-
Leia por capítulosComentário sobre a Leitura Bíblica de Hoje
-
New International Version -
-
1
|1 Reis 7:1|
It took Solomon thirteen years, however, to complete the construction of his palace.
-
2
|1 Reis 7:2|
He built the Palace of the Forest of Lebanon a hundred cubits long, fifty wide and thirty high, [That is, about 150 feet (about 46 metres) long, 75 feet (about 23 metres) wide and 45 feet (about 13.5 metres) high] with four rows of cedar columns supporting trimmed cedar beams.
-
3
|1 Reis 7:3|
It was roofed with cedar above the beams that rested on the columns — forty-five beams, fifteen to a row.
-
4
|1 Reis 7:4|
Its windows were placed high in sets of three, facing each other.
-
5
|1 Reis 7:5|
All the doorways had rectangular frames; they were in the front part in sets of three, facing each other. [The meaning of the Hebrew for this verse is uncertain.]
-
6
|1 Reis 7:6|
He made a colonnade fifty cubits long and thirty wide. [That is, about 75 feet (about 23 metres) long and 45 feet (about 13.5 metres) wide] In front of it was a portico, and in front of that were pillars and an overhanging roof.
-
7
|1 Reis 7:7|
He built the throne hall, the Hall of Justice, where he was to judge, and he covered it with cedar from floor to ceiling. [Vulgate and Syriac; Hebrew floor]
-
8
|1 Reis 7:8|
And the palace in which he was to live, set farther back, was similar in design. Solomon also made a palace like this hall for Pharaoh’s daughter, whom he had married.
-
9
|1 Reis 7:9|
All these structures, from the outside to the great courtyard and from foundation to eaves, were made of blocks of highgrade stone cut to size and trimmed with a saw on their inner and outer faces.
-
10
|1 Reis 7:10|
The foundations were laid with large stones of good quality, some measuring ten cubits [That is, about 15 feet (about 4.5 metres)] and some eight. [That is, about 12 feet (about 3.7 metres)]
-
-
Sugestões

Clique para ler João 19-21
04 de novembro LAB 674
O QUE É PECADO?
João 16-18
“É um pecado!” Foi o que um passageiro de um ônibus coletivo, suspirou, ao contemplar, pela janela, a enorme foto de uma mulher bonita, em um outdoor. Eu não sei o que ele estava realmente querendo dizer. Pensei em algumas suposições, de o que seria o ‘pecado’, na opinião daquele paulistano: a) O ato publicitário de postar uma imagem tentadora; b) A mulher em si; c) Uma possível ação imaginária que tenha rodado em sua mente, decorrente da contemplação que fizera àquela peça. Sobre esta última hipótese, ainda há duas possibilidades da definição do seu conceito de ‘pecado’. Se ele estava imaginando-se com aquela mulher, poderia estar lamentando-se por “cair” naquela tentação, ou, poderia ainda, estar deliciando-se com seus pensamentos de luxúria, julgando-os bons, dando assim, ao pecado, uma conotação positiva. Que pecado!
Mas o que é, realmente, ‘pecado’? Muitos crentes gostam de responder a esta pergunta com 1João 3:4, que diz que “o pecado é a transgressão da Lei”. Sim, a Bíblia diz isto. Mas não diz que é só isto. Logo, pode ser isto e algo mais, concorda? Indo mais a fundo, na outra ponta da corda, chega-se quase à filosofia (mas ainda é teologia) da consciência de que pecado é a situação humana de sua alienação de Deus. Este conceito é muito bem defendido por Frank B. Holbrook em seu livro “O Sacerdócio Expiatório de Jesus Cristo”.
E quando Jesus estava para realizar o seu sacrifício por nós, a fim de quebrar esta alienação que existe entre o homem e Deus (Isaías 59), Ele quis deixar bem claro, sob a faceta mais prática possível, o que vem a ser realmente pecado, numa definição que já esclarecesse também o que não é pecado e ainda como não estar em pecado. Jesus, além de ter uma profundidade de conteúdo incomparável, tinha um poder de síntese fantástico. Vemos tudo isto em apenas um verso, quando Ele disse: “Do pecado, porque os homens não crêem em mim ” (João 16:9). Aqui, encontramos uma das definições bíblicas para “pecado”: deixar de crer em Deus, deixar de ter fé. A descrença desagrada tanto a Deus (Hebreus 4:17), ao ponto de, como conseqüência, causar um impacto quase irreparável no relacionamento entre o Criador e aqueles que Ele tanto ama.
É preciso crer em Deus, porque “tudo que não provém da fé é pecado (Romanos 14:23)”. A dúvida foi o primeiro grande mal, e é a origem de todos os males (leia Gênesis 3). É por isto que a obra do Espírito Santo e a intercessão de Jesus (cf. João 16-18) são tão importantes para nós. Peça-Lhe força para crer!
Valdeci Júnior
Fátima Silva