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Leia por capítulosComentário sobre a Leitura Bíblica de Hoje
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Giovanni Diodati Bible (1649) -
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1
|Apocalipse 1:1|
LA Rivelazione di Gesù Cristo, la quale Iddio gli ha data, per far sapere a´ suoi servitori le cose che debbono avvenire in breve tempo; ed egli l´ha dichiarata, avendola mandata per il suo angelo, a Giovanni, suo servitore.
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2
|Apocalipse 1:2|
Il quale ha testimoniato della parola di Dio, e della testimonianza di Gesù Cristo, e di tutte le cose che egli ha vedute.
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3
|Apocalipse 1:3|
Beato chi legge, e beati coloro che ascoltano le parole di questa profezia, e serbano le cose che in essa sono scritte; perciocchè il tempo è vicino.
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4
|Apocalipse 1:4|
GIOVANNI, alle sette chiese, che son nell´Asia: Grazia a voi, e pace, da colui che è, e che era, e che ha da venire; e da´ sette spiriti, che son davanti al suo trono;
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5
|Apocalipse 1:5|
e da Gesù Cristo, il fedel testimonio, il primogenito dai morti, e il principe dei re della terra. Ad esso, che ci ha amati, e ci ha lavati de´ nostri peccati col suo sangue;
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6
|Apocalipse 1:6|
e ci ha fatti re, e sacerdoti, a Dio suo Padre; sia la gloria e l´imperio, ne´ secoli de´ secoli. Amen.
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7
|Apocalipse 1:7|
Ecco, egli viene con le nuvole, ed ogni occhio lo vedrà, eziandio quelli che l´hanno trafitto: e tutte le nazioni della terra faran cordoglio per lui. Sì, Amen.
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8
|Apocalipse 1:8|
Io son l´Alfa, e l´Omega; il principio, e la fine, dice il Signore Iddio, che è, e che era, e che ha da venire, l´Onnipotente.
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9
|Apocalipse 1:9|
IO Giovanni, che son vostro fratello, ed insieme compagno nell´afflizione, e nel regno, e nella sofferenza di Cristo Gesù, era nell´isola chiamata Patmo, per la parola di Dio, e per la testimonianza di Gesù Cristo.
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10
|Apocalipse 1:10|
Io era in ispirito nel giorno della Domenica; e udii dietro a me una gran voce, come d´una tromba, che diceva:
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Sugestões

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14 de novembro LAB 684
PALAVRAS VERDADEIRAS
Atos 24-26
É verdade que Paulo quase convenceu Agripa a se tornar um cristão? O que isso tem a ver conosco?
A maioria das traduções do Novo Testamento sugere que Agripa estava dizendo algo mais ou menos assim: “Você acha que num período tão curto de tempo vai persuadir-me a ser cristão?” ou ainda: “Você pensa que não vai precisar de muito tempo para me convencer e fazer de mim um cristão”. Outras traduções, entretanto, discordam. A tradução que tomamos por padrão em nossos comentários bíblicos, a NVI, apesar de descrever: “Então Agripa disse a Paulo: “Você acha que em tão pouco tempo pode convencer-me a tornar-me cristão?”, traz, na nota de rodapé, a observação de que poderia ser traduzido por “por pouco você me convence a tornar-me cristão”. E examinando os textos na língua original, vemos que esta é a melhor tradução, para Atos 26:28.
Mas, sem tentarmos resolver o problema, permanece o fato de que alguns quase se entregam a Cristo, mas por fim deixam de fazê-lo.
Durante a Primeira Guerra Mundial, as forças navais britânicas e francesas receberam a tarefa de abrir os Dardanelos para possibilitar que os Aliados obtivessem o cereal necessário e ao mesmo tempo entregassem as armas e munições aos aliados russos. Depois de lutar e sofrer perdas moderadas, mas não excessivas, os Aliados chegaram ao principal forte turco e se envolveram num duelo de artilharia com ele. Mas no dia 19 de maio de 1917 retrocederam e, embora a campanha Gallipoli se arrastasse por mais um ano, acabou numa humilhante retirada dos Aliados.
Depois da guerra, os Aliados souberam que, noa ocasiaão de sua retirada, o forte turco estava a ponto de render-se. O seu armamento estava reduzido a menos de 30 bombas. Se o ataque tivesse continuado no dia seguinte, o forte teria caído e a guerra teria tomado um rumo completamente diferente.
Hebreus 10:38 nos fala daqueles que, em vez de prosseguirem no ataque da guerra espiritual até obter a vitória, retiram-se e se perdem.
Paradoxalmente, a vitória nessa guerra significa rendição – uma rendição total do eu a Cristo. É trágico o fato de que muitos cristãos professos haverão de perder-se porque deixaram de continuar atacando até à vitória final. Nesta guerra, quase mas não completamente salvo significa estar não quase mas completamente perdido.
Fico feliz porque o seguinte verso, Hebreus 10:39, termina com um tom positivo. O texto prossegue assim: “Nós, porém, não somos dos que retrocedem e são destruídos, mas dos que crêem e são salvos”.
Que você e eu tenhamos essa experiência na guerra espiritual em que estamos envolvidos.
Fonte: Donald Manssell, “A Certeza do Amanhecer”, 145.
Valdeci Júnior
Fátima Silva