-
-
Hebrew Stuttgart Bible without vowels (OT) / Greek Textus Receptus (NT) -
-
1
|Miquéias 3:1|
ואמר שׂמעו נא ראשׂי יעקב וקציני בית ישׁראל הלוא לכם לדעת את המשׂפט
-
2
|Miquéias 3:2|
שׁנאי טוב ואהבי רעה גזלי עורם מעליהם ושׂארם מעל עצמותם
-
3
|Miquéias 3:3|
ואשׂר אכלו שׂאר עמי ועורם מעליהם הפשׂיטו ואת עצמתיהם פצחו ופרשׁו כאשׂר בסיר וכבשׁר בתוך קלחת
-
4
|Miquéias 3:4|
אז יזעקו אל יהוה ולא יענה אותם ויסתר פניו מהם בעת ההיא כאשׂר הרעו מעלליהם
-
5
|Miquéias 3:5|
כה אמר יהוה על הנביאים המתעים את עמי הנשׂכים בשׂניהם וקראו שׂלום ואשׂר לא יתן על פיהם וקדשׂו עליו מלחמה
-
6
|Miquéias 3:6|
לכן לילה לכם מחזון וחשׂכה לכם מקסם ובאה השׂמשׂ על הנביאים וקדר עליהם היום
-
7
|Miquéias 3:7|
ובשׂו החזים וחפרו הקסמים ועטו על שׁפם כלם כי אין מענה אלהים
-
8
|Miquéias 3:8|
ואולם אנכי מלאתי כח את רוח יהוה ומשׂפט וגבורה להגיד ליעקב פשׂעו ולישׁראל חטאתו
-
9
|Miquéias 3:9|
שׂמעו נא זאת ראשׂי בית יעקב וקציני בית ישׁראל המתעבים משׂפט ואת כל הישׂרה יעקשׂו
-
10
|Miquéias 3:10|
בנה ציון בדמים וירושׂלם בעולה
-
-
Sugestões

Clique para ler 1 Tessalonicenses 1-5
05 de Dezembro LAB 705
COLOSSENSES
Colossenses
De acordo com o Seventh Day Adventist Dictionary, “Kolossai” era uma cidade da Ásia Menor, a sudoeste da Frígia, no rio Lycus, não muito longe do local onde o rio desagua no Maeander. Situando-se a 17.5 km de Laodiceia e a 21 km de Hierápolis, encontrando-se, originalmente, na grande rota comercial que partia de Éfeso, via Magnésia, Colosso e Tarso, terminando na Síria.
Colosso é mencionada por Herodoto e Xenofonte como sendo uma cidade grande e rica. Devia a sua riqueza principalmente à lã e à tinta violeta, chamada colossinus, que aí se produzia. Quando a rota comercial mudou, Colosso entrou em declínio. Podem ainda ser vistas algumas ruínas de Colosso perto da aldeia de Honaz. A população do tempo do Novo Testamento era composta principalmente por frígios, gregos e judeus, embora predominassem os frígios.
A igreja cristã dos colossenses provavelmente tenha sido fundada por Epafras (1:7). Mais tarde, um certo Arquipo passou a ser o seu líder (4:17; Filemon 2). Nos tempos de Paulo, parece que as reuniões eram realizadas na casa de Filemon, o dono de Onésimo, escravo fugitivo convertido por Paulo em Roma e que, mais tarde, voltou para o seu dono (4:10-12). A leitura de hoje, é a carta que Paulo escreveu à igreja desta cidade.
Nesta carta, o apóstolo aconselhou, não somente aos colossenses, mas a todos os cristãos, inclusive a nós, quanto à importância dos relacionamentos cristãos. O cristão precisa ter um autêntico relacionamento com Cristo. É também importante ao cristão, relacionar-se bem com os outros cristãos. E você encontra esta ênfase em toda esta carta. O próprio autor da carta já a introduz com esta preocupação para consigo mesmo, na maneira que introduz o prefácio, com uma saudação. Em seguida, em sua ação de graças, ele lembra a todos os crentes sobre a dependência de Deus, Aquele que deve ser o nosso amigo mais íntimo.
Na esfera cristã, relacionar-se não é somente conversar uns com os outros, mas também pelos outros. Como assim? Conversando com Deus sobre os outros cristãos, orando por eles. Ao interceder-se com eles, você estará relacionando-se com Deus, e com eles.
A excelência da pessoa e da obra de Cristo consiste no fato de que Ele nos libertou do império das trevas e nos transportou para o seu reino de amor. Ele quer-nos sempre junto a Ele. Resta-nos portanto, progredirmos espiritualmente, cuidarmos para não sermos contaminados por heresias, cultivarmos as virtudes cristãs, sermos obedientes, abandonarmos os vícios, cumprirmos com nossos deveres familiares, sermos prudentes, e confiarmos que a graça de Cristo completará o restante.
Pois afinal, não é por estes caprichos, mas por Sua graça, que somos salvos.
Valdeci Júnior
Fátima Silva