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      08 de Dezembro LAB 708

      HOMOS
      1Timóteo

      O homossexualismo era comum entre os gregos. Paulo escreveu a cristãos helenizados, por isso não deixou esse tema fora de seus escritos. O relacionamento “homossexual na Grécia Antiga teve diversos de seus aspectos explorados por autores da Antiguidade Clássica, como Heródoto, Platão, Xenofonte e Ateneu. A forma mais difundida e socialmente significativa de relação sexual íntima entre membros do mesmo sexo na Grécia do período era entre adultos e adolescentes, conhecida como pederastia...”. Entretanto, a história é clara em relatar que “os antigos gregos não concebiam a ideia de orientação sexual como um identificador social, da maneira que as sociedades ocidentais vêm fazendo ao longo do último século” (1Timóteo 1:8-11; Wikipedia.org, Homossexualidade na Grécia Antiga).
      Isto me chama a atenção. O escrito antigo que nós cristãos buscamos para, através dele, nos orientarmos, é a Bíblia. Os que não aceitam a Bíblia costumam apoiar seu pós-modernismo num pluralismo de fontes, dentre as quais, a filosofia grega. Mas é quando, com estas diferenças, entramos na discussão sobre o homossexualismo, que vejo a incoerência dos não-religiosos. A apologia ao ato homossexual que defende-o pela suposta necessidade do respeito à opção de sexualidade do indivíduo baseia-se em quê? Os que encaram o homossexualismo como um comportamento normal ao mundo ocidental, também deveriam ser honestos o suficiente para conceberem a originalidade da idéia de que, segundo o pensamento grego, não se troca de sexo. Resumindo: o homossexualismo de hoje, além de não ter fundamento nenhum, não tem nada a ver com as práticas sexuais do mundo antigo. Em contrapartida, a defesa à pureza sexual dentro dos limites heterossexuais sempre teve os mesmos princípios deixados pelo Criador.
      “Criou Deus o homem à sua imagem, à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou (Gênesis 1:27)”. Esta é a gênese. Nossa origem nos ensina sobre nossa natureza. Ou uma pessoa é homem, ou mulher. Sempre foi assim. Não existe um terceiro sexo. O ser humano não evolui. A degeneração é que nos fez pensar na possibilidade da existência de outras opções de sexualidade. Mas basta um pouquinho de estudo para entender que isto é biologicamente impossível. Numa fisiologia rasa, alguém pode até trocar de genitálias através de cirurgia, injetar hormônios no corpo para adquirir alguns traços superficiais (epiteliais, glandulares e capilares) da sexualidade oposta e aprender trejeitos de comportamento diferentes de sua origem sexual, mas, seu DNA continuará o mesmo. A estrutura de seu cérebro continuará a mesma. E estes dois últimos itens remontam todo o restante do corpo. Em cada uma de suas células está sua identificação original.
      E Deus lhe ama assim, do jeito que você é. Embora ele não aprove o homossexualismo, ele ama a todos, inclusive, os homossexuais.


      Valdeci Júnior
      Fátima Silvacmt



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      •   New International Version

      • Capítulo 1
      • 1     |Hebreus 1:1| In the past God spoke to our forefathers through the prophets at many times and in various ways,
                   
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      • 2     |Hebreus 1:2| but in these last days he has spoken to us by his Son, whom he appointed heir of all things, and through whom he made the universe.
                   
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      • 3     |Hebreus 1:3| The Son is the radiance of God’s glory and the exact representation of his being, sustaining all things by his powerful word. After he had provided purification for sins, he sat down at the right hand of the Majesty in heaven.
                   
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      • 4     |Hebreus 1:4| So he became as much superior to the angels as the name he has inherited is superior to theirs.
                   
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      • 5     |Hebreus 1:5| For to which of the angels did God ever say, “You are my Son; today I have become your Father”? [Or have begotten you] [Psalm 2:7] Or again, “I will be his Father, and he will be my Son”? [2 Samuel 7:14; 1 Chron. 17:13]
                   
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      • 6     |Hebreus 1:6| And again, when God brings his firstborn into the world, he says, “Let all God’s angels worship him.” [Deut. 32:43 (see Dead Sea Scrolls and Septuagint)]
                   
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      • 7     |Hebreus 1:7| In speaking of the angels he says, “He makes his angels winds, his servants flames of fire.” [Psalm 104:4]
                   
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      • 8     |Hebreus 1:8| But about the Son he says, “Your throne, O God, will last for ever and ever, and righteousness will be the sceptre of your kingdom.
                   
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      • 9     |Hebreus 1:9| You have loved righteousness and hated wickedness; therefore God, your God, has set you above your companions by anointing you with the oil of joy.” [Psalm 45:6,7]
                   
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      • 10     |Hebreus 1:10| He also says, “In the beginning, O Lord, you laid the foundations of the earth, and the heavens are the work of your hands.
                   
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