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Leia por capítulosComentário sobre a Leitura Bíblica de Hoje
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New International Version
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1
|1 Reis 7:1|
It took Solomon thirteen years, however, to complete the construction of his palace.
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2
|1 Reis 7:2|
He built the Palace of the Forest of Lebanon a hundred cubits long, fifty wide and thirty high, [That is, about 150 feet (about 46 metres) long, 75 feet (about 23 metres) wide and 45 feet (about 13.5 metres) high] with four rows of cedar columns supporting trimmed cedar beams.
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3
|1 Reis 7:3|
It was roofed with cedar above the beams that rested on the columns — forty-five beams, fifteen to a row.
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4
|1 Reis 7:4|
Its windows were placed high in sets of three, facing each other.
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5
|1 Reis 7:5|
All the doorways had rectangular frames; they were in the front part in sets of three, facing each other. [The meaning of the Hebrew for this verse is uncertain.]
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6
|1 Reis 7:6|
He made a colonnade fifty cubits long and thirty wide. [That is, about 75 feet (about 23 metres) long and 45 feet (about 13.5 metres) wide] In front of it was a portico, and in front of that were pillars and an overhanging roof.
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7
|1 Reis 7:7|
He built the throne hall, the Hall of Justice, where he was to judge, and he covered it with cedar from floor to ceiling. [Vulgate and Syriac; Hebrew floor]
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8
|1 Reis 7:8|
And the palace in which he was to live, set farther back, was similar in design. Solomon also made a palace like this hall for Pharaoh’s daughter, whom he had married.
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9
|1 Reis 7:9|
All these structures, from the outside to the great courtyard and from foundation to eaves, were made of blocks of highgrade stone cut to size and trimmed with a saw on their inner and outer faces.
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10
|1 Reis 7:10|
The foundations were laid with large stones of good quality, some measuring ten cubits [That is, about 15 feet (about 4.5 metres)] and some eight. [That is, about 12 feet (about 3.7 metres)]
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Sugestões
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04 de junho LAB 521
EQUÍVOCOS DE BILDADE
JÓ 08-10
Ao ler os capítulos do livro de Jó, penso que quando ocorre esse tipo de coisas que não conseguimos explicar, muitas vezes temos a tendência de colocar a culpa em alguém ou alguma coisa ao invés de buscar entender o “X” da questão. Por vezes, buscamos o entendimento, só que o problema é a fonte de informação à qual as pessoas procuram e que pode ser duvidosa. Se acontece assim, as informações adquiridas prejudicam mais que ajudam, justamente porque só serão verdadeiras até certo ponto. Portanto, na “hora do aperto”, algo que precisamos fazer é checar direitinho para ver se estamos bem conectados e sintonizados com a mente de Deus, de acordo com o que Ele já revelou na Sua Santa Palavra, a Bíblia.
Na leitura de hoje, há alguém que estava confundido pela tradição. Seu nome: Bildade. Ele aparece no capítulo oito para participar dos debates. Na primeira rodada da discussão de Jó com seus amigos, o primeiro a dar uma resposta para as declarações de Jó tinha sido Elifaz. Ele disse besteira. Jó, no entanto, não deixou por menos e logo em seguida deu-lhe uma resposta. Ou melhor, um discurso. Um segundo discurso foi seguido pela entrada na discussão desse outro amigo que estou comentando.
Mas quem era esse amigo? Trazendo um pouco de curiosidade bíblica, para você entender de onde ele veio, sugiro que leia Gênesis 25:1, onde mostra que Abraão, depois que Sara morreu, casou-se com Quetura. Essa segunda mulher teve seis filhos com o patriarca. Um deles se chamava Sua. Desse filhos, descenderam os suítas, de onde saiu Bildade. Então, esse “amigo” de Jó também era descendente de Abraão, mas não tinha nada a ver com o povo de Israel, que é o povo da Bíblia. Ele fazia parte daquele povo, daqueles filhos que Abraão tinha mandado embora de perto dele para a terra oriental.
Desde aquela época, os suítas viveram perto do rio Eufrates. Deles, nasceu Bildade que, por já estar longe do povo de Deus a um bom tempo, compartilhava daqueles conceitos errados dos seus companheiros. Era por isso, também, que tinha dificuldade de ser empático com Jó. Ele insistia numa teologia incompleta, que era mantida pela tradição.
O resumo é que tanto da parte de Jó, como dos seus amigos, percebemos a manifestação de uma confusão na compreensão sobre como Deus lida com os seres humanos. Confusão esta que não ajuda em nada na questão do sofrimento. Então, aprendemos que vale muito mais uma pura amizade com Jesus, que esteja embasada num profundo conhecimento bíblico, para nos ajudar a encontrar as respostas para os nossos anseios do coração.
Valdeci Júnior
Fátima Silva