-
Leia por capítulosComentário sobre a Leitura Bíblica de Hoje
-
Giovanni Diodati Bible (1649)
-
-
1
|Apocalipse 22:1|
Poi egli mi mostrò un fiume puro d´acqua di vita, chiaro come cristallo, il qual procedeva dal trono di Dio, e dell´Agnello.
-
2
|Apocalipse 22:2|
In mezzo della piazza della città, e del fiume, corrente di qua e di là, v´era l´albero della vita, che fa dodici frutti, rendendo il suo frutto per ciascun mese; e le frondi dell´albero sono per la guarigione delle genti.
-
3
|Apocalipse 22:3|
E quivi non sarà alcuna esecrazione; e in essa sarà il trono di Dio e dell´Agnello;
-
4
|Apocalipse 22:4|
e i suoi servitori gli serviranno; e vedranno la sua faccia, e il suo nome sarà sopra le lor fronti.
-
5
|Apocalipse 22:5|
E quivi non sarà notte alcuna; e non avranno bisogno di lampana, nè di luce di sole; perciocchè il Signore Iddio li illuminerà, ed essi regneranno ne´ secoli de´ secoli.
-
6
|Apocalipse 22:6|
POI mi disse: Queste parole son fedeli e veraci; e il Signore Iddio degli spiriti de´ profeti ha mandato il suo angelo, per mostrare a´ suoi servitori le cose che hanno da avvenire in breve.
-
7
|Apocalipse 22:7|
Ecco, io vengo tosto; beato chi serba le parole della profezia di questo libro.
-
8
|Apocalipse 22:8|
Ed io Giovanni son quel che ho udite, e vedute queste cose. E quando le ebbi udite, e vedute, io mi gettai giù, per adorar davanti a´ piedi dell´angelo che mi avea mostrate queste cose.
-
9
|Apocalipse 22:9|
Ed egli mi disse: Guardati che tu nol faccia: io son conservo tuo, e de´ tuoi fratelli profeti, e di coloro che serbano le parole di questo libro; adora Iddio.
-
10
|Apocalipse 22:10|
Poi mi disse: Non suggellar le parole della profezia di questo libro; perciocchè il tempo è vicino.
-
-
Sugestões
Clique para ler Jeremias 27-29
18 de agosto LAB 596
PLANOS DO PAI PARA NÓS
Jeremias 27-29
Em Jeremias 27, mais uma vez, o profeta anuncia sua mensagem utilizando um ato simbólico. Deus, que é o Senhor da História, concedeu por um tempo a soberania a Nabucodonosor, rei da Babilônia, e as nações que não se submeterem a ele terão de arcar com as conseqüências. Esse mesmo Deus é, ainda hoje, o Senhor da História. Ele concede a você certo domínio sobre algumas coisas na vida, e a outros, certos domínios sobre você. Pare para pensar, em como é que você tem lidado com estes assuntos de exercício de autoridade concedida.
No capítulo 28, a menção do jugo do rei da Babilônia relaciona este relato com o capítulo anterior, apesar de, aqui, a narração estar na terceira pessoa e não na primeira. O relato apresenta dois profetas, Hananias e Jeremias, como representantes de dois pontos de vista antagônicos. Hananias representa os profetas que anunciam paz e prosperidade; Jeremias declara que esse anúncio traz falsa esperança. Na realidade Jeremias estabeleceu um ponto de equilíbrio: o cativeiro não seria tão breve, como alguns falsos profetas tentavam predizer, mas certamente chegaria ao fim. O resultado desse encontro revelou quem é o falso profeta e qual é o critério para identificá-lo.
Mas quando entramos no capítulo 29, encontramos pelo menos três importantes fontes de esperança:
Deus diz ao Seu povo que não deve desistir da esperança porque sua situação não é resultado de acaso ou mal impossível de se predizer, pois o próprio Deus diz: “Eu deportei [Judá] de Jerusalém para a Babilônia” (verso 4). Embora o mal parecia cercá-lo, Judá nunca deixou de estar no centro das mãos de Deus.
Deus diz ao Seu povo que não deve perder a esperança porque Ele pode trabalhar mesmo dentro das dificuldades presentes (verso 7).
Deus diz ao Seu povo que não deve perder a esperança porque Ele vai pôr fim ao seu exílio em um tempo específico: “Assim diz o Senhor: Logo que se cumprirem para a Babilônia setenta anos, atentarei para vós outros e cumprirei para convosco a Minha boa palavra, tornando a trazer-vos para este lugar” (verso 10).
Mas veja com destaque os versos 11-14. Depois que Deus explicou como estava no comando no passado, está no comando no presente e estará no comando no futuro, Ele expressa graciosamente o terno cuidado por Seu povo. Leia os versos 11-14, colocando seu nome cada vez que aparecer a palavra vós, vosso, vocês ou similar, como se Deus estivesse fazendo-lhe essas promessas pessoalmente. Aplique-as para suas lutas, quaisquer que sejam elas.
Fontes: Rodapé da Bíblia de Estudos Almeida e LES 4º Trimestre de 2007, pág. 85.
Valdeci Júnior
Fátima Silva