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Leia por capítulosComentário sobre a Leitura Bíblica de Hoje
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Giovanni Diodati Bible (1649)
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1
|Apocalipse 1:1|
LA Rivelazione di Gesù Cristo, la quale Iddio gli ha data, per far sapere a´ suoi servitori le cose che debbono avvenire in breve tempo; ed egli l´ha dichiarata, avendola mandata per il suo angelo, a Giovanni, suo servitore.
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2
|Apocalipse 1:2|
Il quale ha testimoniato della parola di Dio, e della testimonianza di Gesù Cristo, e di tutte le cose che egli ha vedute.
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3
|Apocalipse 1:3|
Beato chi legge, e beati coloro che ascoltano le parole di questa profezia, e serbano le cose che in essa sono scritte; perciocchè il tempo è vicino.
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4
|Apocalipse 1:4|
GIOVANNI, alle sette chiese, che son nell´Asia: Grazia a voi, e pace, da colui che è, e che era, e che ha da venire; e da´ sette spiriti, che son davanti al suo trono;
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5
|Apocalipse 1:5|
e da Gesù Cristo, il fedel testimonio, il primogenito dai morti, e il principe dei re della terra. Ad esso, che ci ha amati, e ci ha lavati de´ nostri peccati col suo sangue;
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6
|Apocalipse 1:6|
e ci ha fatti re, e sacerdoti, a Dio suo Padre; sia la gloria e l´imperio, ne´ secoli de´ secoli. Amen.
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7
|Apocalipse 1:7|
Ecco, egli viene con le nuvole, ed ogni occhio lo vedrà, eziandio quelli che l´hanno trafitto: e tutte le nazioni della terra faran cordoglio per lui. Sì, Amen.
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8
|Apocalipse 1:8|
Io son l´Alfa, e l´Omega; il principio, e la fine, dice il Signore Iddio, che è, e che era, e che ha da venire, l´Onnipotente.
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9
|Apocalipse 1:9|
IO Giovanni, che son vostro fratello, ed insieme compagno nell´afflizione, e nel regno, e nella sofferenza di Cristo Gesù, era nell´isola chiamata Patmo, per la parola di Dio, e per la testimonianza di Gesù Cristo.
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10
|Apocalipse 1:10|
Io era in ispirito nel giorno della Domenica; e udii dietro a me una gran voce, come d´una tromba, che diceva:
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Sugestões
Clique para ler Eclesiastes 1-4
18 de julho LAB 565
COMO ENTENDER ECLESIASTES?
Eclesiastes 01-04
Hoje, quero apresentar uma explicação de James W. Zackrison (CPB, LES, jan-mar 2007, 2) sobre como entendermos o livro de Eclesiastes.
Esse teólogo explica que, ao contrário de outros livros da Bíblia, que frequentemente começam com uma forte afirmação sobre Deus, Eclesiastes começa com um grito sobre a falta de sentido para a vida. “Vaidade de vaidades, tudo é vaidade”. Essa introdução se parece mais com os modernos escritores seculares que com um profeta de Yahweh. Não obstante, como cristãos, cremos que Eclesiastes foi colocado no cânon das Escrituras porque Deus tem nele uma mensagem para nós.
Muitos estudiosos afirmam que o autor não foi o rei Salomão. Mas mantemos a posição de que Salomão foi o escritor fundamentados na tradição cristã e judaica e nas evidências internas do livro. Ao nos dedicarmos ao estudo deste livro, alguns simples princípios de interpretação nos serão de muita ajuda.
Para começar, Salomão estava escrevendo no fim de uma vida cheia de amargura e ira contra si mesmo por sua apostasia. O que é singular nesse livro é que, em alguns lugares, Salomão escreveu sob a perspectiva de alguém alienado de Deus. Como alguns autores modernos, ele nos dá pensamentos que saem diretamente de sua cabeça. Vemos o mundo como aparece através desses olhos.
Essas porções de Eclesiastes que mencionam a experiência e o raciocínio dos anos de apostasia [de Salomão] não devem ser considerados como se representassem a mente e a vontade do Espírito. Não obstante, são um registro inspirado do que ele realmente pensava e fazia naquele tempo, e esse registro constitui uma grave advertência contra o tipo errado de pensamento e ação. Passagens como essas não devem ser tiradas de seu contexto e usadas para ensinar alguma suposta verdade que a Inspiração nunca pretendeu que ensinassem.
Finalmente, é esta a mensagem desse livro: Deus nos mostra como a vida é cruel e vazia quando Ele não está presente. E esse é o livro que começaremos a ler hoje: Eclesiastes, capítulos 1-4, onde o autor inicia, melancolicamente, tecendo um texto reflexivo de que, para ele, nada tem sentido, chegando a dizer que nem os prazeres, nem a própria sabedoria têm sentido. O sabor dessa melancolia é tão grande que Salomão chega a comparar a sabedoria com a insensatez. Para ele, até mesmo o trabalho árduo é inútil. Ele não poupa o leitor de conhecer as injustiças e os absurdos da vida. “Bem vindos ao mundo real”, seria o slogan.
Mas como de qualquer caos é possível sacar um proveito, o capítulo três nos ensina a sabermos aproveitar bem o nosso tempo.
Eu também digo: lendo a Bíblia.
Valdeci Júnior
Fátima Silva