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Leia por capítulosComentário sobre a Leitura Bíblica de Hoje
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Giovanni Diodati Bible (1649) -
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1
|Apocalipse 1:1|
LA Rivelazione di Gesù Cristo, la quale Iddio gli ha data, per far sapere a´ suoi servitori le cose che debbono avvenire in breve tempo; ed egli l´ha dichiarata, avendola mandata per il suo angelo, a Giovanni, suo servitore.
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2
|Apocalipse 1:2|
Il quale ha testimoniato della parola di Dio, e della testimonianza di Gesù Cristo, e di tutte le cose che egli ha vedute.
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3
|Apocalipse 1:3|
Beato chi legge, e beati coloro che ascoltano le parole di questa profezia, e serbano le cose che in essa sono scritte; perciocchè il tempo è vicino.
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4
|Apocalipse 1:4|
GIOVANNI, alle sette chiese, che son nell´Asia: Grazia a voi, e pace, da colui che è, e che era, e che ha da venire; e da´ sette spiriti, che son davanti al suo trono;
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5
|Apocalipse 1:5|
e da Gesù Cristo, il fedel testimonio, il primogenito dai morti, e il principe dei re della terra. Ad esso, che ci ha amati, e ci ha lavati de´ nostri peccati col suo sangue;
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6
|Apocalipse 1:6|
e ci ha fatti re, e sacerdoti, a Dio suo Padre; sia la gloria e l´imperio, ne´ secoli de´ secoli. Amen.
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7
|Apocalipse 1:7|
Ecco, egli viene con le nuvole, ed ogni occhio lo vedrà, eziandio quelli che l´hanno trafitto: e tutte le nazioni della terra faran cordoglio per lui. Sì, Amen.
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8
|Apocalipse 1:8|
Io son l´Alfa, e l´Omega; il principio, e la fine, dice il Signore Iddio, che è, e che era, e che ha da venire, l´Onnipotente.
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9
|Apocalipse 1:9|
IO Giovanni, che son vostro fratello, ed insieme compagno nell´afflizione, e nel regno, e nella sofferenza di Cristo Gesù, era nell´isola chiamata Patmo, per la parola di Dio, e per la testimonianza di Gesù Cristo.
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10
|Apocalipse 1:10|
Io era in ispirito nel giorno della Domenica; e udii dietro a me una gran voce, come d´una tromba, che diceva:
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Sugestões

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04 de Dezembro LAB 704
OS GRANDES E HUMILDES FILIPENSES
Filipenses
Filipos. Na internet, você pode ver as fotos das ruínas da antiga cidade de Filipos. Era uma cidade importante no Império Romano por causa de sua localização geográfica na região montanhosa entre a Ásia e Europa. O nome vem de Filipe II, rei da Macedônia, fundada por ele em 356 a.C. Antes, existia nesse lugar um vilarejo traciano conhecido pelo nome grego Krenides ("fontes"), que em 361 a.C. foi tomado por colonos da ilha de Tasos, comandados por um exilado ateniense chamado Calistrato.
O maior atrativo desse lugar era o fato de localizar-se nas proximidades das minas de ouro do monte Pangéus, que Filipe fez questão de controlar ao fundar de novo a cidade. Filipos tinha também importância estratégica por constituir a rota terrestre para o Helesponto (Dardanelos) e Bósforo, e portanto, para o interior da Ásia. Lucas descreve Filipos como "a primeira cidade dessa região da Macedônia" — isto é, o primeiro entre quatro distritos em que a Macedônia fora dividida pelos romanos, em 167 a.C. — e acrescenta que se tratava de uma colônia romana (At 16:12).
A cidade foi transformada em colônia em 42 a.C, pelos líderes romanos Antônio e Otaviano, após obterem vitória ali sobre Bruto e Cássio, os assassinos de Júlio César. Os comandantes vitoriosos estabeleceram um batalhão de soldados veteranos em Filipos. Doze anos mais tarde Otaviano, havendo por sua vez derrotado ali as tropas de Antônio na batalha de Actium, instalou na área parte das tropas desbaratadas de Antônio, bem como algumas famílias, às quais despojou a fim de estabelecer também seus próprios soldados veteranos, dando à cidade seu próprio nome: Colônia Júlia Filipense. Três anos depois, quando Otaviano assumiu o título de Augusto, o nome da cidade foi ampliado: Colônia Júlia Augusta Filipense.
Em Filipos, ocorreram as primeiras conversões na Europa e, por isso, Filipos tem sido chamada de berço do cristianismo europeu. A igreja em Filipos cresceu e se fortaleceu e trouxe muitas alegrias ao coração do apóstolo.
Paulo escreveu esta carta, muitos anos depois de a igreja ter ali se formado. Ele estava na prisão em Roma, em condições subumanas, mas que não puderam tirar o gozo do servo de Deus. A igreja de Filipos amava muito a seu pai na fé, e mostrou-lhe muito afeto, enviando-lhe uma carta viva na pessoa de seu representante Epafrodito. Não esqueceu, também, de enviar-lhe algum dinheiro para alguma necessidade temporal.
E nesta carta podemos aprender que a unidade depende da humildade (2:3-4). O orgulho e o egoísmo trazem divisão. Para demonstrar o valor da humildade, Paulo usou a pessoa de Cristo como exemplo (2:5-11). Afinal, concordamos: não haveria exemplo melhor.
Valdeci Júnior
Fátima Silva