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Leia por capÃtulosComentário sobre a Leitura BÃblica de Hoje
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Giovanni Diodati Bible (1649) -
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1
|2 Reis 20:1|
IN que´ dì Ezechia infermò mortalmente. E il profeta Isaia, figliuolo di Amos, venne a lui, e gli disse: Così ha detto il Signore: Disponi della tua casa; perciocchè tu sei morto, e non viverai più.
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2
|2 Reis 20:2|
Allora Ezechia voltò la faccia verso la parete, e fece orazione al Signore, dicendo:
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3
|2 Reis 20:3|
Deh! Signore, ricordati ora che io son camminato nel cospetto tuo in verità , e di cuore intiero; ed ho fatto quello che ti è a grado. Ed Ezechia pianse d´un gran pianto.
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4
|2 Reis 20:4|
Ora avvenne che, non essendo ancora Isaia uscito del cortile di mezzo, la parola del Signore gli fu indirizzata, dicendo:
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5
|2 Reis 20:5|
Ritornatene, e di´ ad Ezechia, conduttor del mio popolo: Così ha detto il Signore Iddio di Davide, tuo padre: Io ho udita la tua orazione, io ho vedute le tue lagrime; ecco, io ti guarisco; di qui a tre giorni tu salirai alla Casa del Signore.
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6
|2 Reis 20:6|
E aggiugnerò quindici anni al tempo della tua vita, libererò te, e questa città , dalla mano del re degli Assiri, e sarò protettor di questa città , per amor di me stesso, e di Davide, mio servitore.
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7
|2 Reis 20:7|
Poi Isaia disse: Prendete una massa di fichi secchi. Ed essi la presero, e la misero sopra l´ulcera. Ed egli guarì.
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8
|2 Reis 20:8|
Ora Ezechia avea detto ad Isaia: Qual segno mi dai che il Signore mi guarirà , e che io salirò di qui a tre giorni alla Casa del Signore?
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9
|2 Reis 20:9|
E Isaia avea detto: Questo sarà il segno che tu avrai da parte del Signore, ch´egli adempierà la parola ch´egli ha pronunziata. Vuoi tu che l´ombra vada innanzi dieci gradi, ovvero che ritorni dieci gradi indietro?
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10
|2 Reis 20:10|
Ed Ezechia disse: Egli è leggier cosa che l´ombra dichini per dieci gradi; questo no; anzi ritorni l´ombra dieci gradi indietro.
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Sugestões

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23 de novembro LAB 693
AJUDANDO OS MAIS FRACOS
1CorÃntios 08-10
Quando as pessoas lêem 1CorÃntios 10:25 e pensam que Paulo está abolindo as leis de saúde, na realidade, estão enganadas. Biblicamente, assim como a carne de porco não era comestÃvel há milênios atrás, não é também, até hoje. Para entender isto, é importante ler todo o contexto. Por isso, a leitura de hoje é toda, um assunto só.
Estudando o contexto deste texto podemos facilmente identificar o assunto do qual Paulo estava tratando na ocasião. O versÃculo 28 e bem assim todo o contexto, desde o verso 14 e também todo o capÃtulo 8, esclarecem que o assunto trata exclusivamente de carnes oferecidas a Ãdolos. Não se fala aqui das espécies de carnes, mas sim das que haviam sido oferecidas aos Ãdolos antes de irem para o açougue. Todavia, nem sempre a carne era previamente sacrificada. Isso, o presente texto nos dá a entender com bastante clareza, pois diz Paulo: ‘sem nada perguntardes por escrúpulos de consciência’. (Versão P. Rohden).
Se toda carne fosse sempre oferecida aos deuses antes de ir para o mercado, ninguém precisava ter dúvidas; mas como o não era, e mesmo porque não havia importância em saber, o crente não tinha necessidade de perguntar coisa alguma. Paulo não diz aqui que não deviam perguntar para saber de que espécie era a carne, se deste ou aquele animal, porque isto, naturalmente, não estava em questão. Não tinham razão para perguntar, a não ser que fossem advertidos por alguém.
Ademais, não se precisavam manter esses escrúpulos, porque, ‘quanto ao comer das coisas sacrificadas aos Ãdolos’, disse Paulo, ‘sabemos que o Ãdolo nada é no mundo, e que não há outro Deus, senão um só’ (cap.8:4). Ninguém precisava preocupar-se com isto porque os Ãdolos, nada sendo senão matéria inanimada, também não podiam influir na carne. E além disto, antes de comê-la, se pedia sobre ela a bênção de Deus. Verso 30; 1Tim. 4:5. Mas, se alguém tinha dúvidas, a advertência era a de Rom. 14:23. Também, se alguém advertia ao crente, dizendo-lhe que aquela carne havia sido sacrificada aos Ãdolos, então ele, por amor à consciência, daquele que o advertia, não devia comer.
Compreende-se claramente que Paulo, em todos esses versÃculos, põe em relevo o mal de comer para escândalo dos fracos. (1Cor. 8:12; 10:31).
Não que houvesse mal em usar das carnes sacrificadas aos Ãdolos, quer adquirindo-os nos açougues, quer comendo-as na casa de um gentio, porque os Ãdolos nada são; o que se condenava era o errôneo procedimento de alguns crentes, que ainda costumavam ir aos templos pagãos e ali banquetear-se, em suas mesas, com os sacrifÃcios feitos em honra aos deuses.
Valdeci Júnior
Fátima Silva