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Leia por capÃtulosComentário sobre a Leitura BÃblica de Hoje
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Det Norsk Bibelselskap (1930)
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1
|Êxodo 4:1|
Moses svarte: De vil visst ikke tro mig og ikke høre på mig, de vil si: Herren har ikke åpenbaret sig for dig.
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2
|Êxodo 4:2|
Da sa Herren til ham: Hvad er det du har i hånden? Han svarte: En stav.
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3
|Êxodo 4:3|
Da sa han: Kast den på jorden! Og han kastet den på jorden, og den blev til en slange; og Moses flyktet for den.
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4
|Êxodo 4:4|
Og Herren sa til Moses: Rekk ut din hånd og grip den i halen! Så rakte han ut hånden og grep fatt i den, og den blev til en stav i hans hånd.
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5
|Êxodo 4:5|
Så må de vel tro at Herren, deres fedres Gud, Abrahams Gud, Isaks Gud og Jakobs Gud, har åpenbaret sig for dig.
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6
|Êxodo 4:6|
Og Herren sa fremdeles til ham: Stikk din hånd i barmen! Og han stakk sin hånd i barmen; og da han drog den ut, se, da var hans hånd spedalsk, som sne.
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7
|Êxodo 4:7|
Og han sa: Stikk din hånd i barmen igjen! Og han stakk igjen sin hånd i barmen; og da han drog den ut av sin barm, se, da var den igjen blitt som hans legeme ellers.
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8
|Êxodo 4:8|
Om de nu ikke tror dig eller akter på det første tegn, så vil de da visst tro på det andre tegn.
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9
|Êxodo 4:9|
Men tror de ikke engang på disse to tegn, og vil de ikke høre på dig, da skal du ta vann av elven og helle det ut på jorden, og det vann du tar av elven, det skal bli til blod på jorden.
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10
|Êxodo 4:10|
Men Moses sa til Herren: Hør mig, Herre! Jeg har aldri vært nogen ordets mann, hverken før, eller siden du begynte å tale til din tjener; jeg er tung i mæle og tung i tale.
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Sugestões
Clique para ler Ester 1-4
29 de maio LAB 515
ESTER POPULAR
ESTER 01-04
Você já viu o quanto as pessoas gostam de assistir à s novelas, filmes, seriados e coisas do tipo? Hoje, vamos começar a estudar um livro da BÃblia que é desse tipo, de trama, que as pessoas gostam de assistir. Se você quiser encontrar uma peça de teatro pronta ou um texto para editar um romance e vendê-lo nas bancas de revista, é só abrir a BÃblia no livro que começaremos a ler. É um enredo tão bem preparado para o público cético, que ainda precisa ser conquistado para o Senhor, que o texto não menciona o nome de Deus nenhuma vez. Você já percebeu esses detalhes?
Escrito com muita arte, inspirado por Deus, com uma mensagem profunda, capaz de atingir a mente secular, preparado para o grande público, cativante em seu conteúdo, apresento-lhe o livro de Ester. E eu diria também, a própria rainha Ester. É um livro muito gostoso de ler. Se você não está participando do nosso programa de leitura bÃblica, hoje é uma grande oportunidade: começar pelo livro de Ester, porque qualquer leitor se apaixonaria por essa leitura, principalmente se fizer numa versão moderna da BÃblia.
A inclusão do livro Ester no Cânon das Escrituras não foi fácil. Pelo contrário, até hoje, a inclusão desse livro no Cânon Sagrado tem sido muito contestada. Um dos fortes argumentos é o fato de o nome de Deus não aparecer nele, enquanto o nome de um rei pagão é mencionado mais de 150 vezes. Outra ironia interessante no conteúdo de um livro que é inspirado é o fato de que não há referência à oração e nem a qualquer tipo de serviço espiritual, com a possÃvel exceção do jejum, que a própria rainha proclamou que se fizessem lá. Mas o ponto paradoxal é que esse livro tem uma grande mensagem espiritual. É por isso que ele tem seu lugar a ocupar na Palavra de Deus, justamente por causa do ensino velado que ele contém, quando faz uma grande demonstração da providência protetora para com o povo de Deus e também da certeza da retribuição que alcança os inimigos.
Qualquer leitor superficial pode detectar isso de maneira muito simples e perceber que o tema principal do livro de Ester é a libertação dos judeus por meio da rainha Ester.
Os judeus estavam condenados. Haveria o primeiro grande holocausto judaico. Era um nazismo, um Adolf Hitler, uma segunda guerra mundial, à moda do mundo antigo. A bomba estava para estourar, e a mocinha Ester conseguiu desarmar a bomba. A bomba não estourou. Mas como ela fez isso? Descubra o que essa grande mulher corajosa fez através da leitura bÃblica.
Valdeci Júnior
Fátima Silva