-
-
Giovanni Diodati Bible (1649) -
-
1
|Neemias 13:1|
IN quel tempo si lesse nel libro di Mosè, in presenza del popolo; e fu trovato scritto in esso, che gli Ammoniti ed i Moabiti non debbono giammai in perpetuo entrare nella raunanza di Dio;
-
2
|Neemias 13:2|
perciocchè non vennero incontro a´ figliuoli d´Israele con pane ed acqua; e prezzolarono contro a loro Balaam, per maledirli; benchè l´Iddio nostro avesse convertita quella maledizione in benedizione.
-
3
|Neemias 13:3|
Perciò, quando il popolo ebbe intesa quella legge, separò d´Israele ogni mischianza.
-
4
|Neemias 13:4|
Ora, avanti questo, il sacerdote Eliasib, costituito sopra le camere della Casa dell´Iddio nostro, essendo parente di Tobia,
-
5
|Neemias 13:5|
gli avea acconcia una gran camera ove anticamente si riponevano le offerte, l´incenso, ed i vasellamenti, e le decime del frumento, del vino, e dell´olio, ordinate per li Leviti, per li cantori, e per li portinai, e le porzioni, che se ne levavano per li sacerdoti.
-
6
|Neemias 13:6|
Ora, mentre si facevano tutte queste cose, io non era in Gerusalemme; perciocchè l´anno trentaduesimo di Artaserse, re di Babilonia, io me ne venni al re. Ma in capo d´un anno, io ottenni licenza dal re.
-
7
|Neemias 13:7|
E giunto in Gerusalemme, intesi il male ch´Eliasib avea fatto intorno a Tobia, avendogli acconcia una camera ne´ cortili della Casa di Dio.
-
8
|Neemias 13:8|
E la cosa mi dispiacque grandemente, ed io gittai fuor della camera tutte le masserizie della casa di Tobia.
-
9
|Neemias 13:9|
E per mio comandamento, quelle camere furono purificate; poi io vi riportai dentro i vasellamenti della Casa di Dio, e le offerte, e l´incenso.
-
10
|Neemias 13:10|
Io seppi ancora che le porzioni de´ Leviti non erano loro state date; laonde i Leviti e i cantori che facevano il servigio, se n´erano fuggiti, ciascuno alla sua possessione.
-
-
Sugestões

Clique para ler Filemom 1-1
10 de Dezembro LAB 710
SOBRE A CONDUTA CRISTÃ
Tito
Paulo escreveu uma cartinha não para Tito somente, mas para todos nós, que somos cristãos. Esta epístola, além de falar sobre a tarefa de Tito em Creta e de dar instruções a vários grupos, preocupa-se com a conduta cristã. E a preocupação com a conduta cristã é uma das nossas crenças fundamentais. Como membros do corpo de Cristo...
“Somos chamados para ser um povo piedoso que pensa, sente e age de acordo com os princípios do Céu. Para que o Espírito recrie em nós o caráter de nosso Senhor, só nos envolvemos naquelas coisas que produzirão em nossa vida pureza, saúde e alegria semelhantes às de Cristo. Isso significa que nossas diversões e entretenimentos devem corresponder aos mais altos padrões do gosto e beleza cristãos.
“Embora reconheçamos diferenças culturais, nosso vestuário deve ser simples, modesto e de bom gosto, apropriado àqueles cuja verdadeira beleza não consiste no adorno exterior, mas no ornamento imperecível de um espírito manso e tranqüilo. Significa também que, sendo o nosso corpo o templo do Espírito Santo, devemos cuidar dele inteligentemente. Junto com adequado exercício e repouso, devemos adotar a alimentação mais saudável possível e abster-nos dos alimentos imundos identificados nas Escrituras. Visto que as bebidas alcoólicas, o fumo e o uso irresponsável de medicamentos e narcóticos são prejudiciais a nosso corpo, também devemos abaster-nos dessas coisas.
“Em vez disso, devemos empenhar-nos em tudo que submeta nossos pensamentos e nosso corpo à disciplina de Cristo, o qual deseja nossa integridade, alegria e bem-estar (Nisto Cremos, 366)”.
“Pela comunhão diária com Deus, por Sua Palavra e pela oração, podemos resistir ao pecado e à tentação. Esses canais de comunicação com o Pai só podem ser encontrados em Cristo, pela habitação do Espírito de Deus. Em Cristo, podemos também desenvolver o verdadeiro caráter cristão através da nossa herança e comunhão uns com os outros e levando os fardos uns dos outros (Lição dos Jovens, 25-30 de dezembro de 2005)”.
A comunicação num relacionamento deve ser cooperativa. Isso significa que devemos não apenas ouvir a voz de Deus na leitura da Bíblia, mas também precisamos nos comunicar sinceramente com Ele. De acordo com Lemar Standiford, de Grand Terrace, EUA, “para construirmos um relacionamento forte com Deus, nossa comunicação com Ele não precisa ser uma via de mão única. Ao contrário, deve ser uma estrada movimentada percorrida por ambas as partes envolvidas. Isso significa ouvir... falar... ouvir... falar... ouvir”.
“Porque a graça de Deus se manifestou salvadora a todos os homens. Ela nos ensina a renunciar à impiedade e às paixões mundanas e a viver de maneira sensata, justa e piedosa nesta era presente (Tito 2:11-12)”.
Valdeci Júnior
Fátima Silva