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Leia por capítulosComentário sobre a Leitura Bíblica de Hoje
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Giovanni Diodati Bible (1649) -
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1
|1 Reis 8:1|
ALLORA il re Salomone adunò appresso di sè, in Gerusalemme, gli Anziani d´Israele, e tutti i capi delle tribù, i principali delle nazioni paterne de´ figliuoli d´Israele, per trasportar l´Arca del Patto del Signore, dalla Città di Davide, la quale è Sion.
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2
|1 Reis 8:2|
Si raunarono ancora appresso del re Salomone tutti gli uomini d´Israele, nel mese di Etanim, che è il settimo mese, nella festa.
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3
|1 Reis 8:3|
E tutti gli Anziani d´Israele essendo arrivati, i sacerdoti levarono l´Arca in su le spalle.
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4
|1 Reis 8:4|
E trasportarono l´Arca del Signore, e il Tabernacolo della convenenza, e tutti i vasellamenti sacri ch´erano nel Tabernacolo. I Sacerdoti e i Leviti li trasportarono.
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5
|1 Reis 8:5|
E il re Salomone, e tutta la raunanza d´Israele che si era adunata appresso di lui, camminavano con lui davanti all´Arca, sacrificando pecore e buoi, in tanto numero che non si potevano nè contare,
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6
|1 Reis 8:6|
nè annoverare. Ed i sacerdoti portarono l´Arca del Patto del Signore dentro al suo luogo, nell´Oracolo della Casa, nel Luogo santissimo, sotto alle ale de´ Cherubini;
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7
|1 Reis 8:7|
perciocchè i Cherubini spandevano le ale sopra il luogo dell´Arca, e coprivano l´Arca, e le sue stanghe, disopra.
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8
|1 Reis 8:8|
E tirarono infuori le stanghe, per tutta la lor lunghezza; ed i capi di esse si vedevano dal Luogo santo, in su la parte anteriore dell´Oracolo, e non si videro più di fuori; anzi son restate quivi fino a questo giorno.
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9
|1 Reis 8:9|
Dentro dell´Arca non vi era null´altro, che le due Tavole di pietra, che Mosè vi avea riposte in Horeb, quando il Signore fece patto co´ figliuoli d´Israele, dopo che furono usciti del paese di Egitto.
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10
|1 Reis 8:10|
Or avvenne che, dopo che i sacerdoti furono usciti fuori del Luogo santo, una nuvola riempiè la Casa del Signore.
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Sugestões

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04 de novembro LAB 674
O QUE É PECADO?
João 16-18
“É um pecado!” Foi o que um passageiro de um ônibus coletivo, suspirou, ao contemplar, pela janela, a enorme foto de uma mulher bonita, em um outdoor. Eu não sei o que ele estava realmente querendo dizer. Pensei em algumas suposições, de o que seria o ‘pecado’, na opinião daquele paulistano: a) O ato publicitário de postar uma imagem tentadora; b) A mulher em si; c) Uma possível ação imaginária que tenha rodado em sua mente, decorrente da contemplação que fizera àquela peça. Sobre esta última hipótese, ainda há duas possibilidades da definição do seu conceito de ‘pecado’. Se ele estava imaginando-se com aquela mulher, poderia estar lamentando-se por “cair” naquela tentação, ou, poderia ainda, estar deliciando-se com seus pensamentos de luxúria, julgando-os bons, dando assim, ao pecado, uma conotação positiva. Que pecado!
Mas o que é, realmente, ‘pecado’? Muitos crentes gostam de responder a esta pergunta com 1João 3:4, que diz que “o pecado é a transgressão da Lei”. Sim, a Bíblia diz isto. Mas não diz que é só isto. Logo, pode ser isto e algo mais, concorda? Indo mais a fundo, na outra ponta da corda, chega-se quase à filosofia (mas ainda é teologia) da consciência de que pecado é a situação humana de sua alienação de Deus. Este conceito é muito bem defendido por Frank B. Holbrook em seu livro “O Sacerdócio Expiatório de Jesus Cristo”.
E quando Jesus estava para realizar o seu sacrifício por nós, a fim de quebrar esta alienação que existe entre o homem e Deus (Isaías 59), Ele quis deixar bem claro, sob a faceta mais prática possível, o que vem a ser realmente pecado, numa definição que já esclarecesse também o que não é pecado e ainda como não estar em pecado. Jesus, além de ter uma profundidade de conteúdo incomparável, tinha um poder de síntese fantástico. Vemos tudo isto em apenas um verso, quando Ele disse: “Do pecado, porque os homens não crêem em mim ” (João 16:9). Aqui, encontramos uma das definições bíblicas para “pecado”: deixar de crer em Deus, deixar de ter fé. A descrença desagrada tanto a Deus (Hebreus 4:17), ao ponto de, como conseqüência, causar um impacto quase irreparável no relacionamento entre o Criador e aqueles que Ele tanto ama.
É preciso crer em Deus, porque “tudo que não provém da fé é pecado (Romanos 14:23)”. A dúvida foi o primeiro grande mal, e é a origem de todos os males (leia Gênesis 3). É por isto que a obra do Espírito Santo e a intercessão de Jesus (cf. João 16-18) são tão importantes para nós. Peça-Lhe força para crer!
Valdeci Júnior
Fátima Silva