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Leia por capítulosComentário sobre a Leitura Bíblica de Hoje
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New International Version -
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1
|1 Coríntios 12:1|
Now about spiritual gifts, brothers, I do not want you to be ignorant.
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2
|1 Coríntios 12:2|
You know that when you were pagans, somehow or other you were influenced and led astray to mute idols.
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3
|1 Coríntios 12:3|
Therefore I tell you that no-one who is speaking by the Spirit of God says, “Jesus be cursed,” and no-one can say, “Jesus is Lord,” except by the Holy Spirit.
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4
|1 Coríntios 12:4|
There are different kinds of gifts, but the same Spirit.
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5
|1 Coríntios 12:5|
There are different kinds of service, but the same Lord.
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6
|1 Coríntios 12:6|
There are different kinds of working, but the same God works all of them in all men.
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7
|1 Coríntios 12:7|
Now to each one the manifestation of the Spirit is given for the common good.
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8
|1 Coríntios 12:8|
To one there is given through the Spirit the message of wisdom, to another the message of knowledge by means of the same Spirit,
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9
|1 Coríntios 12:9|
to another faith by the same Spirit, to another gifts of healing by that one Spirit,
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10
|1 Coríntios 12:10|
to another miraculous powers, to another prophecy, to another distinguishing between spirits, to another speaking in different kinds of tongues, [Or languages; also in verse 28] and to still another the interpretation of tongues. [Or languages; also in verse 28]
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Sugestões

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17 de Dezembro LAB 717
TIAGO
Tiago
“A Epístola de Tiago é um dos livros que mais duramente teve que lutar para obter sua incorporação ao Novo Testamento. E ainda depois de ter chegado a ser considerada como parte da Escritura, foi mencionada com certa reserva e suspicácia. Até em época tão tardia como o século XVI Lutero de boa vontade a teria eliminado totalmente do Novo Testamento (William Barclay)”.
De acordo com o Comentário Bíblico Moody, o conteúdo de Tiago “é um pedido em prol do cristianismo vital. Herder captou o teor deste livro quando escreveu: ‘Que nobre é o homem que fala nesta Epístola! Que incansável paciência no sofrimento! Que grandeza na pobreza! Que alegria na tristeza! Simplicidade, sinceridade, confiança direta na oração! Como ele quer ação! Ação, não palavras . . . não uma fé morta!’ (citado por F.W. Farrar em The Early Days of Christianity, pág. 324).
“No verdadeiro espírito dá literatura da Sabedoria, Tiago maneja muitos e diferentes assuntos. Seus parágrafos curtos e abruptos já foram comparados a um colar de pérolas - cada um é uma entidade separada em si mesmo. Há algumas transições lógicas, mas em grande pane as transições são abruptas ou nem existem. Este fenômeno toma impossível um esboço no sentido usual. Aqui está, entretanto, uma lista dos assuntos tratados na ordem de sua ocorrência na epístola”.
“A epístola de Tiago é um dos escritos mais instrutivos do Novo Testamento. Dirigida principalmente contra os erros particulares da época, produzidos entre os cristãos judeus, não contém as mesmas declarações doutrinárias completas de outras epístolas, mas apresenta um admirável resumo dos deveres práticos de todos os crentes. Aqui estão manifestas as principais verdades do cristianismo, e se considerada com atenção, demonstrará que coincidem inteiramente com as declarações de Paulo acerca da graça e da justificação, abundando ao mesmo tempo em sérias exortações à paciência da esperança e à obediência da fé e do amor, mescladas com advertências, repreensões e exortações conforme os assuntos tratados. As verdades aqui expostas são muito sérias, e é necessário que em todo o tempo se sustenham e se observem as regras para sua prática. Em Cristo não há ramos mortos ou sem seiva, e a fé não é uma graça ociosa; onde quer que esteja, produz fruto em obras (Mathew Henry)”.
O que surpreende em Tiago é que somente em duas ocasiões se menciona o nome de Jesus (1:1; 2:1); e também que nada se diz acerca da Sua vida, morte e ressurreição. No entanto, a fé do autor inspira todo o discurso e se faz manifesta nas referências ao “bom nome”. Suas expectativas fervorosas com respeito à igreja primitiva devem servir-nos de exemplo.
Valdeci Júnior
Fátima Silva