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Leia por capítulosComentário sobre a Leitura Bíblica de Hoje
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Giovanni Diodati Bible (1649) -
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1
|Gênesis 8:1|
OR Iddio si ricordò di Noè, e di tutte le fiere, e di tutti gli animali domestici ch´erano con lui nell´Arca; e fece passare un vento in su la terra; e le acque si posarono.
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2
|Gênesis 8:2|
Ed essendo state le fonti dell´abisso e le cateratte del cielo serrate, e rattenuta la pioggia del cielo,
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3
|Gênesis 8:3|
le acque andarono del continuo ritirandosi d´in su la terra. Al termine adunque di cencinquanta giorni cominciarono a scemare.
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4
|Gênesis 8:4|
E, nel decimosettimo giorno del settimo mese, l´Arca si fermò sopra le montagne di Ararat.
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5
|Gênesis 8:5|
E le acque andarono scemando fino al decimo mese. Nel primo giorno del decimo mese, le sommità de´ monti apparvero.
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6
|Gênesis 8:6|
E, in capo di quaranta giorni, Noè aperse la finestra dell´Arca, ch´egli avea fatta.
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7
|Gênesis 8:7|
E mandò fuori il corvo, il quale usciva del continuo fuori, e tornava, fin che le acque furono asciutte d´in su la terra.
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8
|Gênesis 8:8|
Poi mandò d´appresso a sè la colomba, per veder se le acque erano scemate d´in su la faccia della terra.
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9
|Gênesis 8:9|
Ma la colomba, non trovando ove posar la pianta del piè, se ne ritornò a lui dentro l´Arca; perciocchè v´erano ancora delle acque sopra la faccia di tutta la terra. Ed egli, stesa la mano, la prese, e l´accolse a sè, dentro l´Arca.
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10
|Gênesis 8:10|
Ed egli aspettò sette altri giorni, e di nuovo mandò la colomba fuor dell´Arca.
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Sugestões

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13 de Dezembro LAB 713
HEBREUS 6:4-6
Hebreus 04-06
Hebreus 6:4-6, aparentemente, parece ensinar que não há esperança de arrependimento ou de re-aceitação divina para aqueles que aceitaram a Cristo e depois o rejeitaram. As afirmações aqui consignadas pelo apóstolo trouxeram sérios problemas para a igreja cristã, especialmente durante as perseguições, quando alguns fraquejaram e posteriormente arrependidos de terem sido tíbios na fé quiseram voltar, muitas comunidades cristãs não queriam aceitá-los escudados em Hebreus 6:6.
Mas isso parece contraditório ao próprio cristianismo, pois os evangelhos ensinam que Cristo está sempre de braços abertos para receber o mais indigno pecador, que reconhece o erro e apela pelo perdão, como nos relata Mateus 18:22 e se comprova na triste experiência de Pedro. Em contrapartida, outra verdade escriturística deve ser lembrada: não há esperança para quem consciente e deliberadamente rejeita os ensinamentos de Cristo e o seu sacrifício vicário em nosso favor.
Portanto, esta passagem deve ser estudada em paralelo a 10:26-31 e 12:15-17; 25-29. Da leitura de Hebreus 6:4-6 juntamente com as outras passagens correlatas, deduzimos que Paulo fala de pessoas que propositadamente rejeitaram a Cristo e os princípios do evangelho.
Algumas pessoas ficam perturbadas com estes textos, pensando que é possível que eles se refiram ao apostatado comum, que em seu coração jamais rejeitou ao Senhor, e que está constantemente pensando que algum dia voltará a servi-lo novamente. E muitas vezes, quando ele começa a penar seriamente em fazer isto o mais depressa possível, o Diabo o confronta com estes textos, da mesma forma que confrontou o próprio Cristo com textos da Escritura, procurando dar-lhes uma aplicação errônea.
O texto fala de indivíduos que verdadeiramente iluminados. Verdadeiramente provaram o dom celestial, e sabem por experiência o que ele significa. Tornaram-se participantes do Espírito Santo. Provaram a Palavra de Deus e os poderes do mundo vindouro. Sua experiência alcançou as profundezas de um conhecimento definido, de forma que conheceram os explícitos fundamentos do divino dom. E então esses indivíduos se afastam de tudo isto, e, segundo o texto citado do décimo capítulo de Hebreus, consideram o sangue da aliança, pelo qual foram sacrificados, como coisa profana, comum. Desprezaram o Espírito da graça. Trata-se de uma deserção real que leva um homem a renunciar as coisas que ele realmente sabe serem a verdade, desrespeitando e desprezando Espírito Santo.
Logo, a maioria dos teólogos aceita que a apostasia aqui referida é o ato de cometer o pecado imperdoável (Mat. 12:31-32), uma vez que esta é a única forma de apostasia que é sem esperança. Para John Cotton: “nada pode existir nesta passagem que nos leve a duvidar da total misericórdia de Deus, pois do contrário, esta passagem destruiria o evangelho”.
Valdeci Júnior
Fátima Silva