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Leia por capítulosComentário sobre a Leitura Bíblica de Hoje
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Giovanni Diodati Bible (1649) -
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1
|2 Samuel 6:1|
OR Davide adunò di nuovo tutti gli uomini scelti d´Israele in numero di trentamila.
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2
|2 Samuel 6:2|
E Davide, con tutto quel popolo ch´era con lui, si mosse di Baale-Giuda, e andò per trasportar di là l´Arca di Dio, la quale si chiama del Nome del Signore degli eserciti, che siede sopra i Cherubini.
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3
|2 Samuel 6:3|
E posero l´Arca di Dio sopra un carro nuovo, e la menarono via dalla casa di Abinadab, ch´era in sul colle; ed Uzza, ed Ahio, figliuoli di Abinadab, guidavano il carro nuovo.
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4
|2 Samuel 6:4|
Così menarono via l´Arca di Dio dalla casa di Abinadab, ch´era in sul colle, accompagnandola; e Ahio andava davanti all´Arca.
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5
|2 Samuel 6:5|
E Davide e tutta la casa d´Israele facevano festa davanti al Signore, sonando d´ogni sorta di strumenti fatti di legno d´abete, con cetere, e con salteri, e con tamburi, e con sistri, e con cembali.
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6
|2 Samuel 6:6|
Ora, quando furono giunti infino all´aia di Nacon, Uzza stese la mano verso l´Arca di Dio, e la ritenne; perciocchè i buoi l´aveano smossa.
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7
|2 Samuel 6:7|
E l´ira del Signore si accese contro ad Uzza; e Iddio lo percosse quivi per la sua temerità; ed egli morì quivi presso all´Arca di Dio.
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8
|2 Samuel 6:8|
E Davide si attristò, per ciò che il Signore avea fatto rottura in Uzza; e chiamò quel luogo Peres-Uzza, il qual nome dura infino a questo giorno.
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9
|2 Samuel 6:9|
E Davide ebbe in quel dì paura del Signore, e disse: Come entrerebbe l´Arca del Signore appresso di me?
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10
|2 Samuel 6:10|
E Davide non volle condurre l´Arca del Signore appresso di sè, nella Città di Davide; ma la fece ridurre dentro alla casa di Obed-Edom Ghitteo.
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Sugestões

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17 de Dezembro LAB 717
TIAGO
Tiago
“A Epístola de Tiago é um dos livros que mais duramente teve que lutar para obter sua incorporação ao Novo Testamento. E ainda depois de ter chegado a ser considerada como parte da Escritura, foi mencionada com certa reserva e suspicácia. Até em época tão tardia como o século XVI Lutero de boa vontade a teria eliminado totalmente do Novo Testamento (William Barclay)”.
De acordo com o Comentário Bíblico Moody, o conteúdo de Tiago “é um pedido em prol do cristianismo vital. Herder captou o teor deste livro quando escreveu: ‘Que nobre é o homem que fala nesta Epístola! Que incansável paciência no sofrimento! Que grandeza na pobreza! Que alegria na tristeza! Simplicidade, sinceridade, confiança direta na oração! Como ele quer ação! Ação, não palavras . . . não uma fé morta!’ (citado por F.W. Farrar em The Early Days of Christianity, pág. 324).
“No verdadeiro espírito dá literatura da Sabedoria, Tiago maneja muitos e diferentes assuntos. Seus parágrafos curtos e abruptos já foram comparados a um colar de pérolas - cada um é uma entidade separada em si mesmo. Há algumas transições lógicas, mas em grande pane as transições são abruptas ou nem existem. Este fenômeno toma impossível um esboço no sentido usual. Aqui está, entretanto, uma lista dos assuntos tratados na ordem de sua ocorrência na epístola”.
“A epístola de Tiago é um dos escritos mais instrutivos do Novo Testamento. Dirigida principalmente contra os erros particulares da época, produzidos entre os cristãos judeus, não contém as mesmas declarações doutrinárias completas de outras epístolas, mas apresenta um admirável resumo dos deveres práticos de todos os crentes. Aqui estão manifestas as principais verdades do cristianismo, e se considerada com atenção, demonstrará que coincidem inteiramente com as declarações de Paulo acerca da graça e da justificação, abundando ao mesmo tempo em sérias exortações à paciência da esperança e à obediência da fé e do amor, mescladas com advertências, repreensões e exortações conforme os assuntos tratados. As verdades aqui expostas são muito sérias, e é necessário que em todo o tempo se sustenham e se observem as regras para sua prática. Em Cristo não há ramos mortos ou sem seiva, e a fé não é uma graça ociosa; onde quer que esteja, produz fruto em obras (Mathew Henry)”.
O que surpreende em Tiago é que somente em duas ocasiões se menciona o nome de Jesus (1:1; 2:1); e também que nada se diz acerca da Sua vida, morte e ressurreição. No entanto, a fé do autor inspira todo o discurso e se faz manifesta nas referências ao “bom nome”. Suas expectativas fervorosas com respeito à igreja primitiva devem servir-nos de exemplo.
Valdeci Júnior
Fátima Silva