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Webster's Bible 1833 -
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1
|Eclesiastes 7:1|
A good name is better than precious ointment; and the day of death than the day of one's birth.
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2
|Eclesiastes 7:2|
It is better to go to the house of mourning, than to go to the house of feasting: for that is the end of all men; and the living will lay it to his heart.
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3
|Eclesiastes 7:3|
Sorrow is better than laughter: for by the sadness of the countenance the heart is made better.
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4
|Eclesiastes 7:4|
The heart of the wise is in the house of mourning; but the heart of fools is in the house of mirth.
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5
|Eclesiastes 7:5|
It is better to hear the rebuke of the wise, than for a man to hear the song of fools.
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6
|Eclesiastes 7:6|
For as the crackling of thorns under a pot, so is the laughter of the fool: this also is vanity.
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7
|Eclesiastes 7:7|
Surely oppression maketh a wise man mad; and a gift destroyeth the heart.
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8
|Eclesiastes 7:8|
Better is the end of a thing than its beginning: and the patient in spirit is better than the proud in spirit.
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9
|Eclesiastes 7:9|
Be not hasty in thy spirit to be angry: for anger resteth in the bosom of fools.
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10
|Eclesiastes 7:10|
Say not thou, What is the cause that the former days were better than these? for thou dost not inquire wisely concerning this.
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Sugestões

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09 de Dezembro LAB 709
DNA CRISTÃO
2Timóteo
Ontem falei sobre nossa identificação sexual através do DNA. Ou você é XX ou é XY. Inerentemente, não existe um outro tipo de cromossomo humano. Hoje quero falar também com você sobre uma identificação desoxirribonucléica tão singular quanto, com apenas duas opções também. Se ontem vimos, em 1Timóteo, um reflexo comportamental degenerado da humanidade, hoje podemos, em 2Timóteo, ver uma característica comportamental redimida do ser humano. Assim como na apostasia está o estrago, na redenção está a adoração.
Vejo adoração em 2Timóteo, do começo ao fim. O grande culto começa no primeiro capítulo. “Graça, misericórdia e paz da parte de Deus Pai e de Cristo Jesus, nosso Senhor. Dou graças a Deus, a quem sirvo (versos 2-3)...” E o louvor continua. Uma adoração que começa louvando, continua, no capítulo 2, com a oração. Paulo exorta seu discípulo a fortificar-se “na graça que há em Cristo Jesus”. Uma prece na qual está o perdão dos pecados, “para que assim voltem à sobriedade” (versos 1, 11 e 26). Depois de louvar e comungar com Deus, você é chamado a conhecer as “Sagradas Letras, que são capazes de torná-lo sábio para a salvação mediante a fé em Cristo Jesus... (versos 15-16)”, através do estudo sistemático, com a finalidade de ficar “Por Dentro da Bíblia”. E por fim, “na presença de Deus e de Cristo Jesus... pregue a palavra (4:1-2). Este capítulo tem a sua segunda metade dedicada a lembrar-se dos queridos, que também precisam de Jesus. Louvor, Oração, Estudo da Bíblia e Testemunho, um culto perfeito.
Esta inclinação à adoração era fluente em Paulo. A linguagem litúrgica flui, quase imperceptivelmente, a discipular Timóteo à mesma veneração. E, diante deste altar, estão, também, o seu e o meu lugar, esperando-nos. Isto lembra-me da gostosa música composta e cantada por Nani Azevedo, “Adorador Por Excelência”. Sua letra diz:
“Quero dar o melhor de mim
“Quero oferecer sacrifício de louvor
“Quero ser bem mais do que já sou
“Um adorador por excelência me tornar
“Eu não vou me importar com o que vai acontecer
“Eu só quero Te exaltar; Tu és a razão do meu viver
“Eu não posso me calar; tenho adoração em meu DNA
“um adorador por excelência
“um adorador por excelência
“quero ser...
Os convites nos soam aos olhos, ouvidos, sentidos, de formas doces e suaves. Através da agradável leitura de hoje, através do encantador poema deste artista cristão, através desta simples meditação, você está sendo cortejado por Deus, ser um adorador por excelência. Não há meio termo. Ou somos de Deus, ou não somos. No trono do coração, só pode haver um senhor. O que corre em suas veias espirituais?
Valdeci Júnior
Fátima Silva