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Giovanni Diodati Bible (1649) -
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|2 Tessalonicenses 2:1|
OR noi vi preghiamo, fratelli, riguardo all´avvenimento del Signor nostro Gesù Cristo, ed al nostro adunamento in lui,
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2
|2 Tessalonicenses 2:2|
che non siate tosto smossi della mente, nè turbati, per ispirito, nè per parola, nè per epistola, come da parte nostra, quasi che il giorno di Cristo soprastia vicino.
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3
|2 Tessalonicenses 2:3|
Niuno v´inganni per alcuna maniera; perciocchè quel giorno non verrà , che prima non sia venuta l´apostasia, e non sia manifestato l´uomo del peccato, il figliuol della perdizione.
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4
|2 Tessalonicenses 2:4|
L´avversario, che s´innalza sopra chiunque è chiamato dio, o divinità ; talchè siede nel tempio di Dio, come Dio; mostrando sè stesso, e dicendo, ch´egli è Dio.
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5
|2 Tessalonicenses 2:5|
Non vi ricordate voi che, essendo ancora fra voi, io vi diceva queste cose?
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6
|2 Tessalonicenses 2:6|
Ed ora voi sapete ciò che lo ritiene, acciocchè egli sia manifestato al suo tempo.
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7
|2 Tessalonicenses 2:7|
Perciocchè già fin da ora opera il misterio dell´iniquità ; soltanto colui che lo ritiene al presente dev´esser tolto di mezzo.
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8
|2 Tessalonicenses 2:8|
Ed allora sarà manifestato quell´empio, il quale il Signore distruggerà per lo spirito della sua bocca, e ridurrà al niente per l´apparizion del suo avvenimento.
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9
|2 Tessalonicenses 2:9|
Del quale empio l´avvenimento sarà , secondo l´operazione di Satana, con ogni potenza, e prodigi, e miracoli di menzogna;
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10
|2 Tessalonicenses 2:10|
e con ogni inganno d´iniquità , in coloro che periscono, perciocchè non hanno dato luogo all´amor della verità , per esser salvati.
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Sugestões

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23 de novembro LAB 693
AJUDANDO OS MAIS FRACOS
1CorÃntios 08-10
Quando as pessoas lêem 1CorÃntios 10:25 e pensam que Paulo está abolindo as leis de saúde, na realidade, estão enganadas. Biblicamente, assim como a carne de porco não era comestÃvel há milênios atrás, não é também, até hoje. Para entender isto, é importante ler todo o contexto. Por isso, a leitura de hoje é toda, um assunto só.
Estudando o contexto deste texto podemos facilmente identificar o assunto do qual Paulo estava tratando na ocasião. O versÃculo 28 e bem assim todo o contexto, desde o verso 14 e também todo o capÃtulo 8, esclarecem que o assunto trata exclusivamente de carnes oferecidas a Ãdolos. Não se fala aqui das espécies de carnes, mas sim das que haviam sido oferecidas aos Ãdolos antes de irem para o açougue. Todavia, nem sempre a carne era previamente sacrificada. Isso, o presente texto nos dá a entender com bastante clareza, pois diz Paulo: ‘sem nada perguntardes por escrúpulos de consciência’. (Versão P. Rohden).
Se toda carne fosse sempre oferecida aos deuses antes de ir para o mercado, ninguém precisava ter dúvidas; mas como o não era, e mesmo porque não havia importância em saber, o crente não tinha necessidade de perguntar coisa alguma. Paulo não diz aqui que não deviam perguntar para saber de que espécie era a carne, se deste ou aquele animal, porque isto, naturalmente, não estava em questão. Não tinham razão para perguntar, a não ser que fossem advertidos por alguém.
Ademais, não se precisavam manter esses escrúpulos, porque, ‘quanto ao comer das coisas sacrificadas aos Ãdolos’, disse Paulo, ‘sabemos que o Ãdolo nada é no mundo, e que não há outro Deus, senão um só’ (cap.8:4). Ninguém precisava preocupar-se com isto porque os Ãdolos, nada sendo senão matéria inanimada, também não podiam influir na carne. E além disto, antes de comê-la, se pedia sobre ela a bênção de Deus. Verso 30; 1Tim. 4:5. Mas, se alguém tinha dúvidas, a advertência era a de Rom. 14:23. Também, se alguém advertia ao crente, dizendo-lhe que aquela carne havia sido sacrificada aos Ãdolos, então ele, por amor à consciência, daquele que o advertia, não devia comer.
Compreende-se claramente que Paulo, em todos esses versÃculos, põe em relevo o mal de comer para escândalo dos fracos. (1Cor. 8:12; 10:31).
Não que houvesse mal em usar das carnes sacrificadas aos Ãdolos, quer adquirindo-os nos açougues, quer comendo-as na casa de um gentio, porque os Ãdolos nada são; o que se condenava era o errôneo procedimento de alguns crentes, que ainda costumavam ir aos templos pagãos e ali banquetear-se, em suas mesas, com os sacrifÃcios feitos em honra aos deuses.
Valdeci Júnior
Fátima Silva