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Leia por capítulosComentário sobre a Leitura Bíblica de Hoje
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Giovanni Diodati Bible (1649) -
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1
|Atos 10:1|
OR v´era in Cesarea un certo uomo chiamato per nome Cornelio, centurione della schiera detta Italica.
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2
|Atos 10:2|
Esso, essendo uomo pio e temente Iddio, con tutta la sua casa, e facendo molte limosine al popolo, e pregando Iddio del continuo,
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3
|Atos 10:3|
vide chiaramente in visione, intorno l´ora nona del giorno, un angelo di Dio, che entrò a lui, e gli disse: Cornelio.
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4
|Atos 10:4|
Ed egli, riguardatolo fiso, e tutto spaventato, disse: Che v´è, Signore? E l´angelo gli disse: Le tue orazioni, e le tue limosine, son salite davanti a Dio per una ricordanza.
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5
|Atos 10:5|
Or dunque, manda uomini in Ioppe, e fa´ chiamare Simone, il quale è soprannominato Pietro.
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6
|Atos 10:6|
Egli alberga appo un certo Simone coiaio, che ha la casa presso del mare; esso ti dirà ciò ch´ei ti convien fare.
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7
|Atos 10:7|
Ora, come l´angelo che parlava a Cornelio se ne fu partito, egli, chiamati due de´ suoi famigli, ed un soldato di que´ che si ritenevano del continuo appresso di lui, uomo pio,
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8
|Atos 10:8|
e raccontata loro ogni cosa, li mandò in Ioppe.
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|Atos 10:9|
E il giorno seguente, procedendo essi al lor cammino, ed avvicinandosi alla città, Pietro salì in sul tetto della casa, intorno l´ora sesta, per fare orazione.
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10
|Atos 10:10|
Or avvenne ch´egli ebbe gran fame, e desiderava prender cibo; e come que´ di casa gliene apparecchiavano, gli venne un ratto di mente.
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Sugestões

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24 de Dezembro LAB 724
CULTURA MUSICAL
Apocalipse 07-09
A leitura de hoje é toda recheada de louvores cantados a Deus, pelos seres humanos, mas, no Céu. Por enquanto, costumamos louvar a Deus, mas não ainda num contexto celeste. A música de adoração usada na igreja é uma questão de gosto, cultura e legenda. E a música do Céu.
Quando perguntam-me: “qual é a melhor música para ser cantada na igreja?” costumo responder que a música na igreja deve louvar e adorar, pois a casa de Deus é lugar para adorá-Lo. “Tal cântico serve de instrumento de prestação de culto, de adoração?”. Se a música não puder conduzir os adoradores à veneração ao sagrado, não é apropriada para a igreja. Mas isto não quer dizer que, se não serve para ser usada na igreja, então é pecaminosa. Porque em toda adoração deve haver louvor, mas nem sempre há adoração em todo louvor. Diante de tanta diferença de gostos e formações culturais geradas pela tranculturação interna dentro da nossa sociedade brasileira, nossos músicos precisam ter uma flexibilidade e bom senso muito grandes para produzir musicas que se adéqüem a diferentes contextos de adoração. Como este leque é bem extenso, poderá haver músicas que sirvam para adoração em um contexto, e em outro não. Precisamos musicar seguindo o conselho de Paulo em 1Tessalonicenses 5:51, analisando o contexto e as pessoas que participarão. Se a música levar a maior parte das pessoas a Jesus, num espírito de adoração e louvor, sem ruído de comunicação, ela é adequada; caso contrário, deve ser substituída (mas tal substituição não quer dizer que em outro contexto a música não seja adequada), a despeito dos gostos particulares.
Quase tudo que cantamos aqui, não servirá para ser cantado na eternidade. Mas até onde vai o equilíbrio de sermos cultos cidadãos da Terra e do Céu ao mesmo tempo? Se quisermos esquecer-nos das coisas que para trás ficam e prosseguir para o alvo, devemos estabelecer como padrão, o alvo. Deus aprova nossos costumes uma vez que sigamos o conselho dado através de Paulo em Filipenses 4:8. Uma vez que observarmos os diferentes aspectos das canções que usamos, como ritmo, harmonia, melodia, instrumentos, maneira de interpretação, acordes, etc., e deixarmos que suas influências seculares sejam moldadas e substituídas pelas celestes, estaremos em conformidade com o padrão de 1Coríntios 10:31.
Se a música espelha o padrão cultural, nossa expressão do Reino dos Céus através do canto se dará à proporção da adoção dos fatores culturais do Céu em nossa vida. Se não os temos, sejamos receptores da transculturação entre a nossa cultura e a do Céu ao selecionarmos músicas que consigam inserir em nós os seus atributos culturais.
Valdeci Júnior
Fátima Silva