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Leia por capítulosComentário sobre a Leitura Bíblica de Hoje
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New International Version
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1
|Romanos 15:1|
We who are strong ought to bear with the failings of the weak and not to please ourselves.
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2
|Romanos 15:2|
Each of us should please his neighbour for his good, to build him up.
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3
|Romanos 15:3|
For even Christ did not please himself but, as it is written: “The insults of those who insult you have fallen on me.” [Psalm 69:9]
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4
|Romanos 15:4|
For everything that was written in the past was written to teach us, so that through endurance and the encouragement of the Scriptures we might have hope.
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5
|Romanos 15:5|
May the God who gives endurance and encouragement give you a spirit of unity among yourselves as you follow Christ Jesus,
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6
|Romanos 15:6|
so that with one heart and mouth you may glorify the God and Father of our Lord Jesus Christ.
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7
|Romanos 15:7|
Accept one another, then, just as Christ accepted you, in order to bring praise to God.
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8
|Romanos 15:8|
For I tell you that Christ has become a servant of the Jews [Greek: circumcision] on behalf of God’s truth, to confirm the promises made to the patriarchs
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9
|Romanos 15:9|
so that the Gentiles may glorify God for his mercy, as it is written: “Therefore I will praise you among the Gentiles; I will sing hymns to your name.” [2 Samuel 22:50; Psalm 18:49]
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10
|Romanos 15:10|
Again, it says, “Rejoice, O Gentiles, with his people.” [Deut. 32:43]
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Sugestões
Clique para ler Isaías 8-10
25 de julho LAB 572
PAPO-CABEÇA
Isaías 08-10
Estou lendo “Uma História do Pensamento Cristão - Do início até o Concílio de Calcedônia”. Neste livro, Justo Gonzáles vai narrando fatos que aconteceram com os homens dos primeiros séculos da era cristã, colocando citações de seus escritos e argumentando, de maneira que você termina sendo realmente induzido a imaginar o que supostamente se passava na cabeça daqueles cristãos do começo da era do cristianismo. Bate-papo legal é aquele cuja pauta não se prende a falar apenas de fatos ou pessoas, mas, pelo contrário, sobre o nível para o campo das idéias. A maioria das pessoas conversa, conversa, conversa... E a conversa não sai desse nível: falar de outras pessoas. Representa a pobreza de uma conversa vazia, onde, geralmente, os interlocutores não têm conteúdo. Quando surge uma discussão, as pessoas que são viciadas nesse tipo de conversa, por não saber defender idéias, só conseguem fazer críticas “ad hominem”, isto é, atacam as pessoas. E não conseguir separar idéia pra um lado e pessoa para o outro, é desastroso.
Mas subindo o nível um pouquinho, existe a conversa que fala sobre fatos: aconteceu isto, aconteceu aquilo, vai acontecer aquilo outro... Trata-se de uma prosopopéia um pouco menos pobre.
Acima disso estão os papos-cabeça, que conseguem enxergar além das pessoas e dos fatos, e ver os valores, princípios, conceitos, idéias, argumentos, razões e as coisas mais sublimes que o pensamento humano pode produzir. Hoje eu lhe desafio a fazer uma apreciação do texto de leitura bíblica. É claro que Isaías cita pessoas e fatos. Mas, que significado havia por trás destes? Todavia, tente, ao ler Isaías 08 a 10, mixar a lógica com a sensibilidade. E experimente ver que grandes coisas podem sair de um mesmo texto!
Exemplos:
a) Isaías 8:20 – Aqui você encontra o conceito (segundo os critérios descritos neste versículos) de que a grande depositária da verdade é a Igreja. Isso não é o que está diretamente escrito, mas é uma mensagem que está ali no verso, e que não pode ser negada.
b)Isaías 8:19-20 – Apesar de não ver nestas linhas a palavra “espiritismo”, numa leitura mais atentiva você vai perceber claramente que a atual religiosidade espírita é espúria para Deus.
c) Isaías 9:6-7 – Apesar de que a palavra “Jesus” só apareça no Novo Testamento, com um olhar além das linhas e letras você vê, claramente, as predições concernentes acerca de um Salvador que viria.
d) Isaías...
Da letra “d” em diante é contigo. De uma coisa eu sei, meu amigo, existem muitas outras lições a ser tiradas destes três capítulos propostos para hoje. Peça a Deus, que lhe ensine a disciplina que está além da simples grafia.
Valdeci Júnior
Fátima Silva