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Leia por capÃtulosComentário sobre a Leitura BÃblica de Hoje
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Giovanni Diodati Bible (1649)
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1
|LevÃtico 17:1|
IL Signore parlò, oltre a ciò, a Mosè, dicendo:
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|LevÃtico 17:2|
Parla ad Aaronne e a´ suoi figliuoli, e a tutti i figliuoli d´Israele, e di´ loro: Quest´è quello che il Signore ha comandato, dicendo:
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3
|LevÃtico 17:3|
Se alcuno della casa d´Israele scanna bue, o agnello, o capra, dentro del campo; o anche se lo scanna fuor del campo,
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4
|LevÃtico 17:4|
e non l´adduce all´entrata del Tabernacolo della convenenza, per offerirne l´offerta al Signore, davanti al Tabernacolo del Signore; ciò sia imputato a colui in ispargimento di sangue; egli ha sparso sangue, e però sia riciso d´infra il suo popolo.
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5
|LevÃtico 17:5|
Acciocchè i figliuoli d´Israele adducano i lor sacrificii, i quali essi sacrificano per li campi, e li presentino al Signore all´entrata del Tabernacolo della convenenza, dandoli al sacerdote; e li sacrifichino al Signore, per sacrificii da render grazie;
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6
|LevÃtico 17:6|
e acciocchè il sacerdote spanda il sangue di essi sacrificii sopra l´Altare del Signore, all´entrata del Tabernacolo della convenenza; e faccia bruciare il grasso in soave odore al Signore;
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7
|LevÃtico 17:7|
e non sacrifichino più i lor sacrificii a´ demoni, dietro ai quali sogliono andar fornicando. Questo sia loro uno statuto perpetuo per le lor generazioni.
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8
|LevÃtico 17:8|
Di´ loro ancora: Se alcuno della casa d´Israele, o de´ forestieri che dimoreranno fra voi, offerisce olocausto, o sacrificio;
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9
|LevÃtico 17:9|
e non l´adduce all´entrata del Tabernacolo della convenenza, per sacrificarlo al Signore; sia quell´uomo riciso da´ suoi popoli.
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10
|LevÃtico 17:10|
E SE alcuno della casa d´Israele, o de´ forestieri che dimoreranno fra loro, mangia alcun sangue, io metterò la mia faccia contro a quella persona che avrà mangiato il sangue; e la sterminerò d´infra il suo popolo.
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Sugestões
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01 de setembro LAB 610
ALGUÉM
Ezequiel 14-17
Tente identificar quem é esta pessoa. Sua origem e nascimento aconteceram um lugar inóspito e sem amor. Seu nascimento foi assim: no dia em que ela nasceu, seu cordão umbilical não foi cortado, ela não foi lavada com água, para que ficasse limpa, não foi higienizada, nem enrolada em panos. Ninguém olhou para ela com piedade nem teve suficiente compaixão para fazer qualquer uma destas coisas por ela. Ao contrário, ela foi jogada fora, em campo aberto, pois, no dia em que nasceu, foi desprezada.
Então, passando um prÃncipe por perto, ele a viu esperneando em seu sangue e, enquanto ela jazia ali em sangue, ele lhe disse: Viva! E aquele prÃncipe a fez crescer como uma flor. Ela cresceu, desenvolveu-se e tornou-se a mais linda das jóias. Seus seios formaram-se e seu cabelo cresceu, mas ela ainda estava totalmente nua.
Mais tarde, quando o prÃncipe passou de novo por perto, ele olhou-a e viu que ela já tinha idade suficiente para amar; então o prÃncipe estendeu a sua capa sobre ela e cobriu sua nudez. Ele fez juramento e estabeleceu uma aliança com ela - palavra de senhor soberano - e ela se tornou dele.
Ele tinha lhe dado banho com água e, ao lavá-la, limpou seu sangue e a perfumou. O prÃncipe colocou nela um vestido bordado e lindas sandálias de peles de animais marinhos. Vestiu-a de linho fino e a cobriu de roupas caras. Adornou-a com jóias; pôs braceletes em seus braços e uma gargantilha em torno de seu pescoço; deu-lhe um pendente, pôs brincos em suas orelhas e uma linda coroa em sua cabeça. E assim, ela foi adornada com outro e prata; suas roupas eram de linho fino, tecido caro e pano bordado. Sua comida era sempre do bom e do melhor. Ela se tornou muito linda, uma rainha. Sua fama espalhou-se entre as nações por sua beleza, porque o esplendor que o prÃncipe lhe deu tornou perfeita a sua formosura. Coisa de gente grande. Nobreza!
Mas, ela se aproveitou da sua beleza e usou a sua fama para dormir com qualquer um que passava, concedendo-lhes os seus favores sexuais. Usou seus vestidos para forrar o chão na própria plataforma da igreja, onde, ali, entregava-se a qualquer um, como prostituta. Ela apanhou as jóias finas que o prÃncipe tinha lhe dado e usou todas em orgias, gastou todo o mantimento de comida com os amantes e, para ficar livre, matou os seus próprios filhos que eram também do prÃncipe.
Sabe quem é? É o sÃmbolo bÃblico das pessoas que são de Deus, mas vivem em pecado. Pode ser você e eu, diante dEle.
Valdeci Júnior
Fátima Silva