-
Leia por capítulosComentário sobre a Leitura Bíblica de Hoje
-
Giovanni Diodati Bible (1649)
-
-
1
|1 Reis 8:1|
ALLORA il re Salomone adunò appresso di sè, in Gerusalemme, gli Anziani d´Israele, e tutti i capi delle tribù, i principali delle nazioni paterne de´ figliuoli d´Israele, per trasportar l´Arca del Patto del Signore, dalla Città di Davide, la quale è Sion.
-
2
|1 Reis 8:2|
Si raunarono ancora appresso del re Salomone tutti gli uomini d´Israele, nel mese di Etanim, che è il settimo mese, nella festa.
-
3
|1 Reis 8:3|
E tutti gli Anziani d´Israele essendo arrivati, i sacerdoti levarono l´Arca in su le spalle.
-
4
|1 Reis 8:4|
E trasportarono l´Arca del Signore, e il Tabernacolo della convenenza, e tutti i vasellamenti sacri ch´erano nel Tabernacolo. I Sacerdoti e i Leviti li trasportarono.
-
5
|1 Reis 8:5|
E il re Salomone, e tutta la raunanza d´Israele che si era adunata appresso di lui, camminavano con lui davanti all´Arca, sacrificando pecore e buoi, in tanto numero che non si potevano nè contare,
-
6
|1 Reis 8:6|
nè annoverare. Ed i sacerdoti portarono l´Arca del Patto del Signore dentro al suo luogo, nell´Oracolo della Casa, nel Luogo santissimo, sotto alle ale de´ Cherubini;
-
7
|1 Reis 8:7|
perciocchè i Cherubini spandevano le ale sopra il luogo dell´Arca, e coprivano l´Arca, e le sue stanghe, disopra.
-
8
|1 Reis 8:8|
E tirarono infuori le stanghe, per tutta la lor lunghezza; ed i capi di esse si vedevano dal Luogo santo, in su la parte anteriore dell´Oracolo, e non si videro più di fuori; anzi son restate quivi fino a questo giorno.
-
9
|1 Reis 8:9|
Dentro dell´Arca non vi era null´altro, che le due Tavole di pietra, che Mosè vi avea riposte in Horeb, quando il Signore fece patto co´ figliuoli d´Israele, dopo che furono usciti del paese di Egitto.
-
10
|1 Reis 8:10|
Or avvenne che, dopo che i sacerdoti furono usciti fuori del Luogo santo, una nuvola riempiè la Casa del Signore.
-
-
Sugestões
Clique para ler Salmos 106-110
03 de julho LAB 550
APRENDENDO
SALMOS 106-110
Vamos nos deliciar com mais alguns salmos? A leitura de hoje está tremenda!
Começando com o Salmo 106, se você observar bem, verá que ele é parecido com o 78, pois também descreve a história de Israel depois do êxodo; alterna-se entre a bondade e o poder do Senhor e a infidelidade e a fraqueza do povo escolhido. A composição deles foi preservada devido à esperança inesquecível e da fé irreprimível no Deus da aliança que aquele povo tinha.
No Salmo 107, vamos entrar para o quinto e último livro da coleção dos salmos. Ele é, também, um poema pertencente ao grupo de salmos que chamamos de grupo retrospectivo, grupo histórico. Os Salmos históricos mais notáveis são: 78, 105, 106, 107, 135 e 136, pois retratam o livramento que Israel teve no passado da sua escravidão no Egito.
Já o Salmo 109 fala dos homens justos que sofrem. Os Salmos 35 e 39 também falam, mas ele é o mais franco para tratar do assunto de pessoas que, apesar de justas, são sofredoras. Se quem escreveu esse salmo foi Davi, então imagina-se que ele estivesse se referindo ao seu próprio sofrimento causado por Saul ou, talvez, por Doegue.
Salmo 110: é interessante que o Novo Testamento concorda que o autor desse salmo tenha sido Davi. Na realidade, ele é o mais citado no NT, porque tem um significado de profecia messiânica. Então, a interpretação dele é cristológica, ou seja, centrada em Cristo. Nele, vemos a exaltação de Cristo, na qual Ele está assentado à direita de Deus, o que é confirmado pelos livros de Mateus, Hebreus e Pedro.
Podemos ver, também, que esse breve poema, obviamente, consiste de duas partes. Cada uma delas inclui uma afirmação de Jeová, que é curta e explícita. Elas se expandem de uma forma que, ao mesmo tempo, é surpreendente e enigmática. Digo surpreendente, porque há um tipo de entronização associada a um governo de ferro, centralizado em Sião e porque o sacerdócio de Cristo é ligado ao sacerdócio de Melquisedeque e não, como seria de se esperar, ao sacerdócio de Arão. É enigmática porque enquanto o exército do rei é descrito com características de uma beleza igrejeira, o ministério sacerdotal, por um outro lado, está relacionado com fatalidade generalizada e conflito de guerra.
Está difícil de entender? Isso é só o começo! Sua cabeça esquentará mesmo quando se debruçar por cima desses salmos para estudá-los. Você acha que os salmos são apenas lindos poemas, com textos romantizados, “aguinha com açúcar”? Não! Neles também tem grandes lições teológicas e profundas para ser aplicadas na nossa vida. Então, leia-os com oração e aprenda bastante.
Valdeci Júnior
Fátima Silva