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Leia por capÃtulosComentário sobre a Leitura BÃblica de Hoje
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Giovanni Diodati Bible (1649)
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|Êxodo 30:1|
FA´ ancora un Altare da fare i profumi; fallo di legno di Sittim.
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|Êxodo 30:2|
Sia quadro, di lunghezza d´un cubito, e di larghezza d´un cubito; e sia la sua altezza di due cubiti; sieno le sue corna tirate di esso.
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3
|Êxodo 30:3|
E coprilo d´oro puro, il suo coperchio, i suoi lati d´intorno, e le sue corna; e fagli una corona d´oro attorno attorno.
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4
|Êxodo 30:4|
Fagli ancora due anelli d´oro disotto a quella sua corona, a´ due suoi cantoni; falli da due dei suoi lati; e sieno per mettervi dentro le stanghe, per portar l´Altare con esse.
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5
|Êxodo 30:5|
E fa´ le stanghe di legno di Sittim, e coprile d´oro.
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6
|Êxodo 30:6|
E metti quell´Altare davanti alla Cortina, che sarà dirimpetto all´Arca della Testimonianza, davanti al Coperchio che sarà sopra la Testimonianza, dove io mi ritroverò teco.
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7
|Êxodo 30:7|
E faccia Aaronne profumo di aromati sopra esso; faccia quel profumo ogni mattina, quando egli avrà acconce le lampane.
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8
|Êxodo 30:8|
E faccia Aaronne quel medesimo profumo, quando avrà accese le lampane fra i due vespri. Sia questo un profumo continuo davanti al Signore, per le vostre età .
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9
|Êxodo 30:9|
Non offerite sopra esso alcun profumo strano, nè olocausto, nè offerta; e non ispandete alcuno spargimento sopra esso.
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10
|Êxodo 30:10|
E faccia Aaronne, una volta l´anno, purgamento de´ peccati sopra le corna di esso; faccia quel purgamento una volta l´anno, per le vostre età , sopra esso, col sangue del sacrificio de´ purgamenti, fatto per lo peccato. Questo Altare sia una cosa santissima al Signore.
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Sugestões
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23 de agosto LAB 601
PERICULOSIDADE
Jeremias 42-44
O Jeremias foi parar no Egito. Ele não queria ir para lá, de jeito nenhum. Ele falara para o povo que eles não deveriam ir. E ele só foi para lá, por ter sido forçado pelas circunstâncias da teimosia do povo. Mas, fazer o quê!
Você já passou por isso? Por uma circunstância desagradável, pela qual você não gostaria de ter passado. A princÃpio você evita, mas depois, a situação foge do seu controle, e, por causa dos outros, você também acaba se lascando. Nestas horas, é difÃcil ficar de boca fechada.
Foi o que aconteceu com o Jeremias que foi parar em Dafne, na fronteira nordeste do Egito. Dafne não seria o ponto final da migração dos judeus que acompanhavam Joanã naquela fuga. Dali eles se espalhariam. Mas, o fato é que, durante a pausa em Dafne, Jeremias recebeu uma mensagem do Senhor. E deveria apresentá-la em forma dramatizada, como as do cinto de linho e do vaso quebrado, que já apresentara anteriormente.
A obstinação do povo era tanta que nada mais, nem a mensagem, as palavras ou as encenações de Jeremias, tinha efeito. Quão fácil era-lhes torcer os fatos e interpretá-los segundo seus preconceitos e preferência. Qual fácil é também que isso aconteça conosco hoje. É um perigo. Quando o povo de Deus chega a esse ponto, o que mais um profeta de Deus pode fazer?
Diante da inutilidade dos argumentos, Jeremias apela para o futuro: a história diria quem tinha razão. Que levassem sua maldade às últimas conseqüências. Veriam com seus próprios olhos, e em sua própria carne, a palavra de quem subsistiria, a sua, ou a do Senhor. Deus então declara que Seu nome não mais seria pronunciado em vão por um só judeu vivendo no Egito. Seriam todos consumidos pela espada e pela fome. Os que sobreviveriam e teriam ocasião de voltar à sua terra constituiriam um número diminuto.
Um sinal finalmente lhes é dado como prova de que a palavra do Senhor é que prevaleceria. Tinham se refugiado à sombra de Faraó-Hofra (Apries - 589 a 570 d.C). Pois bem, Hofra seria entregue na mão de seus inimigos, que o fariam perecer. E realmente, ele perdeu sua vida numa rebelião, sendo sucedido por Amasis.
Os teimosos judeus ficaram perdidos. O maior problema daquele povo foi confundir permissão divina com vontade divina. Uma coisa é o que Deus quer, outra coisa é o que Deus, até certo ponto, tolera. E cair na zona da tolerância é um perigo. Porque tudo fica passÃvel de ser confundido, e, na penumbra cinzenta, vem o pior: o sincretismo.
O melhor é procurar fazer a vontade de Deus.
Valdeci Júnior
Fátima Silva