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Hebrew Stuttgart Bible without vowels (OT) / Greek Textus Receptus (NT) -
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1
|Miquéias 1:1|
דבר יהוה אשׂר היה אל מיכה המרשׂתי בימי יותם אחז יחזקיה מלכי יהודה אשׂר חזה על שׂמרון וירושׂלם
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2
|Miquéias 1:2|
שׂמעו עמים כלם הקשׂיבי ארץ ומלאה ויהי אדני יהוה בכם לעד אדני מהיכל קדשׂו
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3
|Miquéias 1:3|
כי הנה יהוה יצא ממקומו וירד ודרך על במותי ארץ
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4
|Miquéias 1:4|
ונמסו ההרים תחתיו והעמקים יתבקעו כדונג מפני האשׂ כמים מגרים במורד
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5
|Miquéias 1:5|
בפשׂע יעקב כל זאת ובחטאות בית ישׁראל מי פשׂע יעקב הלוא שׂמרון ומי במות יהודה הלוא ירושׂלם
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6
|Miquéias 1:6|
ושׁמתי שׂמרון לעי השׁדה למטעי כרם והגרתי לגי אבניה ויסדיה אגלה
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7
|Miquéias 1:7|
וכל פסיליה יכתו וכל אתנניה ישׁרפו באשׂ וכל עצביה אשׁים שׂממה כי מאתנן זונה קבצה ועד אתנן זונה ישׂובו
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8
|Miquéias 1:8|
על זאת אספדה ואילילה אילכה שׂילל וערום אעשׁה מספד כתנים ואבל כבנות יענה
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9
|Miquéias 1:9|
כי אנושׂה מכותיה כי באה עד יהודה נגע עד שׂער עמי עד ירושׂלם
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10
|Miquéias 1:10|
בגת אל תגידו בכו אל תבכו בבית לעפרה עפר התפלשׂתי
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Sugestões

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25 de Dezembro LAB 725
CONFUSÃO NATALINA
Apocalipse 10-11
Dada a importância da data, vou comentar a leitura de hoje amanhã, e a de amanhã, hoje. “Ela estava grávida e gritava de dor, pois estava para dar à luz... Ela deu à luz um filho, um homem, que governará todas as nações com cetro de ferro. Seu filho foi arrebatado para junto de Deus e de seu trono... Então ouvi uma forte voz dos céus que dizia: ‘Agora veio a salvação, o poder e o Reino do nosso Deus, e a autoridade do seu Cristo’” (Apocalipse 12).
O que o Natal representa para a sociedade? Em primeiro lugar, comércio. Em segundo lugar, feriado cheio de festas. Estas duas coisas são vazias em significados. Aí é onde entramos, como cristãos, pois como cristianismo, lidamos com significados. E isso tem a ver com o “terceiro lugar”: o nascimento de Jesus. Quando um sem-igreja, que gosta de pensar mais um pouquinho e buscar saber o que este feriado e festas significam, esta é a resposta popular que encontra.
Então, imagine. Ele busca por significados, pois quer encontrar um significado que faça sentido para sua vida. Nos shoppings e lojas, vê uma pompa riquíssima, de encher os olhos, em comemoração à data, porém, vazia de significados. Nos clubes, reuniões de amigos e entretenimentos, encontra uma ‘alegria’ e uma confraternização tremendamente marcantes, também rasas em significados. Aí ele pensa: “bom, se o significado desta data é, principalmente, o nascimento do Cristo, então, vou até os cristãos”. E nessa, ele procura uma igreja cristã.
Assim, em sua busca, a primeira que encontra, para sua infelicidade, é uma igreja bem arraigada à tradição farisaica, cheia destes que discordam do Natal por razões desconexas. Chega, passa pela porta, salão adentro, e ninguém o nota (o que não é difícil de acontecer). Olha o ambiente. Na suposta casa de Cristo não há nada que lembre o nascimento dEle. Senta-se, e assiste a programação inteira. O estudo bíblico é sobre o povo do deserto (que coisa mais estranha, para este pós-moderno). O sermão é sobre um tal de “Espírito de Profecia” (o que é isso?). No encontro dos supostos Cristãos, na data (ou véspera) do nascimento dEle, ninguém fala sobre o assunto ou se alegra pelo mesmo. “Opa! Tô no Lugar Errado!”.
Que ironia mais incoerente. Muitos supostos cristãos acusam os próprios cristãos por comemorarem o Natal. Enquanto as pessoas do mundo secular sem religião falam de fraternidade, confraternização, amor, paz, alegria, família, passeio, festas e presentes, alguns destes religiosos aqui degladeiam-se em ataques de idéias (como donos da verdade), ofensas, indiferenças, friezas, apegos a regras legalistas, etc. Os não-cristãos demonstrando piedade. Os “cristãos” demonstrando falta de piedade. No sentido correto da palavra, quem são os ímpios?
Feliz Natal!
Valdeci Júnior
Fátima Silva