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Giovanni Diodati Bible (1649) -
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1
|Daniel 3:1|
IL re Nebucadnesar fece una statua d´oro, d´altezza di sessanta cubiti, e di larghezza di sei cubiti; e la rizzò nella pianura di Dura, nella provincia di Babilonia.
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2
|Daniel 3:2|
E il re Nebucadnesar mandò a radunare i satrapi, i magistrati, e i duchi, i giudici, i tesorieri, i senatori, i presidenti, e tutti i rettori delle provincie, per venire alla dedicazione della statua, che il re Nebucadnesar avea rizzata.
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3
|Daniel 3:3|
Allora furono radunati i satrapi, i magistrati, e i duchi, i giudici, i tesorieri, i senatori, i presidenti, e tutti i rettori delle provincie, alla dedicazione della statua, che il re Nebucadnesar avea rizzata. Ed essi erano in piè dinanzi alla statua, che Nebucadnesar avea rizzata.
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4
|Daniel 3:4|
E un banditore gridò di forza, dicendo: O popoli, nazioni, e lingue, a voi si dice,
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5
|Daniel 3:5|
che nell´ora, che voi udirete il suon del corno, del flauto, della cetera, dell´arpicordo, del salterio, della sampogna, e d´ogni specie di strumenti di musica, vi gettiate in terra, e adoriate la statua d´oro, che il re Nebucadnesar ha rizzata.
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6
|Daniel 3:6|
E chiunque non si getterà in terra, e non l´adorerà, in quella stessa ora sarà gettato nel mezzo d´una fornace di fuoco ardente.
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7
|Daniel 3:7|
Per la qual cosa, tutti i popoli, nazioni, e lingue, in quello stante ch´ebbero udito il suon del corno, del flauto, della cetera, dell´arpicordo, del salterio, e d´ogni specie di strumenti di musica, si gettarono in terra, e adorarono la statua d´oro, che il re Nebucadnesar avea rizzata.
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8
|Daniel 3:8|
Perciò, in quel punto alcuni uomini Caldei si fecero avanti, ed accusarono i Giudei.
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9
|Daniel 3:9|
E fecero motto al re Nebucadnesar, e gli dissero: O re, possa tu vivere in perpetuo.
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10
|Daniel 3:10|
Tu, o re, hai fatto un decreto: che ogni uomo che avrà udito il suon del corno, del flauto, della cetera, dell´arpicordo, del salterio, della sampogna, e d´ogni specie di strumenti di musica, si getti in terra, ed adori la statua d´oro;
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Sugestões

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29 de outubro LAB 668
O PROPÓSITO DO EVANGELHO DE JOÃO
João 01-03
É muito evidente que o propósito de João é evangelizar judeus e prosélitos. Ele é consciente da ‘pedra de tropeço’ que a cruz é para os judeus (1Coríntios 1:23), deixando claro o objetivo de tornar coerente a noção do Messias crucificado. Assim, não remove a ofensa que, na cruz, está intrínseca. O que ele sente que tem que fazer, pode fazer, e termina fazendo, são duas coisas: a) demonstrar que a cruz estava lá desde o princípio do ministério de Jesus, que é anunciado como “Cordeiro de Deus”; b) mostrar que a cruz é, ao mesmo tempo, nada menos que um plano de Deus, a evidência da rejeição de um povo a seu Messias, o meio para que Cristo retornasse para a presença do Pai, o centro dos inexplicáveis propósitos de Deus para efetuar a purificação e a vida ao seu povo, o despontar da prometida era escatológica e o inusitado projeto divino em trazer glória a Si mesmo ao ser glorificado em Seu Messias. É por ter esse foco tão definido, que João não fala nada sobre a transfiguração.
Esse propósito pode ser identificado quando analisa-se de perto o “trama” do evangelho de João. Não é um “enredo” montado simplesmente em narrativa de eventos em seqüência. Explicando: quando dizemos “O patrão gritou, e o empregado gritou também”, isso é uma história. Agora, quando dizemos “O patrão gritou inocentemente, e o empregado gritou também, mas de raiva”, isso é um enredo. Apesar de que os acontecimentos são preservados em sua ordem cronológica, esta ordem traz a noção de causalidade. É por isso que o “drama” do evangelho de João apresenta-se de forma tão concisa, estando amarrado, por fim, a algumas coisas: a)ao que poderíamos chamar de “momento X”; b)ao objetivo divino no plano da redenção fundamental para todo o testemunho cristão; c)à morte; d)à ressurreição e exaltação de Cristo Jesus; e e)à necessidade urgente de uma crença autêntica no curso daquele acontecimento. Logo, ao longo do livro, nada detém o autor a trabalhar na ênfase do ponto cruz, ao ponto de, se preciso, chegar a pressionar qualquer ser humano a entrar em concordância neste ponto vitalmente salvívico.
Este objetivo de João é totalmente responsável pela pintura tão maravilhosa das suas ênfases teológicas. Estas ênfases apresentam-se de forma tão integrada que, se há uma tentativa de compartimentalizar a idéia central, separando os seus componentes em itens, termina-se, em grande parte, desfigurando-lhes. E como tudo se condensa? No título que o apóstolo escolhe dar a Jesus: “Palavra”, que, no princípio, sendo Deus, expressou-se a nós.
Fonte: D.A.Carson, “The Gospel According to John” “Introduction”, Intervarsity Press.
Valdeci Júnior
Fátima Silva