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Leia por capítulosComentário sobre a Leitura Bíblica de Hoje
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Biblia Dios Habla Hoy -
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La parábola del sembrador
(Mc 4.1-9; Lc 8.4-8)
El porqué de las parábolas
(Mc 4.10-12; Lc 8.9-10)
Jesús explica la parábola del sembrador
(Mc 4.13-20; Lc 8.11-15)
La parábola de la mala hierba entre el trigo
La parábola de la semilla de mostaza
(Mc 4.30-32; Lc 13.18-19)
La parábola de la levadura
(Lc 13.20-21)
Cumplimiento de la Escritura
(Mc 4.33-34)
Jesús explica la parábola de la mala hierba
La parábola del tesoro escondido
La parábola de la perla de mucho valor
La parábola de la red
Lo nuevo y lo viejo
Jesús en Nazaret
(Mc 6.1-6; Lc 4.16-30)
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1
|Mateus 13:1|
Aquel mismo día salió Jesús de casa y se sentó a la orilla del lago.
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2
|Mateus 13:2|
Como se reunió mucha gente, Jesús subió a una barca y se sentó, mientras la gente se quedaba en la playa.
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3
|Mateus 13:3|
Entonces se puso a hablarles de muchas cosas por medio de parábolas.Les dijo: «Un sembrador salió a sembrar.
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4
|Mateus 13:4|
Y al sembrar, una parte de la semilla cayó en el camino, y llegaron las aves y se la comieron.
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5
|Mateus 13:5|
Otra parte cayó entre las piedras, donde no había mucha tierra; esa semilla brotó pronto, porque la tierra no era muy honda;
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6
|Mateus 13:6|
pero el sol, al salir, la quemó, y como no tenía raíz, se secó.
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7
|Mateus 13:7|
Otra parte de la semilla cayó entre espinos, y los espinos crecieron y la ahogaron.
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8
|Mateus 13:8|
Pero otra parte cayó en buena tierra, y dio buena cosecha; algunas espigas dieron cien granos por semilla, otras sesenta granos, y otras treinta.
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9
|Mateus 13:9|
Los que tienen oídos, oigan.»
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10
|Mateus 13:10|
Los discípulos se acercaron a Jesús y le preguntaron por qué hablaba a la gente por medio de parábolas.
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Sugestões

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15 de Dezembro LAB 715
NOSSA COMUNHÃO
Hebreus 10-11
Continuando o assunto de ontem, analisemos um trecho da leitura de hoje.
“Sem misericórdia morre pelo depoimento de duas ou três testemunhas quem tiver rejeitado a lei de Moisés (Hebreus 10:28)”.
Este verbo, “rejeitado”, que aparece no versículo, vem de um termo grego que significa “negar-se a reconhecer”, “recusar”, “anular”. Os que recusavam a lei de Moisés o faziam atuando em aberta violação dos seus preceitos. Depreciavam a autoridade da lai e desafiavam a jurisdição que a mesma teria sobre eles.
Esta lei, era todo o código legal promulgado por Moisés sob a direção divina, particularmente como aparece registrada no livro de Deuteronômio (31:24-26).
Aqui se fala de “duas ou três testemunhas”. No caso de um crime grave, por exemplo, um assassinato, Moisés estipulava que pelo menos duas testemunhas deveriam concordar quanto aos detalhes essenciais, antes de que se pudesse pronunciar um veredito de culpabilidade. Esta estipulação misericordiosa e sábia tinha o propósito de desestimular falsas acusações, e de assegurar que houvesse justiça. Este mesmo princípio é válido na atualidade.
A expressão “sem misericória” denotava que não havia possibilidade de apelação à sentença. Não havia uma corte superior a que se recorrer para revisar o caso. Este é o ponto teológico. Hoje, se Satanás nos acusar, temos uma corte celestial a que recorrer. Não havia escapatória para o castigo que era prescrito pelos reclamos da lei. Os apóstatas reconhecidos como tais, deveriam morrer para que a sua influência não se propagasse aos outros.
Filhinhos eu vos escrevo estas coisas para que não pequeis. Todavia se pecardes, tendes um advogado junto ao Pai, que é Jesus Cristo (1João 1:21).
Porque temos que ter consciência de que, sem vigilância e sem o apoio de Deus, é possível cair dá fé. “Porque, se vivermos deliberadamente em pecado, depois de termos recebido o pleno conhecimento da verdade, já não resta sacrifício pelos pecados; pelo contrário, certa expectação horrível de juízo e fogo vingador prestes a consumir os adversários”. (Hebreus 10:26-27 RA).
O cristão deve ser muito cuidadoso em não desobedecer conscientemente os mandamentos de Deus. A prática voluntária do pecado afasta o cristão de Cristo; e longe de Cristo não há salvação.
Portanto não devemos temer a perseguição religiosa ou o escárnio por seguirmos o Mestre, devemos temer, sim, o abandonarmos o caminho que sabemos ser o correto. Por isso, ao nos tornarmos membros de uma comunidade local do Corpo de Cristo, não devemos olhar para as pessoas que nos cercam, suas faltas ou defeitos. Devemos olhar para Cristo. Ele é o nosso modelo e o nosso guia.
“Não deixemos de reunir-nos como igreja... procuremos encorajar-nos uns aos outros... (Hebreus 10:25)”
Valdeci Júnior
Fátima Silva