moisés, homem de Deus, quando está comentando sobre o quanto Deus é grande, mas, ao mesmo tempo, o quanto Ele pode estar perto de nós, dependendo da confiança que colocamos nEle. E Moisés é inquiridor dessa presença, dessa companhia, dessas bênçãos do Senhor.
A seguir, no Salmo 91, encontramos a clássica oração que muitos cristãos e muitos judeus sabem de cor. Ela é uma verdadeira declaração de confiança em Deus, em um ato de fé, de reconhecer que a vida está realmente nas mãos do Pai Celestial.
Já o Salmo 92 é um cântico que foi feito para ser cantado no dia de sábado. Então, se você é um guardador do dia do Senhor Jesus, que é o sábado, pois até do sábado Jesus é Senhor, conseguirá entender muito melhor as palavras contidas nele. Elas têm, realmente, todo o sentido da guarda do sábado. Se você ainda não entendeu o sentido da guarda do sábado, leia esse salmo.
O Salmo 93 é aquele tipo de salmo que eu lhe diria: Decore esse salmo, meu amigo! Tenha-o memorizado, na ponta da língua! Ele é um salmo curtinho, mas muito lindo e poderoso: “O Senhor reina! Vestiu-se de majestade; de majestade vestiu-se o Senhor e armou-se de poder...”
O salmo seguinte é aquele que os teólogos chamam de “salmo imprecatório”. Nele, o autor desabafa, questiona a justiça de Deus, deseja que o ímpio receba seu merecido castigo e coloca toda sua confiança no justo Juiz. Todo ser humano, uma ou outra vez, passa por sentimentos assim. Portanto, vamos procurar compreender o salmista, porque ele também era um ser humano.
Do Salmo 95 até o 99, se você é alguém que gosta de louvar a Deus e que sempre procura aprender canções de louvor, e se já faz um bom tempo que tem esse hábito, então, com certeza, já pronunciou as frases e palavras desses cinco salmos. Eles já serviram de inspiração para as letras de muitos compositores talentosos. São salmos lindos de louvores diretos a Deus, de pura adoração.
Resumindo, digo-lhe que você terá prejuízo se perder a oportunidade de fazer a leitura de hoje, dos belos salmos que estão à nossa disposição. Delicie-se, lendo-os e decorando-os!
Valdeci Júnior
Fátima Silva