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Česká Bible BKR
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1
|Eclesiastes 3:1|
Všeliká věc má jistý čas, a každé předsevzetí pod nebem svou chvíli.
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2
|Eclesiastes 3:2|
Jest čas rození i čas umírání, čas sázení a čas vykopání, což vsazeno bývá;
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3
|Eclesiastes 3:3|
Čas mordování a čas hojení, čas boření a čas stavení;
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4
|Eclesiastes 3:4|
Čas pláče a čas smíchu, čas smutku a čas proskakování;
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5
|Eclesiastes 3:5|
Čas rozmítání kamení a čas shromažďování kamení, čas objímání a čas vzdálení se od objímání;
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6
|Eclesiastes 3:6|
Čas hledání a čas ztracení, čas chování a čas zavržení;
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7
|Eclesiastes 3:7|
Čas roztrhování a čas sšívání, čas mlčení a čas mluvení;
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8
|Eclesiastes 3:8|
Čas milování a čas nenávidění, čas boje a čas pokoje.
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9
|Eclesiastes 3:9|
Co tedy má ten, kdo práci vede, z toho, o čemž pracuje?
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10
|Eclesiastes 3:10|
Viděl jsem zaměstknání, kteréž dal Bůh synům lidským, aby se jím trápili.
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Sugestões
Clique para ler 2 Crônicas 5-7
11 de maio LAB 497
OBVIAMENTE
2Crônicas 05-07
Se você ligar para mim, meu telefone irá tocar. Se passar um e-mail, chegará no meu computador. Se escrever uma carta, o correio irá me entregar. Você irá dizer: “Dãh!” Tão óbvio, não?
No entanto, esse é ponto: a obviedade. Esse é um problema que podemos ter: nos esquecemos justamente do mais básico, do óbvio. Como somos burros! Preocupamo-nos com tanta coisa sofisticada e nos esquecemos do essencial, que geralmente é o mais simples. Quer ver só? Relembrando sobre o que escrevi no primeiro parágrafo, lembra daquele versículo memorável, que muita gente sabe até de cor, que diz: “Se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar e orar, buscar a minha face e se afastar dos seus maus caminhos, dos céus o ouvirei, perdoarei o seu pecado e curarei a sua terra?” Você sabe que essas palavras eram tão óbvias que, no contexto deles, elas chegavam a ser lugar-comum? Não entendo como Deus tem tanta paciência - se dar ao sacrifício de “redundar tantas redundâncias” para ver se numa dessas voltas, talvez consiga nos laçar para o Seu coração, Seu abraço.
O verso de 2Crônicas 7:14 era óbvio porque, se lermos desde o capítulo anterior, vemos que havia acontecido exatamente isso. Veja bem: 2Crônicas 6:12 em diante mostra uma longa oração de Salomão. Ele estava buscando a Deus. Aí, quando entra aí o capítulo sete, diz que “Assim que Salomão acabou de orar, desceu fogo do céu e consumiu o holocausto e os sacrifícios, e a glória do SENHOR encheu o templo”. O verso doze declara que “o SENHOR lhe apareceu de noite e disse: “Ouvi sua oração, e escolhi este lugar para mim, como um templo para sacrifícios”. Logo a seguir, quando estava mais que demonstrado que quando alguém ora a Deus de todo o coração, com todo o seu desempenho, a oração toca o coração de Deus, quando isso tinha acabado de acontecer com Salomão, Deus fala as palavras que destaquei acima: “se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar e orar, buscar a minha face e se...”
Para que falar isso se Salomão havia acabado de chamar pelo nome de Deus? Ele não tinha acabado de se humilhar? Não tinha acabado de orar, de buscar a face do Senhor? Não tinha acabado de se converter dos seus maus caminhos? E Deus não tinha acabado de ouvir Salomão? O Senhor não tinha acabado de perdoar seus pecados? Ele não tinha acabado de abençoar a terra de Salomão? Então para que dizer que se alguém O buscasse, Ele atenderia? Para que redundar?
É porque, infelizmente e obviamente, nós esquecemos.
Valdeci Júnior
Fátima Silva