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Leia por capítulosComentário sobre a Leitura Bíblica de Hoje
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Giovanni Diodati Bible (1649) -
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|Números 36:1|
OR i Capi delle famiglie paterne della nazione de´ figliuoli di Galaad, figliuolo di Machir, figliuol di Manasse, delle nazioni de´ figliuoli di Giuseppe, si fecero innanzi, e parlarono in presenza di Mosè, e de´ principali ch´erano Capi delle famiglie paterne de´ figliuoli d´Israele,
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2
|Números 36:2|
e dissero: Il Signore ha comandato al mio signore di dare il paese in eredità a´ figliuoli d´Israele, a sorte; e oltr´a ciò, al mio signore è stato comandato dal Signore di dar l´eredità di Selofad, nostro fratello, alle sue figliuole.
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3
|Números 36:3|
Ora, se elleno si maritano ad alcuno dell´altre tribù de´ figliuoli d´Israele, la loro eredità sarà ricisa dall´eredità de´ nostri padri, e sarà aggiunta all´eredità della tribù di quelli a´ quali si mariteranno; e così sarà diminuito della sorte della nostra eredità.
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|Números 36:4|
E anche, quando i figliuoli d´Israele avranno il Giubileo, l´eredità di esse sarà aggiunta all´eredità della tribù di quelli a´ quali si mariteranno; e così la loro eredità sarà ricisa dall´eredità della tribù de´ nostri padri.
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5
|Números 36:5|
E Mosè diede comandamento a´ figliuoli d´Israele, secondo la parola del Signore, dicendo: La tribù de´ figliuoli di Giuseppe parla dirittamente.
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6
|Números 36:6|
Quest´è quello che il Signore ha comandato intorno alle figliuole di Selofad, dicendo: Maritinsi a chi aggraderà loro; ma pur maritinsi in alcuna delle nazioni della tribù del padre loro.
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7
|Números 36:7|
E non sia trasportata tra´ figliuoli d´Israele, alcuna eredità di tribù in tribù; anzi attengasi ciascuno de´ figliuoli d´Israele all´eredità della tribù de´ suoi padri.
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8
|Números 36:8|
E maritisi ogni fanciulla, che sarà erede, fra le tribù de´ figliuoli d´Israele, a uno della nazione della tribù di suo padre; acciocchè i figliuoli d´Israele posseggano ciascuno l´eredità de´ suoi padri.
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9
|Números 36:9|
E non si trasportino le eredità da una tribù all´altra, anzi ciascuna tribù de´ figliuoli d´Israele s´attenga alla sua eredità.
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10
|Números 36:10|
Come il Signore avea comandato a Mosè, così fecero le figliuole di Selofad.
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Sugestões

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29 de outubro LAB 668
O PROPÓSITO DO EVANGELHO DE JOÃO
João 01-03
É muito evidente que o propósito de João é evangelizar judeus e prosélitos. Ele é consciente da ‘pedra de tropeço’ que a cruz é para os judeus (1Coríntios 1:23), deixando claro o objetivo de tornar coerente a noção do Messias crucificado. Assim, não remove a ofensa que, na cruz, está intrínseca. O que ele sente que tem que fazer, pode fazer, e termina fazendo, são duas coisas: a) demonstrar que a cruz estava lá desde o princípio do ministério de Jesus, que é anunciado como “Cordeiro de Deus”; b) mostrar que a cruz é, ao mesmo tempo, nada menos que um plano de Deus, a evidência da rejeição de um povo a seu Messias, o meio para que Cristo retornasse para a presença do Pai, o centro dos inexplicáveis propósitos de Deus para efetuar a purificação e a vida ao seu povo, o despontar da prometida era escatológica e o inusitado projeto divino em trazer glória a Si mesmo ao ser glorificado em Seu Messias. É por ter esse foco tão definido, que João não fala nada sobre a transfiguração.
Esse propósito pode ser identificado quando analisa-se de perto o “trama” do evangelho de João. Não é um “enredo” montado simplesmente em narrativa de eventos em seqüência. Explicando: quando dizemos “O patrão gritou, e o empregado gritou também”, isso é uma história. Agora, quando dizemos “O patrão gritou inocentemente, e o empregado gritou também, mas de raiva”, isso é um enredo. Apesar de que os acontecimentos são preservados em sua ordem cronológica, esta ordem traz a noção de causalidade. É por isso que o “drama” do evangelho de João apresenta-se de forma tão concisa, estando amarrado, por fim, a algumas coisas: a)ao que poderíamos chamar de “momento X”; b)ao objetivo divino no plano da redenção fundamental para todo o testemunho cristão; c)à morte; d)à ressurreição e exaltação de Cristo Jesus; e e)à necessidade urgente de uma crença autêntica no curso daquele acontecimento. Logo, ao longo do livro, nada detém o autor a trabalhar na ênfase do ponto cruz, ao ponto de, se preciso, chegar a pressionar qualquer ser humano a entrar em concordância neste ponto vitalmente salvívico.
Este objetivo de João é totalmente responsável pela pintura tão maravilhosa das suas ênfases teológicas. Estas ênfases apresentam-se de forma tão integrada que, se há uma tentativa de compartimentalizar a idéia central, separando os seus componentes em itens, termina-se, em grande parte, desfigurando-lhes. E como tudo se condensa? No título que o apóstolo escolhe dar a Jesus: “Palavra”, que, no princípio, sendo Deus, expressou-se a nós.
Fonte: D.A.Carson, “The Gospel According to John” “Introduction”, Intervarsity Press.
Valdeci Júnior
Fátima Silva