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      22 de Dezembro LAB 722

      INTRODUÇÃO AO LIVRO DO APOCALIPSE
      Apocalipse 01-03

      João introduz este livro como sendo uma “revelação de Jesus Cristo” como objetivo de “mostrar aos seus servos as coisas que em breve devem acontecer” (v. 1). Ao estudarmos este livro devemos ter a mente aberta para “enxergar” Jesus, o qual se “revela” como aquele que está no controle da grande controvérsia entre o bem e o mal; e não somente isto, mas também é o Redentor da humanidade, e Aquele que restaurará este planeta ao seu estado original, entregando-o para ser a morada permanente de todos quantos O aceitam como seu Salvador.
      Apocalipse 3:1 pronuncia uma tríplice bênção: 1) “Feliz aquele quê lê.” Provavelmente é uma alusão à pessoa que fazia a leitura pública das Escrituras ou de uma Epístola (Col. 4:16;2 Tess.5:27); esta prática, aparentemente, era um reflexo do costume entre os judeus de ler “a lei e os profetas cada sábado” na sinagoga (Luc. 4:16,17; Atos 13:15,27. 15:21); 2) “aqueles que ouvem”. Naturalmente, os ouvintes seriam grandemente beneficiados com a mensagem de Apocalipse; 3) “E guardam o que nela está escrito”. Esta parece ser a maior bênção. Em Grego, a forma verbal dá idéia de “continuação”, guardar habitualmente, observar e obedecer as admoestações deste livro (comp. Mat. 7:21-24). Os versos 4-5 apresentam uma saudação inicial procedente da Santíssima Trindade. É como se dissessem: “Nós três vos oferecemos graça e paz”.
      Mas o personagem central do Apocalipse é Jesus. Logo no incício do livro encontramos sete expressões para descrever a pessoa de Cristo:
      1) Fiel testemunha;
      2) Primogênito dos mortos;
      3) Soberano dos reis da terra;
      4) Aquele que nos ama;
      5) Pelo seu sangue nos libertou dos nossos pecados;
      6) Nos constituiu reino;
      7) Sacerdotes para o seu Deus e Pai.
      A interação de Jesus com o nosso planeta também é muito destacada no livro do Apocalipse. No primeiro capítulo, os versos 4-6 focalizam a primeira vinda de Jesus, enquanto o v. 7 descreve a Sua volta, na qual Ele buscará todos aqueles que escolheram negar este mundo e sofrer o que fosse, por amor do Seu nome.
      Apocalipse 1:9 indica que, além de João, havia outros que também estavam sendo perseguidos “por causa da palavra de Deus”. João foi preso e exilado na ilha rochosa chamada Patmos, no mar Egeu, a uns 90 quilômetros da cidade de Éfeso. Mas mesmo assim, procurou encorajar seus irmãos sofredores, pois é através de “muitas tribulações” que nos “importa entrar no reino de Deus” (Mat. 4:17; Atos 14:22). E também. É através da “perseverança” e “paciência” que os crentes em Jesus herdarão o seu reino (Rom. 2:7; Apoc. 14:12).
      Agora é a sua vez!


      Valdeci Júnior
      Fátima Silva



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      •   Colloquial Japanese Bible (Kougo-Yaku)

      • Capítulo 21
      • 1     |Provérbios 21:1| 王の心は、主の手のうちにあって、水の流れのようだ、主はみこころのままにこれを導かれる。
                   
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      • 2     |Provérbios 21:2| 人の道は自分の目には正しく見える、しかし主は人の心をはかられる。
                   
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      • 3     |Provérbios 21:3| 正義と公平を行うことは、犠牲にもまさって主に喜ばれる。
                   
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      • 4     |Provérbios 21:4| 高ぶる目とおごる心とは、悪しき人のともしびであって、罪である。
                   
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      • 5     |Provérbios 21:5| 勤勉な人の計画は、ついにその人を豊かにする、すべて怠るものは貧しくなる。
                   
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      • 6     |Provérbios 21:6| 偽りの舌をもって宝を得るのは、吹きはらわれる煙、死のわなである。
                   
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      • 7     |Provérbios 21:7| 悪しき者の暴虐はその身を滅ぼす、彼らは公平を行うことを好まないからである。
                   
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      • 8     |Provérbios 21:8| 罪びとの道は曲っている、潔白な人の行いはまっすぐである。
                   
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      • 9     |Provérbios 21:9| 争いを好む女と一緒に家におるよりは屋根のすみにおるほうがよい。
                   
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      • 10     |Provérbios 21:10| 悪しき者の魂は悪を行うことを願う、その隣り人にも好意をもって見られない。
                   
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