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Giovanni Diodati Bible (1649) -
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1
|Daniel 3:1|
IL re Nebucadnesar fece una statua d´oro, d´altezza di sessanta cubiti, e di larghezza di sei cubiti; e la rizzò nella pianura di Dura, nella provincia di Babilonia.
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2
|Daniel 3:2|
E il re Nebucadnesar mandò a radunare i satrapi, i magistrati, e i duchi, i giudici, i tesorieri, i senatori, i presidenti, e tutti i rettori delle provincie, per venire alla dedicazione della statua, che il re Nebucadnesar avea rizzata.
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3
|Daniel 3:3|
Allora furono radunati i satrapi, i magistrati, e i duchi, i giudici, i tesorieri, i senatori, i presidenti, e tutti i rettori delle provincie, alla dedicazione della statua, che il re Nebucadnesar avea rizzata. Ed essi erano in piè dinanzi alla statua, che Nebucadnesar avea rizzata.
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4
|Daniel 3:4|
E un banditore gridò di forza, dicendo: O popoli, nazioni, e lingue, a voi si dice,
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5
|Daniel 3:5|
che nell´ora, che voi udirete il suon del corno, del flauto, della cetera, dell´arpicordo, del salterio, della sampogna, e d´ogni specie di strumenti di musica, vi gettiate in terra, e adoriate la statua d´oro, che il re Nebucadnesar ha rizzata.
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6
|Daniel 3:6|
E chiunque non si getterà in terra, e non l´adorerà, in quella stessa ora sarà gettato nel mezzo d´una fornace di fuoco ardente.
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7
|Daniel 3:7|
Per la qual cosa, tutti i popoli, nazioni, e lingue, in quello stante ch´ebbero udito il suon del corno, del flauto, della cetera, dell´arpicordo, del salterio, e d´ogni specie di strumenti di musica, si gettarono in terra, e adorarono la statua d´oro, che il re Nebucadnesar avea rizzata.
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8
|Daniel 3:8|
Perciò, in quel punto alcuni uomini Caldei si fecero avanti, ed accusarono i Giudei.
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9
|Daniel 3:9|
E fecero motto al re Nebucadnesar, e gli dissero: O re, possa tu vivere in perpetuo.
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10
|Daniel 3:10|
Tu, o re, hai fatto un decreto: che ogni uomo che avrà udito il suon del corno, del flauto, della cetera, dell´arpicordo, del salterio, della sampogna, e d´ogni specie di strumenti di musica, si getti in terra, ed adori la statua d´oro;
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Sugestões

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17 de Dezembro LAB 717
TIAGO
Tiago
“A Epístola de Tiago é um dos livros que mais duramente teve que lutar para obter sua incorporação ao Novo Testamento. E ainda depois de ter chegado a ser considerada como parte da Escritura, foi mencionada com certa reserva e suspicácia. Até em época tão tardia como o século XVI Lutero de boa vontade a teria eliminado totalmente do Novo Testamento (William Barclay)”.
De acordo com o Comentário Bíblico Moody, o conteúdo de Tiago “é um pedido em prol do cristianismo vital. Herder captou o teor deste livro quando escreveu: ‘Que nobre é o homem que fala nesta Epístola! Que incansável paciência no sofrimento! Que grandeza na pobreza! Que alegria na tristeza! Simplicidade, sinceridade, confiança direta na oração! Como ele quer ação! Ação, não palavras . . . não uma fé morta!’ (citado por F.W. Farrar em The Early Days of Christianity, pág. 324).
“No verdadeiro espírito dá literatura da Sabedoria, Tiago maneja muitos e diferentes assuntos. Seus parágrafos curtos e abruptos já foram comparados a um colar de pérolas - cada um é uma entidade separada em si mesmo. Há algumas transições lógicas, mas em grande pane as transições são abruptas ou nem existem. Este fenômeno toma impossível um esboço no sentido usual. Aqui está, entretanto, uma lista dos assuntos tratados na ordem de sua ocorrência na epístola”.
“A epístola de Tiago é um dos escritos mais instrutivos do Novo Testamento. Dirigida principalmente contra os erros particulares da época, produzidos entre os cristãos judeus, não contém as mesmas declarações doutrinárias completas de outras epístolas, mas apresenta um admirável resumo dos deveres práticos de todos os crentes. Aqui estão manifestas as principais verdades do cristianismo, e se considerada com atenção, demonstrará que coincidem inteiramente com as declarações de Paulo acerca da graça e da justificação, abundando ao mesmo tempo em sérias exortações à paciência da esperança e à obediência da fé e do amor, mescladas com advertências, repreensões e exortações conforme os assuntos tratados. As verdades aqui expostas são muito sérias, e é necessário que em todo o tempo se sustenham e se observem as regras para sua prática. Em Cristo não há ramos mortos ou sem seiva, e a fé não é uma graça ociosa; onde quer que esteja, produz fruto em obras (Mathew Henry)”.
O que surpreende em Tiago é que somente em duas ocasiões se menciona o nome de Jesus (1:1; 2:1); e também que nada se diz acerca da Sua vida, morte e ressurreição. No entanto, a fé do autor inspira todo o discurso e se faz manifesta nas referências ao “bom nome”. Suas expectativas fervorosas com respeito à igreja primitiva devem servir-nos de exemplo.
Valdeci Júnior
Fátima Silva