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Hebrew Stuttgart Bible without vowels (OT) / Greek Textus Receptus (NT) -
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1
|Ester 7:1|
ויבא המלך והמן לשׂתות עם אסתר המלכה
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2
|Ester 7:2|
ויאמר המלך לאסתר גם ביום השׂני במשׂתה היין מה שׂאלתך אסתר המלכה ותנתן לך ומה בקשׂתך עד חצי המלכות ותעשׁ
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3
|Ester 7:3|
ותען אסתר המלכה ותאמר אם מצאתי חן בעיניך המלך ואם על המלך טוב תנתן לי נפשׂי בשׂאלתי ועמי בבקשׂתי
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4
|Ester 7:4|
כי נמכרנו אני ועמי להשׂמיד להרוג ולאבד ואלו לעבדים ולשׂפחות נמכרנו החרשׂתי כי אין הצר שׂוה בנזק המלך
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5
|Ester 7:5|
ויאמר המלך אחשׂורושׂ ויאמר לאסתר המלכה מי הוא זה ואי זה הוא אשׂר מלאו לבו לעשׁות כן
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6
|Ester 7:6|
ותאמר אסתר אישׂ צר ואויב המן הרע הזה והמן נבעת מלפני המלך והמלכה
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7
|Ester 7:7|
והמלך קם בחמתו ממשׂתה היין אל גנת הביתן והמן עמד לבקשׂ על נפשׂו מאסתר המלכה כי ראה כי כלתה אליו הרעה מאת המלך
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8
|Ester 7:8|
והמלך שׂב מגנת הביתן אל בית משׂתה היין והמן נפל על המטה אשׂר אסתר עליה ויאמר המלך הגם לכבושׂ את המלכה עמי בבית הדבר יצא מפי המלך ופני המן חפו
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9
|Ester 7:9|
ויאמר חרבונה אחד מן הסריסים לפני המלך גם הנה העץ אשׂר עשׁה המן למרדכי אשׂר דבר טוב על המלך עמד בבית המן גבה חמשׂים אמה ויאמר המלך תלהו עליו
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10
|Ester 7:10|
ויתלו את המן על העץ אשׂר הכין למרדכי וחמת המלך שׂככה
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Sugestões

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24 de Dezembro LAB 724
CULTURA MUSICAL
Apocalipse 07-09
A leitura de hoje é toda recheada de louvores cantados a Deus, pelos seres humanos, mas, no Céu. Por enquanto, costumamos louvar a Deus, mas não ainda num contexto celeste. A música de adoração usada na igreja é uma questão de gosto, cultura e legenda. E a música do Céu.
Quando perguntam-me: “qual é a melhor música para ser cantada na igreja?” costumo responder que a música na igreja deve louvar e adorar, pois a casa de Deus é lugar para adorá-Lo. “Tal cântico serve de instrumento de prestação de culto, de adoração?”. Se a música não puder conduzir os adoradores à veneração ao sagrado, não é apropriada para a igreja. Mas isto não quer dizer que, se não serve para ser usada na igreja, então é pecaminosa. Porque em toda adoração deve haver louvor, mas nem sempre há adoração em todo louvor. Diante de tanta diferença de gostos e formações culturais geradas pela tranculturação interna dentro da nossa sociedade brasileira, nossos músicos precisam ter uma flexibilidade e bom senso muito grandes para produzir musicas que se adéqüem a diferentes contextos de adoração. Como este leque é bem extenso, poderá haver músicas que sirvam para adoração em um contexto, e em outro não. Precisamos musicar seguindo o conselho de Paulo em 1Tessalonicenses 5:51, analisando o contexto e as pessoas que participarão. Se a música levar a maior parte das pessoas a Jesus, num espírito de adoração e louvor, sem ruído de comunicação, ela é adequada; caso contrário, deve ser substituída (mas tal substituição não quer dizer que em outro contexto a música não seja adequada), a despeito dos gostos particulares.
Quase tudo que cantamos aqui, não servirá para ser cantado na eternidade. Mas até onde vai o equilíbrio de sermos cultos cidadãos da Terra e do Céu ao mesmo tempo? Se quisermos esquecer-nos das coisas que para trás ficam e prosseguir para o alvo, devemos estabelecer como padrão, o alvo. Deus aprova nossos costumes uma vez que sigamos o conselho dado através de Paulo em Filipenses 4:8. Uma vez que observarmos os diferentes aspectos das canções que usamos, como ritmo, harmonia, melodia, instrumentos, maneira de interpretação, acordes, etc., e deixarmos que suas influências seculares sejam moldadas e substituídas pelas celestes, estaremos em conformidade com o padrão de 1Coríntios 10:31.
Se a música espelha o padrão cultural, nossa expressão do Reino dos Céus através do canto se dará à proporção da adoção dos fatores culturais do Céu em nossa vida. Se não os temos, sejamos receptores da transculturação entre a nossa cultura e a do Céu ao selecionarmos músicas que consigam inserir em nós os seus atributos culturais.
Valdeci Júnior
Fátima Silva