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Hebrew Stuttgart Bible without vowels (OT) / Greek Textus Receptus (NT) -
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|Sofonias 2:1|
התקושׂשׂו וקושׂו הגוי לא נכסף
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2
|Sofonias 2:2|
בטרם לדת חק כמץ עבר יום בטרם לא יבוא עליכם חרון אף יהוה בטרם לא יבוא עליכם יום אף יהוה
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3
|Sofonias 2:3|
בקשׂו את יהוה כל ענוי הארץ אשׂר משׂפטו פעלו בקשׂו צדק בקשׂו ענוה אולי תסתרו ביום אף יהוה
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4
|Sofonias 2:4|
כי עזה עזובה תהיה ואשׂקלון לשׂממה אשׂדוד בצהרים יגרשׂוה ועקרון תעקר
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5
|Sofonias 2:5|
הוי ישׂבי חבל הים גוי כרתים דבר יהוה עליכם כנען ארץ פלשׂתים והאבדתיך מאין יושׂב
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6
|Sofonias 2:6|
והיתה חבל הים נות כרת רעים וגדרות צאן
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7
|Sofonias 2:7|
והיה חבל לשׂארית בית יהודה עליהם ירעון בבתי אשׂקלון בערב ירבצון כי יפקדם יהוה אלהיהם ושׂב שׂבותם
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8
|Sofonias 2:8|
שׂמעתי חרפת מואב וגדופי בני עמון אשׂר חרפו את עמי ויגדילו על גבולם
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9
|Sofonias 2:9|
לכן חי אני נאם יהוה צבאות אלהי ישׁראל כי מואב כסדם תהיה ובני עמון כעמרה ממשׂק חרול ומכרה מלח ושׂממה עד עולם שׂארית עמי יבזום ויתר גוי ינחלום
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10
|Sofonias 2:10|
זאת להם תחת גאונם כי חרפו ויגדלו על עם יהוה צבאות
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Sugestões

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24 de Dezembro LAB 724
CULTURA MUSICAL
Apocalipse 07-09
A leitura de hoje é toda recheada de louvores cantados a Deus, pelos seres humanos, mas, no Céu. Por enquanto, costumamos louvar a Deus, mas não ainda num contexto celeste. A música de adoração usada na igreja é uma questão de gosto, cultura e legenda. E a música do Céu.
Quando perguntam-me: “qual é a melhor música para ser cantada na igreja?” costumo responder que a música na igreja deve louvar e adorar, pois a casa de Deus é lugar para adorá-Lo. “Tal cântico serve de instrumento de prestação de culto, de adoração?”. Se a música não puder conduzir os adoradores à veneração ao sagrado, não é apropriada para a igreja. Mas isto não quer dizer que, se não serve para ser usada na igreja, então é pecaminosa. Porque em toda adoração deve haver louvor, mas nem sempre há adoração em todo louvor. Diante de tanta diferença de gostos e formações culturais geradas pela tranculturação interna dentro da nossa sociedade brasileira, nossos músicos precisam ter uma flexibilidade e bom senso muito grandes para produzir musicas que se adéqüem a diferentes contextos de adoração. Como este leque é bem extenso, poderá haver músicas que sirvam para adoração em um contexto, e em outro não. Precisamos musicar seguindo o conselho de Paulo em 1Tessalonicenses 5:51, analisando o contexto e as pessoas que participarão. Se a música levar a maior parte das pessoas a Jesus, num espírito de adoração e louvor, sem ruído de comunicação, ela é adequada; caso contrário, deve ser substituída (mas tal substituição não quer dizer que em outro contexto a música não seja adequada), a despeito dos gostos particulares.
Quase tudo que cantamos aqui, não servirá para ser cantado na eternidade. Mas até onde vai o equilíbrio de sermos cultos cidadãos da Terra e do Céu ao mesmo tempo? Se quisermos esquecer-nos das coisas que para trás ficam e prosseguir para o alvo, devemos estabelecer como padrão, o alvo. Deus aprova nossos costumes uma vez que sigamos o conselho dado através de Paulo em Filipenses 4:8. Uma vez que observarmos os diferentes aspectos das canções que usamos, como ritmo, harmonia, melodia, instrumentos, maneira de interpretação, acordes, etc., e deixarmos que suas influências seculares sejam moldadas e substituídas pelas celestes, estaremos em conformidade com o padrão de 1Coríntios 10:31.
Se a música espelha o padrão cultural, nossa expressão do Reino dos Céus através do canto se dará à proporção da adoção dos fatores culturais do Céu em nossa vida. Se não os temos, sejamos receptores da transculturação entre a nossa cultura e a do Céu ao selecionarmos músicas que consigam inserir em nós os seus atributos culturais.
Valdeci Júnior
Fátima Silva