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Giovanni Diodati Bible (1649) -
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1
|Gálatas 2:1|
Poi, in capo a quattordici anni, io salii di nuovo in Gerusalemme, con Barnaba, avendo preso meco ancora Tito.
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2
|Gálatas 2:2|
Or vi salii per rivelazione; e narrai a que´ di Gerusalemme l´evangelo che io predico fra i Gentili; e in particolare, a coloro che sono in maggiore stima; acciocchè in alcuna maniera io non corressi, o non fossi corso in vano.
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3
|Gálatas 2:3|
Ma, non pur Tito, ch´era meco, essendo Greco, fu costretto d´essere circonciso.
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4
|Gálatas 2:4|
E ciò, per i falsi fratelli, intromessi sotto mano, i quali erano sottentrati per ispiar la nostra libertà, che noi abbiamo in Cristo Gesù, affin di metterci in servitù.
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5
|Gálatas 2:5|
A´ quali non cedemmo per soggezione pur un momento; acciocchè la verità dell´evangelo dimorasse ferma fra voi.
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6
|Gálatas 2:6|
Ma non ricevei nulla da coloro che son reputati essere qualche cosa; quali già sieno stati niente m´importa; Iddio non ha riguardo alla qualità d´alcun uomo; perciocchè quelli che sono in maggiore stima non mi sopraggiunsero nulla.
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7
|Gálatas 2:7|
Anzi, in contrario, avendo veduto che m´era stato commesso l´evangelo dell´incirconcisione, come a Pietro quel della circoncisione
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8
|Gálatas 2:8|
perciocchè colui che avea potentemente operato in Pietro per l´apostolato della circoncisione, avea eziandio potentemente operato in me inverso i Gentili,
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9
|Gálatas 2:9|
e Giacomo, e Cefa, e Giovanni, che son reputati esser colonne, avendo conosciuta la grazia che m´era stata data, diedero a me, ed a Barnaba, la mano di società; acciocchè noi andassimo a´ Gentili, ed essi alla circoncisione.
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10
|Gálatas 2:10|
Sol ci raccomandarono che ci ricordassimo de´ poveri; e ciò eziandio mi sono studiato di fare.
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Sugestões

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24 de Dezembro LAB 724
CULTURA MUSICAL
Apocalipse 07-09
A leitura de hoje é toda recheada de louvores cantados a Deus, pelos seres humanos, mas, no Céu. Por enquanto, costumamos louvar a Deus, mas não ainda num contexto celeste. A música de adoração usada na igreja é uma questão de gosto, cultura e legenda. E a música do Céu.
Quando perguntam-me: “qual é a melhor música para ser cantada na igreja?” costumo responder que a música na igreja deve louvar e adorar, pois a casa de Deus é lugar para adorá-Lo. “Tal cântico serve de instrumento de prestação de culto, de adoração?”. Se a música não puder conduzir os adoradores à veneração ao sagrado, não é apropriada para a igreja. Mas isto não quer dizer que, se não serve para ser usada na igreja, então é pecaminosa. Porque em toda adoração deve haver louvor, mas nem sempre há adoração em todo louvor. Diante de tanta diferença de gostos e formações culturais geradas pela tranculturação interna dentro da nossa sociedade brasileira, nossos músicos precisam ter uma flexibilidade e bom senso muito grandes para produzir musicas que se adéqüem a diferentes contextos de adoração. Como este leque é bem extenso, poderá haver músicas que sirvam para adoração em um contexto, e em outro não. Precisamos musicar seguindo o conselho de Paulo em 1Tessalonicenses 5:51, analisando o contexto e as pessoas que participarão. Se a música levar a maior parte das pessoas a Jesus, num espírito de adoração e louvor, sem ruído de comunicação, ela é adequada; caso contrário, deve ser substituída (mas tal substituição não quer dizer que em outro contexto a música não seja adequada), a despeito dos gostos particulares.
Quase tudo que cantamos aqui, não servirá para ser cantado na eternidade. Mas até onde vai o equilíbrio de sermos cultos cidadãos da Terra e do Céu ao mesmo tempo? Se quisermos esquecer-nos das coisas que para trás ficam e prosseguir para o alvo, devemos estabelecer como padrão, o alvo. Deus aprova nossos costumes uma vez que sigamos o conselho dado através de Paulo em Filipenses 4:8. Uma vez que observarmos os diferentes aspectos das canções que usamos, como ritmo, harmonia, melodia, instrumentos, maneira de interpretação, acordes, etc., e deixarmos que suas influências seculares sejam moldadas e substituídas pelas celestes, estaremos em conformidade com o padrão de 1Coríntios 10:31.
Se a música espelha o padrão cultural, nossa expressão do Reino dos Céus através do canto se dará à proporção da adoção dos fatores culturais do Céu em nossa vida. Se não os temos, sejamos receptores da transculturação entre a nossa cultura e a do Céu ao selecionarmos músicas que consigam inserir em nós os seus atributos culturais.
Valdeci Júnior
Fátima Silva