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Leia por capítulosComentário sobre a Leitura Bíblica de Hoje
37-
Giovanni Diodati Bible (1649) -
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1
|Salmos 37:1|
Salmo di Davide NON crucciarti per cagion de´ maligni; Non portare invidia a quelli che operano perversamente;
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2
|Salmos 37:2|
Perciocchè saran di subito ricisi come fieno, E si appasseranno come erbetta verde.
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3
|Salmos 37:3|
Confidati nel Signore, e fa´ bene; Tu abiterai nella terra, e vi pasturerai in confidanza.
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4
|Salmos 37:4|
E prendi il tuo diletto nel Signore, Ed egli ti darà le domande del tuo cuore.
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5
|Salmos 37:5|
Rimetti la tua via nel Signore; E confidati in lui, ed egli farà ciò che bisogna;
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6
|Salmos 37:6|
E produrrà fuori la tua giustizia, come la luce; E la tua dirittura, come il mezzodì.
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7
|Salmos 37:7|
Attendi il Signore in silenzio; Non crucciarti per colui che prospera nella sua via, Per l´uomo che opera scelleratezza.
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8
|Salmos 37:8|
Rimanti dell´ira, e lascia il cruccio; Non isdegnarti, sì veramente, che tu venga a far male.
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9
|Salmos 37:9|
Perciocchè i maligni saranno sterminati; Ma coloro che sperano nel Signore possederanno la terra.
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10
|Salmos 37:10|
Fra breve spazio l´empio non sarà più; E se tu poni mente al suo luogo, egli non vi sarà più.
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Sugestões

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17 de Dezembro LAB 717
TIAGO
Tiago
“A Epístola de Tiago é um dos livros que mais duramente teve que lutar para obter sua incorporação ao Novo Testamento. E ainda depois de ter chegado a ser considerada como parte da Escritura, foi mencionada com certa reserva e suspicácia. Até em época tão tardia como o século XVI Lutero de boa vontade a teria eliminado totalmente do Novo Testamento (William Barclay)”.
De acordo com o Comentário Bíblico Moody, o conteúdo de Tiago “é um pedido em prol do cristianismo vital. Herder captou o teor deste livro quando escreveu: ‘Que nobre é o homem que fala nesta Epístola! Que incansável paciência no sofrimento! Que grandeza na pobreza! Que alegria na tristeza! Simplicidade, sinceridade, confiança direta na oração! Como ele quer ação! Ação, não palavras . . . não uma fé morta!’ (citado por F.W. Farrar em The Early Days of Christianity, pág. 324).
“No verdadeiro espírito dá literatura da Sabedoria, Tiago maneja muitos e diferentes assuntos. Seus parágrafos curtos e abruptos já foram comparados a um colar de pérolas - cada um é uma entidade separada em si mesmo. Há algumas transições lógicas, mas em grande pane as transições são abruptas ou nem existem. Este fenômeno toma impossível um esboço no sentido usual. Aqui está, entretanto, uma lista dos assuntos tratados na ordem de sua ocorrência na epístola”.
“A epístola de Tiago é um dos escritos mais instrutivos do Novo Testamento. Dirigida principalmente contra os erros particulares da época, produzidos entre os cristãos judeus, não contém as mesmas declarações doutrinárias completas de outras epístolas, mas apresenta um admirável resumo dos deveres práticos de todos os crentes. Aqui estão manifestas as principais verdades do cristianismo, e se considerada com atenção, demonstrará que coincidem inteiramente com as declarações de Paulo acerca da graça e da justificação, abundando ao mesmo tempo em sérias exortações à paciência da esperança e à obediência da fé e do amor, mescladas com advertências, repreensões e exortações conforme os assuntos tratados. As verdades aqui expostas são muito sérias, e é necessário que em todo o tempo se sustenham e se observem as regras para sua prática. Em Cristo não há ramos mortos ou sem seiva, e a fé não é uma graça ociosa; onde quer que esteja, produz fruto em obras (Mathew Henry)”.
O que surpreende em Tiago é que somente em duas ocasiões se menciona o nome de Jesus (1:1; 2:1); e também que nada se diz acerca da Sua vida, morte e ressurreição. No entanto, a fé do autor inspira todo o discurso e se faz manifesta nas referências ao “bom nome”. Suas expectativas fervorosas com respeito à igreja primitiva devem servir-nos de exemplo.
Valdeci Júnior
Fátima Silva