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Leia por capítulosComentário sobre a Leitura Bíblica de Hoje
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Giovanni Diodati Bible (1649)
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1
|Ezequiel 10:1|
POI riguardai, ed ecco, sopra la distesa ch´era sopra il capo dei Cherubini, vi era come una pietra di zaffiro, simigliante in vista ad un trono, il quale appariva sopra loro.
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2
|Ezequiel 10:2|
E colui che sedeva sopra il trono disse all´uomo ch´era vestito di panni lini: Entra per mezzo le ruote, di sotto a´ Cherubini, ed empiti le pugna di brace di fuoco, d´infra i Cherubini, e spargile sopra la città. Ed egli vi entrò nel mio cospetto.
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3
|Ezequiel 10:3|
Ed i Cherubini erano fermi dal lato destro della Casa, quando quell´uomo entrò là; e la nuvola riempiè il cortile di dentro.
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4
|Ezequiel 10:4|
Poi la gloria del Signore si levò d´in su i Cherubini, traendo verso la soglia della Casa; e la Casa fu ripiena della nuvola; e il cortile fu ripieno dello splendor della gloria del Signore.
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5
|Ezequiel 10:5|
Ed il suono dell´ali de´ Cherubini si udiva fino al cortile di fuori, simile alla voce dell´Iddio onnipotente, quando egli parla.
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6
|Ezequiel 10:6|
Ora, quando colui ebbe comandato all´uomo vestito di panni lini, dicendo: Prendi del fuoco di mezzo delle ruote, d´infra i Cherubini, egli venne, e si fermò presso ad una delle ruote.
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7
|Ezequiel 10:7|
E l´uno de´ Cherubini distese la sua mano, d´infra i Cherubini, verso il fuoco, ch´era per mezzo i Cherubini, e ne prese, e lo diede nelle pugna di colui ch´era vestito di panni lini; il quale lo pigliò, ed uscì fuori.
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8
|Ezequiel 10:8|
Or ne´ Cherubini appariva una figura d´una man d´uomo, sotto alle loro ali.
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9
|Ezequiel 10:9|
Ed io riguardai, ed ecco quattro ruote allato a´ Cherubini, ciascuna ruota allato a ciascun Cherubino; e le ruote rassomigliavano in vista al color della pietra del grisolito.
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10
|Ezequiel 10:10|
E quant´è alla lor sembianza, tutte e quattro erano d´una medesima sembianza; come se una ruota fosse stata in mezzo d´un´altra ruota.
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Sugestões
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20 de fevereiro LAB 417
PRINCÍPIOS E ORDEM
Números 25-27
Você tem lido a Bíblia direitinho? Tem estudado cada parte dela ou apenas tem feito uma leitura superficial? Tome cuidado porque o leitor da Bíblia que a lê superficialmente torna-se, automaticamente, um cristão superficial.
E não há como aprofundar-se nos conhecimentos bíblicos, principalmente na parte histórica, se ignorarmos as longas listas existentes na Bíblia. As genealogias, por exemplo, são importantes porque nelas conseguimos dados mais palpáveis para a solidificação de um conhecimento histórico, que esteja apto a responder as perguntas básicas: “Quem? Como? Onde? Quando? Por quê?”
Nessas listas, ficamos conhecendo mais de perto as pessoas e as datas. Quando você está fazendo suas anotações, muitas vezes, se quer saber mais detalhes, é preciso dar uma parada na pesquisa e consultar as listas para checar algum nome, relação, parentesco, etc. Por falar em parentesco, na leitura de hoje vemos o próprio Deus dando uma parada para checar a lista, já que a história do povo de Israel estava bagunçada.
O povo deixara de agir por princípios para agir pela lógica humana. Naquela época, a lógica era:
“A divindade está no Céu, nós estamos na Terra; a divindade manda a chuva, nós precisamos da chuva; isso é relacionamento, como um casamento; no casamento, existe o sexo, e o sexo é uma bênção; nos aproximamos da divindade através do culto, isso é relacionamento, como no casamento; logo, a maior expressão disso tudo seria praticar sexo no culto sagrado. E não será adultério, porque não é com a mulher do próximo, é com as sacerdotisas, prostitutas cultuais; e não é maldade, porque não estará matando ninguém, nem roubando, nem esfaqueando, nem brigando; é uma união em nome da paz, do amor, da religião, do bem estar de todos, e com muito prazer, é claro! Então, porque não fazer?”
Essa foi a lógica satânica que se passou na cabeça dos israelitas quando foram acampar em Sitim e se depararam com o estilo de adoração dos moabitas, que praticavam imoralidade sexual na hora dos sacrifícios para os seus deuses. Por princípio, os israelitas sabiam da importância da pureza sexual, que reserva as atividades sexuais somente para dentro do casamento. Mas pela lógica, eles tinham todos os argumentos possíveis para alimentar o prazer.
A consequência disso? Tiago 1:15 responde na teoria: “Então esse desejo, tendo concebido, dá à luz o pecado, e o pecado, após ter se consumado, gera a morte.” Na prática, a consequência disso é respondida na nossa leitura, mostrando que a bagunça geral foi a morte. Por isso existe a reorganização da lista em Números 26 e a readaptação à nova vida em Números 27.
Deus gosta da ordem!
Valdeci Júnior
Fátima Silva